Go to Medium Brasil
Medium Brasil
Letter sent on Nov 6, 2015

Um filho autista boxeador, uma família de refugiados no Brasil, e outras histórias


O esporte tem sido a peça chave para trazer meu filho de volta

Por Mariana Magalhães · 11 min de leitura

“Preconceito? É… talvez sofra alguns. Mas farei o impossível para que não. A única certeza que eu tinha naquele momento era de que meu filho não seria o “coitadinho”. Não seria tratado como uma criança retardada, por quem é mais fácil fazer as vontades para que fique quietinho, para que não atrapalhe. Ele não seria jamais a criança excluída, que seria inferior e que estaria com sua “sentença” assinada. Coitado do Douglas… Ele é autista! Coitados dos pais dele… Não merecíamos isso! JAMAIS!!!.” Leia.


“Não sei falar como mãe de gay porque sou mãe de viado”

Por Por Renan Oliveira · 3 min de leitura

“No último dia 6 de outubro uma postagem emocionada fez com que o Facebook de Cristiane Franco praticamente explodisse. Foram cerca de 27 mil likes e mais de 3 mil pessoas que compartilharam da dor e indignação dela por ter perdido Diogo, 17, e por “mais uma vida perdida para o fundamentalismo religioso”. O jovem morava em uma pequena cidade de Minas Gerais, próxima a Belo Horizonte, e após anos de abusos verbais e físicos de uma família religiosa acabou tirando a própria vida.” Leia


Falando sobre Morte com as crianças

Por LER · 4 min de leitura

“Muito possivelmente uma criança por volta dos seis anos já viveu algum tipo de perda. Pode ter sido a de um bichinho de estimação, ou um parente que faleceu, até mesmo a convivência com alguém doente. Em qualquer uma dessas difíceis situações, a família muitas vezes não sabe bem como proceder. O que explicar, como acalmar, o que pode ou não ser dito a uma criança diante da finitude?” Leia.


Uma mulher tem sofrido ameaças por causa de um site fake e ninguém faz nada. O que está acontecendo com a gente?

Por Carol Patrocínio · 6 min de leitura

“Talvez você nem imagine que existe um blog chamado Escreva Lola Escreva. Mas você deve saber quem é o Roger, da banda dos anos 80 Ultraje a Rigor. Ou então já tenha lido uma das análises políticas de Olavo de Carvalho. Esses caras são contra qualquer tipo de avanço dos movimentos sociais. Eles acham que mulheres exageram quando falam de assédio e que o Brasil está com problemas porque pensa-se demais nos pobres. E foram eles talvez os maiores responsáveis pela divulgação de um site falso que fizeram para incriminar a autora do blog que você nunca tinha ouvido falar.” Leia.


Brasil tem poucos servidores, mas gastos com a máquina pública são altos

Por Aos Fatos · 4 min de leitura

Série ‘O tamanho do Estado’ mostra que, dentre 5 grandes economias, país está na quarta posição na proporção entre empregos públicos e força de trabalho. Leia


É hora de conversar com a direita

Por Pedro Doria · 4 min de leitura

Empreendedores: vocês estão ficando insuportáveis

Por Mãe, Já Acabei · 4 min de leitura

Os livros que nunca leremos

Por Por Gustavo Melo Czekster · 7 min de leitura


A Travessia

Por Brio Stories · 11 min de leitura

A repórter Adriana Negreiros, em parceria com o filmmaker Daniel Motta, apresenta em “A Travessia” a saga cinematográfica de um colombiano desempregado e de seus dois filhos que, prestes a serem despejados e ameaçados de morte por paramilitares e pelo narcotráfico, decidiram partir de Bogotá e seguir para o Brasil a pé.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.