Go to Medium Brasil
Medium Brasil
Letter sent on Jul 24, 2015

Uber x táxis: o Brasil entra na guerra; o Medium explica

Os motoristas de táxi do Rio de Janeiro fizeram uma manifestação no dia de hoje. O alvo foi o Uber, o aplicativo de caronas pagas que vem motivando até mesmo guerras campais em vários países, com motoristas ameaçados e carros queimados.

Não sabe o que é o Uber?
Não sabe o que pensar sobre ele?
Selecionamos alguns textos.

Tem menor, não?

por Gustavo de Almeida, 23 de julho · 5 min de leitura
Sim, isso mesmo: o cara contrata um motorista particular para um serviço qualquer, mas os taxistas consideram que ele deveria ter pedido um táxi.

Uber está para a economia colaborativa assim como orgia está para a virgindade

por Ibrahim Cesar, 3 de julho · 6 min de leitura
Com a proibição do Uber pela cidade de São Paulo as redes sociais foram tomadas de assalto por gritos de desespero dos cidadãos que não entendem como podemos ter uma medida tão retrógrada. Considero que a discussão não é tão simples como está se propondo.

Como o Carro Autônomo do Uber Vai Destruir 10 Milhões de Empregos e Redefinir a Economia em 2025

por Zack Kanter, 29 de maio · 6 min de leitura
O mais excitante serão as novas invenções, descobertas e a criação de indústrias inteiras que ainda não podemos nem imaginar.

Por que eu não vou assinar o abaixo-assinado a favor do Uber

por Bia Granja, 8 de julho · 5 min de leitura
Você deixaria de usar um app super popular e útil se soubesse que a empresa faz coisas muito moralmente questionáveis?

Waze se junta ao Uber contra o crime organizado

por Leandro Demori, 7 de julho · 3 min de leitura
Os aplicativos são combatidos por taxistas porque provocam uma revolução no mercado legal. Há mais em jogo: eles também ameaçam destruir o poder de grupos de crime organizado, que controlam milhares de taxis em todo o mundo.


Se você está recebendo este e-mail é porque segue a publicação oficial do Medium no Brasil. Nós a editamos para conversar com nossos escritores e leitores, e também para divulgar as melhores histórias em português. Para tornar sua experiência no Medium ainda mais inspiradora, você pode seguir as tags de seu interesse. Sugerimos esta e esta para começar. Você também pode seguir as publicações que mais gostar: uma lista delas, aqui. Mais sugestões conforme seu perfil no Medium? Clique aqui. (e se você quiser parar de receber este e-mail, sem galho, clique no Unsubscribe abaixo)

Fale com nosso editor no Twitter (@demori) ou no Medium (@demori). Valeu!