Kuei-jin: Vampiros do Oriente na América do Sul.

Brasil In The Darkness
Brasil na escuridão
2 min readMay 19, 2020

Trecho adaptado do livro Vampiros do Oriente — Shadow War, pg. 94–95

Traduzido por Odin Sama

A natureza heterogênea da população de Membros da América do Sul deixa um nicho considerável para os jovens kuei-jin agressivos explorarem. Vários WU (grupo de Kuei-jin que compartilha interesses em comum, geralmente eles também possuem um Espirito Totem semelhante aos Lobisomens chamado Nushi que conecta todos os membros de determinado Wu) se mudaram para a América do Sul por conta própria; estes são principalmente os Kuei-jin que se irritam sob as restrições das Cortes. Eles seguem as recentes ondas de imigrantes asiáticos para a América do Sul, em busca de novos territórios para fazer fortuna.

Tudo somado, este foi um grande sucesso para os Kuei-jin. Na América do Sul, ninguém se importa muito com a grande mudança da política da seita; o que importa é o puramente local, e os Wu dos Kuei-jin são tão bons em política local quanto qualquer círculo de Membros. Quase todas as grandes cidades da América do Sul têm, pelo menos, um Kuei-jin residente, e poucas se dão ao trabalho de esconder suas origens.

Entretanto, os Wu amigáveis não são as únicas presenças asiáticas na América do Sul. Os Tigres-Demônios, supostamente, decidiram colonizar a América do Sul; enquanto ninguém fora dos círculos internos do Dharma(Grupos de Kuei-jin que compartilham um mesmo caminho de iluminação) conhece os detalhes, rumores voam nas Cinco Honoráveis Cortes. Se há alguém guiado unicamente pelo coração, é o Tigre-Demônio, eles moveram seus Bodhisattvas (Equivalente aos Matusaléns dos Cainitas) mais antigos para o Rio de Janeiro — inclusive em outros países como Argentina, eles juraram matar qualquer seguidor de outro Dharma que encontrarem — o Dharma se dividiu, e a América do Sul foi dada a uma seita herege do akuma do Tigre-Demônio — e a boataria segue.

Por enquanto, esses rumores só circulam entre os poderosos mestres Lasombra e Toreador do Rio. Provavelmente a reação será violenta.

________________________________

Curtiu essa série de artigos?

Então confira também os artigos e traduções listados abaixo:

Legados Afogados: Imaginário ameríndio em Vampiro A Máscara

Sobre os Tlacique, cainitas nativos da América Pré-colombiana em Vampiro A Máscara

Laibon: Os exóticos mortos-vivos africanos de Vampiro A Máscara

--

--

Brasil In The Darkness
Brasil na escuridão

Fanpage brasileira do universo clássico de RPG de Mesa, Mundo das Trevas (World of Darkness).