Programa apresentado por Felipe Castanhari estréia hoje no History

Obra de Leandro Narloch ganha espaço na televisão

Imagem retirada do video teaser de “Guia Politicamente Incorreto” do canal History Channel.

Sexta-feira passada, durante a BGS, tive a oportunidade de encontrar com um dos YouTubers mais queridos e admirados do Brasil, Felipe Castanhari do Canal Nostalgia.

Durante a conversa, perguntei como seria o formato do programa que irá apresentar no History Channel, baseado na polêmica obra do jornalista Leandro Narloch.

“Tem vários convidados, historiadores e eu vou meio que conduzindo o programa. Tem animações, os efeitos e a edição estão muito bons, tá muito bonito, e com uma pegada de internet. Há a representação dos dois lados da história, tem debate e cada um exibe seu ponto. (…)
Tá bem fiel, chamei o historiador do canal, dos nossos vídeos de história, e ele acompanhou as gravações e tudo que eu estava falando lá pra poder verificar e não ter problema.”

Um dos historiadores citados como convidado foi Leandro Karnal, um dos grandes nomes do ensino brasileiro dentro da área.

O programa tem como objetivo proporcionar um outro olhar sobre aquilo que aprendemos na escola e adotamos como sendo a verdade sobre nosso país, exposto de forma divertida e de fácil compreensão.

Guia Politicamente Incorreto” estréia este sábado, dia 21 de outubro às 21h45, no History Channel.