Faça a mudança do seu domínio para o Medium

por @Luke Esterkyn

O Medium vem se tornando o principal local para contar sua história na Internet, um local onde a qualidade prevalece e as ideias tornam-se mais ricas por meio da participação com a audiência. Mais de um milhão de pessoas já colocaram suas palavras aqui, e hoje damos um importante passo para fazer do Medium um lar para milhões de outras pessoas. Estamos estendendo o alcance além do nosso grupo de teste, possibilitando agora que qualquer pessoa tenha domínios personalizados no Medium.

Anunciamos recentemente que escritores de toda a web poderiam publicar no Medium da forma mais fácil possível com a utilização de nossa nova API. Mas para aqueles que desejam fazer do Medium a sua casa, fizemos uma parceria com a Namecheap para automatizar o processo de transferência do seu domínio com apenas alguns cliques.

Entre os vários motivos pelos quais você deveria migrar para o Medium, estão:

Audiência

Os leitores retornam ao Medium diariamente, buscando os textos mais originais e inovadores da Internet. Com nossos recursos de tag, follow e @mention , você verá sua audiência crescer. Isso aumenta as chances de que novos leitores descubram os seus posts;

Network

Quando as pessoas seguem sua publicação no Medium, elas recebem notificações sempre que você fizer uma nova postagem. Ao interagirem com os seus posts, os seguidores são notificados da mesma maneira, através de resumos diários por email, notificações nos celulares e em seus feeds;

Custo

Já não há mais necessidade de gastar dinheiro hospedando seus textos em um website isolado. O Medium é uma plataforma gratuita, bem desenvolvida e poderosa para você construir a sua presença na Internet;

Controle

Você possui seu próprio conteúdo, no seu próprio espaço, em uma rede intensamente conectada. Há uma probabilidade maior que você atinja a audiência certa e interaja com seu público como participantes de fato, ampliando o diálogo.

Se você gostaria de ver como os outros estão usando seus domínios, aqui há uma lista de alguns dos domínios que estão no Medium até o momento.

Configurar o seu domínio é simples

  1. Adquira um domínio. Sugerimos usar Namecheap, mas você pode usar qualquer registro.
  2. Crie uma publicação no Medium.
  3. Mande um email para customdomains@medium.com com “Custom Domain” no assunto, incluindo o URL do seu domínio (ou subdomínio) e o URL da publicação do Medium para o mapeamento.
  4. Vamos enviar o A-Record e o CNAME para você, juntamente com instruções detalhadas.
  5. Acrescente os registros ao seu domínio e pronto!

Você tem perguntas, nós temos respostas

Posso ter um domínio personalizado para o meu perfil no Medium?

No momento, não temos planos de estender o suporte de domínio personalizado às páginas de perfis.

Há alguma maneira de eu importar em massa o arquivo completo do meu site?

Ainda não. Neste momento, não é possível importar automaticamente todo o seu arquivo.

Posso redirecionar URLs de posts antigos do meu site?

Ainda não. No momento, não é possível redirecionar URLs de seus posts antigos.

Vou poder usar o Google Analytics em meu domínio no Medium?

Ainda não. Não é possível colocar o Google Analytics em seu domínio. Mas o Medium possui uma ferramenta de estatísticas onde é possível acompanhar visualizações, taxa de leitura e referências para cada post na sua publicação.

É possível colocar uma data anterior nos posts antigos que eu migrar para o Medium?

Ainda não. Os posts do Medium recebem a data do dia em que são publicados. Você precisará identificar a data original da composição no corpo do seu post.

Esta seção de perguntas e respostas é curta demais! Eu tenho mais perguntas!

Ótimo! Mande suas perguntas para yourfriends@medium.com.

Siga o Medium Brasil | Perfil · Canal oficial · Twitter · Facebook