Entre cores e sabores
Você já tentou pensar fora da caixa? E indo além, explodindo e recriando a sua caixa?
“Criatividade é conhecer seu eu interior para que possa deixá-lo à mostra.” — Stéfany Coura Coimbra
Texto escrito por Stéfany Coura Coimbra, Editora do Blog BiT
A criatividade pode vir em muitos momentos e de diferentes formas. Você pode encontrá-la numa tarde de domingo, passando pelas aventuras em páginas de livros ou até mesmo quando ela te convida a se sentar no seu cômodo favorito. A questão é: não importa como e onde se sente criativo, mas sim o que faz para cultivar este sentimento.
Entre as cores do seu feriado preferido e os sabores da comida de infância que sua mãe ou alguém querido(a) preparava, qual coisa desperta a sua criatividade interior? Confesso que a minha vem em momentos que não a espero ou naqueles que preciso me agarrar fortemente a ela para chegar até o fim do dia.
A criatividade não é uma ferramenta apenas para que se destaque em processos seletivos, mas também aquela que você pode confiar nos dias de chuva e de sol, quando precisa resolver obstáculos, ou quando tem de procurar alternativas para um problema que, aparentemente não há soluções. Também não se trata de encontrar atividades extremamente diferentes, mas aquelas que fazem seu ‘eu’ interior acordar para a criança que vive em você.
Não sei se já se deparou com essa situação, mas quando me sinto extremamente sem progresso em um código, por exemplo, simplesmente o largo e vou tirar um cochilo, dormir mesmo ou fazer alguma outra coisa que não envolva o que eu estava fazendo. Quando volto, me sinto renovada e posso continuar de onde parei. Muitas vezes até consigo encontrar a solução para o problema impossível que meu eu do passado não havia conseguido resolver.
Fazer atividades que trazem lazer ou composições artísticas também são ótimas para ser mais criative, por exemplo, desenhar, pintar, tocar algum instrumento ou mesmo caminhar por perto usando um caminho que não usou antes ou que mais gosta por ser mais atrativo para você.
Você pode experimentar escrever cartas para seu eu do futuro, preparar alguma comida sem receita pronta e também pode escutar músicas dançando até o amanhecer. O que importa é saborear a vida com suas cores e sabores usando toda a criatividade que puder explorar dentro de você!
Stéfany Coura Coimbra é maratonista de programação, apaixonada por tecnologia e também redatora do Blog BiT! Se tiver dúvidas, quiser trocar uma ideia ou só quiser saber mais sobre ela, fique à vontade para acessar as redes sociais: