Quatro dobras, um corte, livro instantâneo!

Transforme seu post no Medium
em um mini-livro de 8 páginas
com uma única folha de papel

Eu queria uma maneira de dar a alguém seu post favorito no Medium como um objeto físico. Como um mini-livro, mas sem o tédio de uma tiragem.

Pesquisando no Pinterest pela maneira mais fácil de fazer isso, eu encontrei estas instruções maravilhosas para fazer um zine de 8 páginas postado pela equipe do Umami Design. Eles têm modelos para download em versões para formatos em .ai.ind.

Basicamente, você divide o papel em oito seções, dobra e, em seguida, faz um único corte no meio. Para fazer o meu, eu copiei e colei partes do meu post no Medium nas oito partes, dei uma ajeitada no design e alguns minutos depois… #voilà!

Então, se você me ver em uma festa e eu passar pra você um pedaço de papel dobrado, você vai saber o que eu estou aprontando… só espere que o mini-livro do Medium que eu lhe oferecer seja esse ou esse, mas se você estiver teclando em seu celular em vez de conversando, você pode encontrar escondido em seu bolso este pequeno tomo.☺


Gostou do texto? Então clique no botão Recommend, logo abaixo.
Fazendo isso, você ajuda esta história a ser encontrada por mais pessoas.

Não tem conta no Medium? Que tal fazer login clicando aqui? Leva um segundo. Após fazer isso, você pode seguir a publicação oficial do Medium Brasil e receber todos os dias nossas atualizações. Clique e siga o Medium Brasil. ☺

Siga o Medium Brasil | TwitterFacebookRSSCanal oficial