Seja bem-vindo ao Medium

Traga suas Histórias e Ideias


Medium é um novo lugar na internet onde as pessoas compartilham ideias e histórias com mais de 140 caracteres e não apenas para os amigos. Ele foi feito para pequenas histórias que fazem o seu dia melhor e para manifestos que mudam o mundo. Ele é usado por todos: de jornalistas profissionais a cozinheiros amadores. É simples, bonito, colaborativo e te ajuda a encontrar o público certo para qualquer coisa que você tenha a dizer.

Se você está aqui para ler, comece pela página inicial, onde você encontrará links para as escolhas do editor no que se refere a novos artigos interessantes, bem como os artigos mais populares do momento entre os leitores. Se você se registrar e fizer login, você poderá escrever, deixar notas para os autores e recomendar os artigos que você gosta.

Se você estiver interessado em escrever, aqui estão três coisas para você saber sobre como o Medium é diferente:

1. Medium permite que você se concentre em suas palavras

O Medium é um belo espaço para leitura e escrita - e mais um pouco. As palavras são fundamentais. Elas podem ser acompanhadas de imagens para ajudar a ilustrar o seu assunto. Mas não há barras laterais gratuitas, plug-ins, ou widgets. Não há nada para configurar ou personalizar.

Quando você escrever no Medium, você vai perceber que as suas palavras e imagens ficarão muito bem em qualquer dispositivo; eles se ajustam automaticamente à última tecnologia e até mesmo ficam melhores com o tempo.

A ferramenta de edição do Medium é bem “o que você vê é o que você tem” e possui a quantidade certa de formatação para contar suas histórias, sem ficar no seu caminho. Em resumo, Medium está concentrado em te manter concentrado.

“É verdade: Medium tem o melhor editor virtual que eu já vi. E eu já vi todos.” — Anil Dash.

2. Medium é colaborativo

No Medium você não está sozinho. Você escreve ao lado e com outras pessoas. Isto significa que suas mensagens conectam uns aos outros, as suas ideias se esbarram umas nas outras e em vez de viver em uma ilha em algum lugar na web, você é parte de um todo dinâmico, em que cada parte faz da outra uma parte melhor.

No coração do Medium está a ideia de que as pessoas criam coisas melhores juntos. Mesmo escritores profissionais precisam de editores e Medium faz com que seja fácil de obter ajuda antes de apertar o botão "Publicar". Estas mesmas ferramentas fazem com que os leitores se envolvam, oferecendo feedback e ideias em contexto (com o autor sempre no comando do que pode ser visto publicamente).

“Esta é provavelmente a interface de usuário mais incrível que eu já vi para pessoas colaborarem com a escrita.” — Daniel Stanoescu

3. Medium te ajuda a achar a sua audiência

Achamos que grandes ideias podem vir de qualquer lugar e devem competir por seus próprios méritos. No Medium, você pode contribuir frequentemente ou apenas uma vez a cada Lua Cheia, sem o compromisso de um blog. E de qualquer forma, você está publicando em uma rede próspera e vibrante - não é um site independente, que só você é responsável por mantê-lo vivo.

Por meio de uma combinação de curadoria algorítmica e editorial, postagens no Medium se espalham com base no interesse e engajamento. Alguns recebem centenas de milhares de leitores - e não é por terem sido escritos por pessoas famosas. Medium não é sobre quem você é ou quem você conhece e sim sobre o que você tem a dizer.

“Ao longo dos anos, eu publiquei meus escritos em dezenas de lugares na internet. Mais pessoas leram um único post no Medium do que todos os outros lugares juntos. ” — Cliff Watson

Por que nós Construímos o Medium

Em 1999, eu e dois amigos lançamos o Blogger, uma ferramenta simples para publicação na web. Blogs, ou "weblogs", foram, em grande parte, desconhecidos fora de uma pequena comunidade de geeks. A ideia de que qualquer pessoa, em qualquer lugar, poderia publicar para uma audiência global parecia radical.

Hoje, levamos a internet em nossos dispositivos de bolso com mais poder de processamento e pixels do que tínhamos anteriormente em nossos desktops, há alguns anos. Temos inúmeras opções para compartilhar nossos pensamentos mais profundos ou fotos do gato - com ou sem um filtro retrô. Nossos compartilhamentos coletivos, diários e ocasionais demonstram que milhões de pessoas têm o poder de uma gráfica na ponta dos dedos (e elas a utilizam). Isto é um avanço incrível.

Achamos que há mais a fazer.

É claro que nós apenas arranhamos a superfície de como podemos usar as ferramentas disponíveis para conectarmos corações e mentes. Claro que a forma com que o os meios está mudando não é totalmente positiva quando se trata de criar uma cidadania mais informada. Agora que fizemos com que o compartilhamento virtual de informações não demande esforço, como é que aumentamos a profundidade de compreensão, além de criar condições iguais que incentivam ideias que venham de qualquer lugar?

Nós não temos todas as respostas. Mas sabemos que palavras importam (ainda), então nós construímos um sistema melhor para compartilhá-las.

Junte-se a nós

O Medium é feito para todos. Nós te incentivamos a se inscrever e dar uma chance.

Você também pode ler sobre os recursos do Medium, consultar as vagas de trabalho que estamos contratando e seguir o @medium no Twitter e no Facebook para mais atualizações.

Obrigado pelo seu interesse.


Siga-nos no Twitter

Curta no Facebook

Assine a nossa newsletter