Levando o Medium para o próximo nível

Dois anos atrás, nós abrimos o Medium para que qualquer pessoa pudesse escrever. Era um lugar novo e bem iluminado para uma velha ideia: deixar as pessoas compartilharem suas histórias, suas ideias, suas perspectivas únicas.

Na concepção de como o Medium funcionaria, nós tínhamos alguns objetivos: ajudar as boas coisas a receberem a atenção que merecem, não importa quem é o autor. Manter tudo simples; colocar as palavras em primeiro lugar. Ativar um nível de feedback significativo. Otimizar para o conteúdo.

O mundo reagiu. O Medium se tornou um lugar de troca de ideias, onde pensadores, criadores, e aqueles com uma história para contar vêm para encontrar audiência, mexer com as pessoas, e nos incentivar a continuar.

É o lugar onde Bono estabelece um Plano Marshall para África e Melinda Gates responde. É onde um católico gay descobre a sua voz, o que o leva ao encontro do papa. Onde os membros da comunidade trans podem falar sobre o que eles queriam poder usar em público. É onde ex-funcionários da Amazon dão a Jeff Bezos feedback. É onde o autor best-seller John Green discute a natureza absurda de alguns trabalhos da imprensa. E é onde Michael Pollan estabelece uma política alimentar para o país, chamando Washington a responder.

Mas isso é apenas o que rolou nas últimas semanas.

Cada vez mais, as pessoas vêm ao Medium para encontrar as mais diversas pensatas sobre questões que elas se importam. E elas não apenas as encontram, mas as leem. E elas não apenas leem, mas respondem, compartilham, sublinham os principais trechos. Quando você lê no Medium, você está lendo e pensando com os outros — outros que compartilham com seus pontos de vista, bem como aqueles que não o fazem (o que faz você mais inteligente).

Estou orgulhoso de onde estamos, mas, como eu gosto de dizer: Há sempre um outro nível. Outro nível de polimento e poder para o nosso produto. Outro nível de amplitude para nosso conteúdo. Outro nível de diálogo e discussão. E um outro nível de progresso. Hoje, estamos anunciando uma série de atualizações para levar o Medium para o próximo nível e no processo torná-lo mais poderoso, mais divertido, mais democrático e mais essencial.

Aqui estão as novidades:

Novos apps

Nos últimos seis meses, o tempo gasto lendo em aplicativos móveis nativos do Medium triplicou. É uma das melhores experiências de leitura interativa que você pode encontrar (e, de fato, as pessoas passam mais tempo lendo em nossos aplicativos do que na web). Hoje lançamos as maiores alterações que já fizemos em nossos aplicativos. Eles oferecem novas maneiras de descobrir todas as grandes histórias no Medium, grandes perfis, um feed de atividades para ver o que está acontecendo em sua rede, a capacidade de escrever e editar seus posts, e mais.

Para saber mais, escolha a sua plataforma: Android ou iOS.

Mentions

Medium é principalmente conteúdo, mas o conteúdo se torna melhor quando as pessoas dão contexto a ele. Com o objetivo de conectar mais facilmente as pessoas às ideias, nós adicionamos as mentions no Medium. Agora, quando você escreve, você pode convidar outras vozes para sua conversa.

Elas funcionam como você poderia esperar. Ao digitar isso, eu posso inserir uma [email protected] e, em seguida, começar a digitar um nome. (Oi, Bono, oi, Melinda Gates, oi, Aaron.)

Atualizações no editor

Nós lançamos a melhor experiência de escrita na web quando começamos e estamos fazendo dela cada vez melhor desde então.

É meio estranho que comecemos a usar o Medium como um editor de texto, mas é muito bom escrever nele ─ Oliver Judge

Hoje, nós estamos fazendo uma série de melhorias em nosso editor de texto para tornar a escrita mais fácil e, mais importante, para se certificar de que as suas palavras fiquem ótimas em qualquer dispositivo, em qualquer contexto. Isto significou a adição de coisas para — assim como a remoção de outras — melhorar a experiência da escrita. Também fizemos alterações para as Notas e Respostas funcionarem melhor na web.

Saiba mais sobre essas mudanças e por que as fizemos: Novidade para escritores no Medium.

API de publicação

Nem todo o conteúdo precisa ser escrito no Medium para se beneficiar de nossa rede e interação. Para tornar mais fácil para publicar no Medium — e, portanto, alargar o escopo dos conteúdos disponíveis aos leitores — estamos abrindo uma API de publicação.

A API permite que você escreva de um desktop ou editor mobile e publique diretamente no Medium. E também funciona com os maiores publicadores como Blogger e Wordpress para aqueles que querem estar também no Medium. Leia mais sobre a API.

Domínios

Mais e mais pessoas e organizações querem fazer do Medium a casa do seu conteúdo. Para algumas pessoas, isso significa manter seu próprio domínio. Há alguns meses nós lançamos um programa beta muito inicial de domínios personalizados rodando no Medium.

Durante este período de testes, mais de 100 sites mudaram-se para ou foram lançados no Medium sob um domínio personalizado. A partir de hoje, nós estamos acelerando essas migrações abrindo espaço para qualquer um e tornando o processo menos doloroso. Saiba mais sobre como mover o seu domínio para Medium.

Novo M

Para captar todo esse frescor, nós atualizamos nosso logo e marca. O novo logo reflete melhor a profundidade que você pode encontrar no Medium. E ele também é legal:

Veja a história completa por trás do projeto.


O que vem depois

Ao longo dos próximos meses, você pode esperar avanços ainda maiores no modo como você vai contar as suas histórias, encontrar ideias convincentes, e se envolver em assuntos relevantes no Medium.

Além disso, vamos explorar novas maneiras para profissionais independentes e criadores de conteúdo para se conectarem com marcas e leitores. Estamos empenhados em facilitar os relacionamentos de uma forma que ajude o fluxo de dinheiro a voar para os criadores, para que eles possam se sustentar fazendo o que amam.

Como eu disse no início, há sempre um outro nível. Chegamos a um novo hoje. E eu confesso que estamos apenas começando.