O que é CDI? Como obter rendimentos maiores que o CDI?

--

Quando falamos sobre investimentos e rentabilidade é muito comum ver o termo CDI junto a sua rentabilidade. No entanto, ainda há dúvidas sobre o que realmente ele é, o que representa e a sua importância. Assim, a sigla CDI significa Certificado de Depósito Interbancário, que por sua vez, é um título que regula empréstimos de curtíssimo prazo entre bancos.

O CDI é importante para os investimentos, pois a taxa dessas operações entre bancos serve de base para a rentabilidade de muitos investimentos. Certamente você já deve ter tido a oportunidade de um investimento que rende 100% do CDI. Isso implica que se o CDI fechou o ano em 5%, por exemplo, esse investimento ao final do ano irá ter rendido exatamente os 5%.

Assim, tendo em vista que a rentabilidade dos investimentos está atrelada a percentual do CDI, é importante acompanhar a oscilação desse indexador para calcular os rendimentos dos seus ativos. É importante saber, desde já, que o CDI acompanha de perto a taxa básica de juros da economia, a Selic. Assim, acompanhar a variação da taxa Selic, que é revisada pelo Banco Central a cada 45 dias, acaba sendo fundamental para quem está procurando pelos investimentos de melhor rentabilidade, ou com a melhor relação entre risco e retorno.

Histórico da taxa CDI nos últimos anos.

Hoje, vivemos a menor taxa histórica levando os investidores a procurarem formas diferentes de investir para conseguirem alcançar maiores rentabilidades. Paralelo a isso, existem os investimentos alternativos ofertados pela plataforma da BRAAIM, que podem atingir rentabilidades bem superiores ao CDI, uma vez que estão associadas de forma direta a economia real da empresa investida.

Explicando melhor, a BRAAIM utiliza o método de captação de oferta pública com a modalidade crowndfunding, autorizado e regulado no Brasil por meio da Instrução CVM 588, oferecendo aos seus investidores a oportunidade de serem sócios de empresas com grande potencial de crescimento e extraindo ainda sua rentabilidade já estabelecida no momento da compra da oferta.

O crowdfunding é a prática de financiar um projeto ou empreendimento levantando pequenas quantias de muitas pessoas, normalmente por meio da Internet. Na prática, é um modelo que propõe dirigir diversos investidores para o investimento produtivo em empresas jovens, etapa fundamental para o processo de crescimento e desenvolvimento desse segmento da economia.

Destarte, seguindo as regras impostas pela CVM 588, a modalidade inclui características marcantes de mercado financeiro, apesar de manter, no entanto, baixa correlação com a bolsa de valores e toda a sua volatilidade.

Portanto, a BRAAIM oferece uma nova forma de investimento, com rentabilidade e ativos melhores para os investidores que acreditam ser possível investir de maneira mais segura e próspera para o seu futuro. Com diferentes classes de ativos, normalmente acessíveis apenas para investidores sofisticados ou com grandes fortunas, a plataforma da BRAAIM, autorizada pela CVM, procura oferecer os ativos mais rentáveis aos seus investidores.

--

--

Braaim - Brazilian Alternative Investment Market
bra_aim

Somos uma #Fintech de #InvestimentosAlternativos autorizada pela #CVM.