Eleições Americanas e Sua Influência no Mercado Acionário.

--

A apuração dos votos nos EUA está acirrada, com as pesquisas abertas em todos o país para os eleitores que não votaram antes ou pelo correio. Além de escolher entre o presidente Donald Trump e o candidato democrata Joe Biden, os americanos estão votando nas disputas para a Câmara e para o Senado dos EUA e nas eleições estaduais e locais.

Trump e Biden projetaram confiança na terça-feira, anunciando longas filas em algumas seções eleitorais como sinais de que estavam prontos para a vitória. Embora houvesse relatos de alta participação eleitoral em estados como Texas, Flórida e Arizona, não havia sinais de distúrbios que muitos temiam. Enquanto isso, Trump está prometendo uma luta legal sobre a contagem de votos que se arrasta após o fechamento das urnas.

Com tantas incertezas, Trump ainda oficializou, hoje pela manhã, 04/11/2020, a saída dos EUA do Acordo de Paris durante a apuração da corrida presidencial. Enquanto o candidato democrata prometeu que, se ganhar, as eleições, recolocará os EUA no pacto, assinado em 2015, com o intuito de combater a crise climática.

Pela volatilidade altíssima gerada em todo o mercado acionário, os investidores corriam para ajustar suas carteiras para um resultado difícil e demorado, após as expectativas pré-eleitorais de uma vitória clara do partido democrata tanto na disputa pelo controle da Casa Branca quanto do senado dos EUA se mostrarem distantes. Isso desestabilizou o mercado, que esperava um resultado claro.

De forma clara, quem quer que ganhe é possível prever um Congresso dividido, com implicações de amplo alcance para os mercados, principalmente, porque qualquer pacote de recuperação da pandemia ainda será difícil de aprovar.

O inconstante cenário pode apresentar oportunidades de ganho, assim como de muita perda. Nesse ponto, entra a importância da diversificação do seu portfólio para os investimentos alternativos. Sendo diversas as vantagens dos investimentos alternativos, o que o torna ímpar em relação ao mercado tradicional da bolsa de valores é a sua não correlação com ele. Desse modo, diante de uma situação de extrema volatilidade, como a vivida nesses dias, o investidor não irá sofrer diretamente a desvalorização das suas ações, como é o caso das ofertas públicas de ações pela plataforma da BRAAIM.

Isso proporciona uma liberdade e segurança maior para continuar investindo, mesmo em tempos de crise econômica e política. Além de mitigar riscos, independente dos diversos movimentos, ou melhor, da volatilidade dos mercados financeiros tradicionais.

Sem a interferência desses aspectos, os projetos da BRAAIM possuem performance mais eficiente e com sólidos retornos, possuindo uma taxa de rentabilidade superior ao gerado por investimentos tradicionais, uma vez estão atrelados em ativos reais.

Além da não correlação com o mercado tradicional, os investimentos alternativos trazem como vantagens a diversificação do portfólio, participação ativa na escolha do investimento, diversidade de setores e proteção contra a inflação.

--

--

Braaim - Brazilian Alternative Investment Market
bra_aim

Somos uma #Fintech de #InvestimentosAlternativos autorizada pela #CVM.