A Premier League 2019/20 para o Box to Box

Diego Lepre
Box to Box
Published in
5 min readAug 7, 2019

É um prazer começar novos textos de futebol com vocês. Abrindo o Box to Box e às vésperas de mais uma temporada da Premier League, vamos falar um pouco de perspectivas e quais os principais blocos de disputa do campeonato.

Quem irá brigar pelo título, pelo Top Four, a briga contra o rebaixamento e muito mais. Vamos falar da Premier League no Box to Box? Confira:

Pra ficar com a taça

O Campeonato Inglês é o mais forte do mundo e um dos mais disputados, mas para esta temporada, dois times aparentam estar em um pelotão mais distanciado. Claro que estamos falando de Manchester City, o atual bicampeão e o Liverpool, autor da terceira melhor campanha da história da Premier League e atual campeão europeu. City reforçou pontualmente o seu elenco, enquanto o Liverpool aposta na mesma base do ano passado para enfim triunfar em solo inglês.

Tottenham pode brigar pelo título?

Mas eu estou bem intrigado para acompanhar o que o Tottenham conseguirá entregar nesta temporada. Vem como azarão, mas com a chegada de Tanguy Ndombélé certifica mais o meio de campo da equipes. Os rumores de Giovani Lo Celso, Paulo Dybala e Phillipe Coutinho reforçam mais essa narrativa de interesse, mas é preciso ver com a equipe lida com as situações de Christian Eriksen e Danny Rose, caso ambos continuem após o fechamento da janela.

A última vaga na Champions

Mesmo sem contratar, o Chelsea parece estar na frente pela disputa da quarta vaga na UEFA Champions League. Claro que o time será uma incógnita sob o comando de Frank Lampard e sem a presença de Eden Hazard, mas vejo com bons olhos o que Christian Pulisic, Mason Mount, Callum Hudson-Odoi e Ruben Loftus-Cheek podem contribuir ao longo do ano.

Porém, de perto, está o Manchester United. A chegada de Harry Maguire qualifica um setor que precisava de reforços. A novela Paul Pogba parece ter esfriado e Ole Solskjaer pode se concentrar na sua equipe. Marcus Rashford assumirá um papel importante, ainda mais com a provável saída de Romelu Lukaku.

Reforço necessário para o Manchester United

Enquanto isso, o Arsenal precisa abrir os olhos. O time falhou na contratação de Wilfred Zaha e precisa de reforços imediatamente para a defesa, ainda mais com a confirmação da saída de Laurent Koscielny. A contratação de Nicolas Pépé pode ser interessante para um trio ofensivo com Pierre Aubameyang e Alexandre Lacazzette. A chance de a equipe ser superada por alguém do bloco de baixo é real.

Vão incomodar o Top Six

O Leicester cresceu muito no final da temporada passada com a chegada de Brandan Rogders. O time investiu na janela com a confirmação de Youri Tielemans e a contratação de Ayoze Perez, reforçando um setor ofensivo que já teve uma grande última temporada com James Maddison e Jamie Vardy.

Outra equipe bastante ativa na janela foi o Everton. O time procura concertar as inconsistências defensivas na última temporada e também fez movimentações de uma equipe que quer pensar grande na Premier League. Destaco a chegada de Moise Kean, de 18 anos e atacante sensação da Juventus na última temporada. Fabian Delph chega para jogar no meio de campo e servir como peça na rotação, como André Gomes.

Everton investiu forte para a temporada e Kean foi uma grande vitória no mercado

Destaque em 2018–19, o Wolverhampton conseguiu a vaga na Europa League com sua legião de portugueses, mas também renovou com outros destaques da última temporada, como o atacante mexicano Raul Jimenez e o volante belga Leander Dendoncker. A chegada para o ataque de Patrick Cutrone é interessante e pode ser bastante útil para beliscar uma vaga entre os seis primeiros do campeonato.

O West Ham é uma equipe que já algumas temporadas vem investindo para entrar no grupo das principais potenciais inglesas, mas vem falhando na missão. Para 2019, gastou uma boa grana com Sebastian Haller ser o comandante do ataque e para Pablo Fornals, ex-Villareal. É um elenco que me agrada e que Manuel Pellegrini deve ter uma boa temporada no comando técnico.

Quem subiu

Claro que chegar na Premier League já é um feito e tanto, mas se manter nela não é uma tarefa fácil. O Aston Villa investiu forte na equipe para não passar sufoco e conseguir se estabilizar na primeira temporada do futebol inglês. Já o Sheffield United, volta para a divisão de elite após 13 anos, mas é uma equipe que vai brigar contra o rebaixamento. Já o Norwich, campeão da segunda divisão no ano passado, buscou reforçar o seu elenco, mas também parece ser um time que em um primeiro momento vai brigar para se manter na Premier League.

A briga para não cair

Claro que não estar na principal divisão do futebol inglês já seria um pesadelo para qualquer equipe. Agora, para o dono, imaginar o montante de dinheiro que seu time deixará de receber por não estar na Premier League é pior. A diferença pode chegar na casa das £100 milhões. O Newcastle parece ser o clube mais firme nesta disputa. Perdendo jogadores e com total falta de empenho da diretoria em manter Rafa Benitez e seu projeto, a equipe no nordeste surge como o grande nome para o rebaixamento.

Southampton e Brighton são equipes que nas últimas duas temporadas flertaram com o perigo e parece que em 2019–2020 não será diferente.

O meio de tabela

Bournemouth, Watford, Crystal Palace e Burnley são times que podem variar entre 11ª e 15ª posições da tabela. Watford surpreendeu no ano passado com sua melhor colocação na história e uma final da FA Cup. Crystal Palace ainda vive da indefinição de Zaha, que é de suma importância para manter a equipe nesse bloco sem pensar em rebaixamento. Burnley foi fantástico há duas temporadas, mas viu o desempenho em casa cair muito no ano passado. Enquanto os Cherries estão em busca de uma maior consistência.

A melhor liga de futebol do mundo está voltando. Vamos conversar e trocar conhecimentos sobre ela aqui, no Box to Box. Siga nosso perfil no twitter.

--

--

Diego Lepre
Box to Box
0 Followers
Editor for

Dando pitacos sobre Premier League no Medium