Episódio 22

Samuel De Carvalho Hernandez
brainstormfell
Published in
4 min readApr 5, 2021

Crime e Castigo

O grupo inicia seu dia de frente a taverna do Salto, Bertram um anão novo na cidade acompanha Billi O’Nario, Sambarilove e Merry numa refeição boa de asas de frango, queijo e cerveja. Logo decidem buscar itens para a jornada até a ilha flutuante.

Merry diz que vai diretamente à morada do Senhor Chico, ele têm algum receio ao entrar no lugar, mas faz negócios rapidamente e fica a espera do resto do grupo na praça. Os outros três encaram a fila para negociar itens na morada do mago Wanistol, para Bertram o lugar parece tão exuberante quanto mórbido, itens nas prateleiras e corpos empalhados.

Quando atendidos adquirem poções e Billi testa seu tapete voador, tenta criar uma ligação com ele, Bertram resiste a aceitar algum serviço pois para ele tudo é muito suspeito ali. Billi vê que há um pássaro desenhado em seu tapete e através disso tenta manter o foco e comandar o item, conseguindo de forma precária. Bertram agora com pouco tempo para negociar decide ir ao Senhor Chico e com sorte conseguir algo, sem muito dinheiro deixa o escudo e uma adaga somados ao seu ouro, por uma dupla de poções.

Reunidos novamente, o grupo discute sobre a rota que tomarão, enchem os cantis e partem para o fiorde no sudoeste, a ilha parece estar em uma rota complicada de se prever. O calor na base do morro é enorme, Sambarilove e Bertram tiram as armaduras para evitar machucados, o grupo está prestes a subir quando Billi senta em seu tapete e se esforça para lembrar o nome do pássaro que mentalizou mais cedo.

A paciência do grupo quase se esgota quando o tapete começa a voar e ao andarem mais a frente Billi os alerta de sinais de combate próximos a uma árvore, mas é lembrado que eles mesmo foram responsáveis por isso. Uma surpresa perturbadora ainda aguardava os aventureiros, um humano, armadurado e crucificado tendo seus miolos comidos por aves agitadas, Bertram alerta que aquilo é um aviso ou uma armadilha.

O grupo decide investigar e vê que o morto é conhecido da cidade, em sua testa um recado sobre o destino dos ladrões. Sem muita demora e em alerta eles pegam os pertences do defunto e partem ao topo do fiorde. Billi mais uma vez nota possível perigo, mas agora eles também são notados, um grupo espera a ilha aparecer próximo a borda do platô. Um homem grande de armadura e capa parece liderar esse grupo, logo solta palavras de ameaça, pedindo os pertences de quem se aproxima. Sambarilove responde a altura contra ameaçando e o grupo rival parece inseguro sobre o que fazer.

A bravata termina, o conflito começa, Billi conjura uma magia, cegando o grandão armadurado por algum tempo, seus aliados vestindo proteção de couro mais simples atacam o homem do tapete voador com ânforas em chamas, acertando em cheio, mas o fogo é contido rapidamente. Sambarilove a Bertram tentam ataques diretos, mas falham, Merry também munido de óleo põe fogo em dois inimigos. Bertram se atrapalha em seu segundo ataque e fere a própria perna, o lider de armadura queima junto aos outros dois derrotado rápida e violentamente.

Ainda restava um indivíduo que se rendeu, mas resistiu a ser amarrado, é proposto que ele fique e ajude o grupo, mas ele não quer, entre ameaças de matá-lo ou tentativas de controlá-lo ele corre tentando fugir, mas é acertado por um virote, caindo já moribundo. Bertram quer socorrê-lo ali, ou dar a ele uma morte digna, o semi morto chama por seus filhos, Billi se aproxima e informa que sua guilda teria um bom proveito do homem naquele estado, Bertram fica um tanto perturbado, mas não vê o que fazer e Billi coloca o ferido no tapete, dando comando para que voe até a guilda.

Os espólios da batalha são distribuídos, fora os itens comuns de aventureiros, se destacavam alguns brasões ainda desconhecidos, uma esfera escura, uma pedra de enxofre, uma adaga de prata, um baú com entalhes élficos e uma cota de malha especialmente reluzente. Estando tarde para subir a Highfell o lucro é o que eles conseguiram até agora. A volta a Tatchum é tranquila, mas logo a notícia de que um corpo foi encontrado chega aos ouvidos do grupo.

Na porta da guilda Última Morada, uma multidão comovida, guardas investigando o ocorrido.Billi se aproxima tentando pedir que o levem para dentro, mas é interropido pelos guardas que acham a atitude suspeita, lhe cobram explicações, ele diz que conhece o homem e que seu corpo deveria ser levado e tratado, isso não convence e é pedido que ele os acompanhe para ser interrogado. Merry então se mete a carregar o corpo ele mesmo e os guardas voltam para contê-lo, mais uma vez inquirindo às motivações, não tendo satisfação suficiente um julgamento é montado.

Sambarilove e Bertram são testemunhas a favor dos réus, cada um tentando contar a verdade a sua maneira, o juiz e um dos jurados se convencem da inocência, mas dois outros jurados não, às deliberações ocorrem contando com a sorte onde a fé não ajude, por fim uma multa é estabelecida, trezentas peças de ouro deverão ser dadas a guilda, os acusados têm quarenta e oito horas para pagar.

Texto por: Fabio Castro

--

--