Publicações do Medium

Hilton Lima
3 min readJan 20, 2015

No começo, havia coleções. Elas foram boas. Mas conforme o Medium foi crescendo, o objetivo de nossas coleções tornou-se diluído. Elas ficaram divididas entre ser veículos de curadoria e revistas online tradicionais, com maior foco.

Observamos a forma que as coleções estavam sendo utilizadas e achamos que houve uma evolução a partir do seu objetivo inicial. Histórias individuais estavam sendo incluídas em múltiplas coleções, o que causava diversas repetições. Os editores das coleções não conseguiam dar conta da grande quantidade de submissões. E finalmente, as coleções não estavam se tornando locais de destino em sua essência e tampouco cumpriam a promessa de distribuir conteúdo único e de qualidade. Ano passado, começamos a modificar a forma como elas funcionam.

Para continuar a melhorar sua qualidade e sua finalidade, renomeamos as coleções como “publicações”.

"Ok, qual é a diferença?"

  • As publicações têm um foco.
    Antigamente, qualquer um podia enviar conteúdo para uma coleção, e os editores podiam adicionar qualquer história em suas coleções. Na maioria das coleções (e analisamos muitas), isso impediu que fosse estabelecida qualquer forma de coesão. Para corrigir esse problema, as histórias agora poderão aparecer apenas em uma publicação, e os escritores precisam ser membros convidados da publicação para que possam publicar as suas histórias nela. Achamos que isso irá ajudar as publicações a formarem identidades próprias.
  • As publicações têm uma aparência ótima.
    Houve um momento em que as coleções eram simplesmente listas de histórias. Então, demos a vocês ferramentas para personalizar o layout das suas coleções, escolher quais histórias publicar e como apresentá-las. Temos mais recursos em desenvolvimento para dar uma marca à sua publicação e às histórias que lá estarão, como logos, cabeçalhos e uma seção “Quem somos” ampliada.
  • As publicações são locais de destino.
    No ano passado, lançamos várias das nossas publicações: Backchannel, Cuepoint, Matter, The Message, The Nib e Vantage. Elas rapidamente se estabeleceram como a primeira parada na Internet para leitores que buscam os artigos mais informativos e bem escritos sobre música, tecnologia, fotografia, e outros assuntos. Todos os dias, novas empresas, universidades, artistas e autores lançam novas publicações especializadas em suas respectivas áreas de atuação.

À medida que continuamos a desenvolver e a redesenhar o sistema de publicação, também estamos trabalhando para expandir e melhorar a rede do Medium para o escritor individual. Ainda que fazer parte de uma publicação seja uma excelente forma de alcançar novos públicos, acreditamos que suas próprias conexões no Medium são formas extremamente poderosas de distribuição, e estamos constantemente criando novas ferramentas e recursos para ampliar a divulgação daquilo que você escreve aqui no Medium.

Também reconhecemos a vontade e o valor de realizar a curadoria de histórias no Medium, e continuaremos a ampliar os meios de fazer isso. Com o novo recurso que permite incorporar histórias no Medium, muitos usuários passaram a criar posts periódicos das suas descobertas favoritas.

Estamos muito entusiasmados com o rumo que as publicações estão tomando e queremos fazer tudo a nosso alcance para ajudá-los a criar uma experiência de leitura e escrita fácil, vibrante e de qualidade. Envie seus comentários para yourfriends@medium.com.

Siga o Medium Brasil | TwitterFacebook

--

--