Hacking na TV: O que você precisa saber

cams

O post de hoje é uma tradução livre do artigo original: Hacking On TV: What You Need To Know

Ele não abordará diretamente o hacking, mas sim a visão de um cara sobre manipulação do conteúdo exibido na TV, e algumas informações sobre como seria se você participasse de um programa de televisão.


Parece ser uma característica perene de nossa comunidade mais ampla de hackers, que as empresas de produção de televisão apresentam novas idéias para shows no qual apresentam suas habilidades. Quer se trate de um reality show, uma competição de nocaute, uma caça ao tesouro ou qualquer outro formato, parece que sempre há um pesquisador de uma empresa de TV ou outra divulgando a cena para participantes em algum novo show.

Esses shows são divertidos e envolventes para assistir, e todos nós provavelmente nos perguntamos como podemos fazer se tivéssemos de ir nós mesmos. A fama e a fortuna aguardam, mesmo que apenas durante um ou dois episódios, e às vezes os participantes até se encontram lançados em carreiras de TV. Os americanos podem estar familiarizados com [Joe Grand], por exemplo, e os britânicos vão reconhecer [Dick Strawbridge].

Parece que pode ser uma situação de ganha-ganha para ser um competidor de TV em uma série filmada em climas estrangeiros exóticos, mas vale a pena dar uma olhada na experiência de outro ângulo. O que você vê na tela é o show, pois seu produtor quer que você o veja, rápido e divertido. O que você vê como concorrente pode ser completamente diferente, e antes de preencher esse formulário, você precisa saber sobre ambos os lados.

Alguns anos atrás, eu era um membro de uma grande equipe de fabricantes que entrou na versão britânica de uma franquia de TV muito popular. A experiência me deixou interessado em como os produtores de TV criam a impressão pública de um evento e também com uma profunda desconfiança em relação ao que vejo na minha tela. Isso me levou a compartilhar experiências com as pessoas que conheci ao longo dos anos que foram concorrentes em outros shows similares, para obter uma imagem da indústria de mais do que apenas o meu ângulo pessoal. Essas pessoas sabem quem são e agradeço-lhes por sua contribuição, mas porque algumas delas ainda podem ser vinculadas por contrato, eu manterei suas identidades e as dos shows que participaram de um segredo. Portanto, vale a pena compartilhar algumas das idéias extraídas de suas experiências, de modo que, se você estiver interessado em se ir, você está prevenido.

Todas as competições de TV tem uma solução

Foi uma experiência universal dos concorrentes que encontrei, que todas as competições nos shows em que ter algo sobre eles. Isto não quer dizer que o resultado do show seja decretado antecipadamente e todos os concorrentes são meramente atores, mas que os produtores identificam os candidatos preferidos e inclinam as chances a seu favor. Se você pensa sobre isso, isso faz sentido do ponto de vista dos produtores, porque eles não estão no negócio de executar uma competição, mas de fazer boa TV. Se uma determinada equipe ou concorrente faz uma melhor perspectiva de classificações, é claro que eles vão emprestar-lhes uma mão amiga. Esta é uma competição privada para o benefício da empresa de TV, em vez de um esporte aberto e justo executado por um órgão de governo, e você precisa estar ciente disso antes de entrar.

Os eventos na tela não acontecem da maneira que eles fizeram de verdade

Outra experiência universal ao discutir shows foi o retrato na tela de um evento completamente diferente do que realmente aconteceu. Normalmente, isso envolve a assistência técnica necessária para que algo aconteça, mas que ficaria fora das “regras” na tela do show. Se você precisar de um parafuso de desbloqueio para completar sua construção e o produtor não conseguirá o episódio na lata sem uma, então as câmeras pararão de rolar enquanto uma for encontrada a todo custo, e os espectadores não serão mais sábios. Às vezes, isso favorecerá um único concorrente ou equipe sobre outros, como você pode coletar no parágrafo anterior.

Prepare-se para ser o cara mau

Produtores de TV como heróis e vilões. Conflito pessoal faz a boa TV. Então, eles farão qualquer coisa para criar uma narrativa, mesmo que isso signifique fabricá-la completamente. Há uma vantagem para ser o cara ruim, porém, é uma boa estratégia se você quiser aparecer em mais de um episódio. Idealmente para o produtor, o episódio final será uma batalha épica entre você e quem escolher para ser o bom rapaz, com certeza que o bom rapaz prevalece. Veja o parágrafo anterior sobre competições na TV sendo uma correção.

Prepare-se para ser criado para ser reído em

Se o visualizador pode ser persuadido a se ver melhor do que alguém em suas telas, do ponto de vista do produtor faz boa TV. Uma maneira fácil de fazer isso é fazer com que o espectador pareça mais sofisticado e socialmente capaz do que o competidor, então mostra o desenho de nossa comunidade, você deve esperar encontrar concorrentes retratados como geeks socialmente ineptos e antipáticos. Se você pensa no [Sheldon Cooper] do Big Bang Theory, você pode ver instantâneamente um exemplo fictício desse tipo de personagem, então você deve tentar evitar os estereótipos que podem dar-se o mesmo destino.

Sua propriedade propriedade deles

Os produtores de TV gostam de coisas gratuitas. Inferno, todo mundo gosta de coisas grátis! Para um produtor de TV, tudo o que vem na frente de sua câmera é um suporte, e os adereços podem ser abusados ​​e destruídos à vontade, porque isso faz a boa TV. Se você possui algo — como, digamos, um robô de combate, apenas para citar um exemplo citado por muitos ex-concorrentes — e trazê-lo na TV, certifique-se de que haja um contrato assinado em preto e branco afirmando que a empresa de televisão é responsável por qualquer dano. Porque eles danificá-lo-ão, de que você pode ter certeza. Se é seu, e eles não precisam pagar por isso, seu precioso pode valer mais morto do que vivo.

Não confie neles quando se trata de dinheiro

Você terá que desistir de dias ou mesmo semanas do seu tempo, e muitas vezes você terá que percorrer uma distância significativa para o local da filmagem. Certifique-se de que tudo o que o coloca significativamente fora de bolso é adequadamente compensado em um contrato em preto e branco, e não em alguma vaga promessa de pagamento futuro. Se houver alguma questão de ter um orçamento dentro do show para comprar peças, certifique-se de segurá-las às somas que prometeu e certifique-se de que você é compensado por qualquer despesa pessoal. E, finalmente, se você ganhar, certifique-se de que o dinheiro do prêmio prometido eventualmente venha em seu caminho. Vários dos antigos concorrentes cujas histórias foram direcionadas a esta peça, experiências relacionadas de empresas de TV que tentam alterá-las. Dado a quantidade de dinheiro que flutua em torno dessa indústria, simplesmente não é aceitável ser curto.

Você pode ler os parágrafos acima e concluir que estou tentando dizer que você nunca vá perto de um programa de TV em sua vida. Mas esse não é exatamente o caso, foi uma reação bastante universal dos antigos concorrentes que eles gostaram da experiência e podem até fazê-lo novamente. Na verdade, pelo menos um deles tinha feito exatamente isso e apareceu em mais de um show. No entanto, o aviso prévio é forado e você precisará estar ciente das armadilhas, como elas são, antes de preencher esses formulários.

Há um último aviso. A TV hoje em dia é um meio de mil canais, então, em qualquer momento nos próximos dez anos, o episódio com você será repetido em algum lugar nos canais de satélite ou a cabo de alto número. Certifique-se de que não vai ter algo com que você tenha vergonha, porque todos os que você conhece estarão constantemente a vê-lo.

Like what you read? Give Luan AP a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.