Episódio 25

Morelattoluan
brainstormfell
Published in
5 min readOct 8, 2021

Mortos, porém, honrados!

O dia começa diferente na conhecida cidade de Tatchum, um calor insuportável assola a todos logo cedo!

Na taberna do Salto um alívio, todos são recebidos pelo antigo dono, Saulo, um pouco recuperado dos graves ferimentos sofridos dias antes. Algo é comemorado, um grupo estranho de aventureiros deixam notar que estão em posse de muito ouro, escapando pelos seus bolsos, Marry o pequenino logo faz menção em ir conversar com o tal grupo, pedindo para que bebidas fossem oferecidas como um sinal de boa fé, mas é advertido por Saulo, cuidado, são pessoas perigosas, você já se encrencou antes pequenino.

Marry pensa e decide por não perturbar o festejo, algo grande aconteceu, mas acabam deixando isso passar, estavam com planos audaciosos em mente, Billy explica sua pesada maldição devido a ferida feita por um Vomsectum, Snarf escuta e explica que o temido Ablico, possui uma planta estranha, que é regada com sangue. Essa pequena árvore tem raízes escuras que podem servir de antídoto, todos ouvem a história e em seguida Snarf faz uma proposta. Vamos para a ilha flutuante encontrar o Lord Ablico, contaremos sobre a aliança entre os Vansalters e os Vomsectuns, diremos só verdades e vamos ver o que ele tem a nos dizer, com isso Billy já aproveitaria para pedir um pouco da raiz antídoto! The Blemish e Marry concordam e o grupo após comer algo combinam de passar na delegacia. Snarf explica que há algum tempo atrás, compraram alguns presos perigosos para levar de oferenda ao Ablico.

Saindo da taberna o grupo se dirige a antiga venda do seu Chico, compram alguns itens dos carecas mal humorados e partem para a cadeia.

Chegando, dão de cara com o chefe do lugar, senhor Antenor, velho sujo, desdentado, o grupo finge naturalidade e começam as negociações.

Snarf como já havia feito o acordo toma a frente e explica que irá precisar de alguns prisioneiros para uma incursão na ilha flutuante, Antenor os deixa assombrados com a quantia pedida por um preso, nada mais que 200 peças de ouro.

Antenor já conhecido de Snarf lhe dá uma dica de uma informação quente, o guerreiro sabe que pode confiar no velho e paga sem pestanejar. Antenor diz que um homem próximo a ele está preso, seu nome é Chico.

Snarf não acredita no que ouve e rapidamente paga a quantia pela informação e também por um dos presos, 259 peças de ouro.

O guerreiro pergunta o valor da liberdade do Velho Chico, Antenor responde rapidamente, 350 peças e vocês levam o velho.

O grupo tenta juntar algum, mas a quantia é muito alta. Snarf tem uma última cartada, pede que Billy e The Blemish o acompanhem até a Guilda da Arca de Noé, para buscar um item, Marry fica vigiando a distância. Os três voltam, carregam uma grande armadura reluzente de cores verdes, toda adornada em detalhes.

Essa armadura foi um presente de uma entidade poderosa de Highfell, um item único, é amaldiçoada, drena a vida do seu usuário, mas lhe concede grande proteção. Antenor fica hipnotizado pela beleza do artefato, mas temendo os avisos, paga uma quantia em ouro para um dos seus subordinados tocar na tal armadura, ele a toca! Um grande barulho assusta a todos, o homem ficou com a mão destruída, Antenor confirma o grande poder e oferece 500 peças pelo item. Rapidamente a transação é feita, seu Chico é libertado e segue junto do prisioneiro e de todo o grupo que age em descrição a pedido de Antenor.

Chegando na Guilda da Arca, são recebidos pelo mago Alandelom que possui uma varinha mágica diferenciada em sua cintura, ele ajuda o velho Chico com seus ferimentos enquanto o grupo vai para a sala da Arca, tentar fazer a passagem até os domínios da famigerada ilha flutuante. Três pedras de enxofre de má qualidade são usadas, Snarf falha da primeira, The Blemish falha na segunda e na última tentativa Marry consegue ativar o artefato mágico e todos são tragados pelo fundo do baú de ouro. Chegam no local de escuridão de sempre, escuridão mágica que é revelada pela luz também mágica criada por Billy. No fundo do corredor dois caminhos, um a leste outro a oeste, quando Snarf está explicando onde é a passagem que levaria todos as salas do Lord Ablico é interrompido por um som que parece patas marchando na direção deles, vindas do corredor leste, coisa boa não é. Todos tentam se preparar da melhor maneira, Billy dispara sua besta certeira na escuridão, acertando o que está por vir, Snarf toma a frente esperando pelo pior, enquanto Marry e The Blemish recuam um pouco tomando ânforas e arcos em mãos esperando a criatura aparecer.

Ela se revela, muito rápida, um silêncio assola a todos, garras e um enorme ferrão vão avançando, um escorpião gigante, ataques de todos os lados ferem gravemente a criatura que não recua em momento algum.

Cara a cara com a besta, Snarf fecha seus olhos se colocando entre ela e seus companheiros e em um instante ele é atingido inúmeras vezes pelo ferrão, os companheiros veem o veneno varrer a vida do guerreiro, seu corpo cai no chão, frio e sem vida, uma comoção toma conta de todos, que sem pensar atacam com todas as forças, setas, flechas e óleo voam, mas parece que nada é capaz de parar o inseto gigante que ataca Billy que sem muita reação vê seu corpo sendo partido ao meio, o conhecido elfo do tapete mágico sente o frio da morte, mais um que fecha os olhos. O drama aumenta!

Marry e The Blemish continuam os ataques, que devido a situação passam longe dando a oportunidade da criatura alcançar o pequenino que sente o poder do veneno, morrendo instantaneamente.

The Blemish tem um momento para pensar, fugir ou morrer lutando, o bravo elfo decide encarar seu destino, a criatura parece bem ferida, um último embate decidirá tudo!

O pior acontece, o último integrante cai, também vencido por aquela criatura titânica. Um forte grupo de aventureiros experientes cai diante do poder de apenas uma criatura!

O escorpião ferido volta para as profundezas de onde veio, a escuridão vai vencendo a luz magica liberada na besta de Billy.

Um som estranho nos leva a um canto próximo do embate, um choro, murmúrios, não pode ser! O prisioneiro! Agora no fim da falha missão, é engolido pela escuridão quando de repente também é calado.

Nada nem ninguém vai deixar a ilha nesse dia fatídico!

Dentre mortos e feridos uma coisa boa emerge da desgraça, o bom velhinho Chico está vivo e livre, escondido e protegido, dentro da Guilda da Arca de Noé.

--

--