🇧🇷 Chatbots — Resumo da Semana #024

5º Meetup Chatbot Brasil; Revolução, engajamento e casos de usos para os chatbots; SDK para o Assistente do Google, Design Kit para o Messenger e mais;

Little Man Robot” por Fireart Studio.

📰 Notícias

A revolução Chatbot está em espera →

Todos os anos, o setor de tecnologia precisa de uma palavra que possa atrair jornalistas, investidores de risco e desenvolvedores como traças a uma chama digital. Em 2016 essa palavra era “bots”.
Por Victor Luckerson.


Conversa é a palavra chave para engajamento nos chatbots →

Uma pergunta que ainda existe depois de 2,4 bilhões de mensagens no Dashbot é sobre botões vs comunicação livre, especialmente quando as plataformas adicionam mais funcionalidades semelhantes a um aplicativo.
Por Arte Merritt—via VentureBeat.


O novo skeumorphismo está em seu assistente de voz →

Não há muito tempo a humanidade deixou para trás suas interfaces skeumórficas. Skeumorfismo significou usar referências a texturas do mundo real em interfaces visuais/digitais para realçar sua compreensibilidade.
Por Bert Brautigam.


É assim que o The New York Times está usando bots para criar experiências 1:1 com leitores →

“Eu não estou preocupado com essa tecnologia afastando a humanidade do jornalismo. Estou realmente animado com a promessa de tecnologia trazendo mais humanidade para o jornalismo “. Também: Michael Barbaro, um bot.
Por Andrew Phelps.


F8— Presente, passado e os próximos 10 anos da tecnologia →

O F8 mostrou que o Facebook está deixando de ser uma empresa apenas de rede social e se tornando um negócio de tecnologia que busca grande impacto social. 
Por Caio Calado.


Messenger Platform Design Kit →

Para ajudar a criar interações visualmente consistentes com os componentes de UI existentes no Faceook Messenger, criamos um conjunto de modelos de design que podem ser aplicados nos casos de uso mais comuns da plataforma.
Por Facebook Design.


SDK do Google Assistant →

Insira o Assistente do Google em qualquer dispositivo. Traga controle de voz, compreensão de linguagem natural, inteligência do Google e muito mais para seus dispositivos. Um SDK está disponível hoje para todo mundo.
Por Google.


O que aprendi em 24 horas trabalhando como um chatbot humano →

Não sei onde esse experimento vai parar, mas de uma coisa eu tenho certeza, se parar por aqui já foi uma experiência do caralho.
Por Caio Andrade (Estadão).

5º Meetup Chatbot Brasil

No último dia 26/4, aconteceu mais um dos nossos encontros na Movile em São Paulo. Foi uma noite onde aprendemos um pouco mais sobre como o Brasil foi destaque no F8, através do Chatclub, e a nova plataforma do Twitter:

Confira a live:

Mais detalhes no decorrer desta semana.

Compartilhe com ❤️

Semana que vem tem mais 😉

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Caio Calado’s story.