Mulher de fases, ou de linguagens?

Brazilians in Tech
Brazilians in Tech
Published in
2 min readSep 21, 2022

Texto escrito por Andressa Gomes, Escritora BiT

Por volta dos dez anos de idade, tivemos o nosso primeiro computador em casa. Internet discada, windows 98 e a divisão de horários para evitar a briga “mas é minha vez de usar o computador!”

Sempre curiosa e agraciada pelo autodidatismo (amém, genética maluca!) descobri o HTML nos temas dos tumblrs e blogs e também campeonatos de counter strike e ragnarock. Era ou não era um embrião de tech girl?

Com o decorrer dos anos, e sem saber que algo que eu tanto gostava (como editar themes do tumblr no HTML) era uma possibilidade de profissão, acabei sendo seduzida pela carreira de Marketing. Eu precisava de um emprego e era boa em campanhas, comunicação, linguagens e eventos. Por quê não?

Metas batidas, eventos grandiosos, campanhas bem-sucedidas, trabalhar em lugares incríveis, bolsa de estudos para um curso fora do Brasil, cursos de aperfeiçoamento, inglês, francês, ufa! Olha só onde eu vim parar? Levada pela doce corrente elétrica que envolve a vida e move nosso futuro, estou hoje em uma empresa incrível, com profissionais gigantes e extremamente feliz pelo ambiente de trabalho. Mas ambiciono mais. Agora, oficialmente posso escolher editar os themes do blog da vida com todas as cores que eu quiser e ser, oficialmente, uma “tech girl” (risos felizes).

Apesar de sempre ter tido consciência de que era uma boa comunicadora e após todas as fases entre conhecer o mundo tech quando pequena, desconhecer e reconhecer novamente, posso dizer que não sou só uma mulher de fases. Para junto do português, inglês e francês (Acho chique falar bonjour com biquinho, risos), vem aí as linguagens de programação. Oficialmente, mulher de linguagens.

Quer me acompanhar nesta transição entre +8 anos trabalhando com Marketing e iniciante na área de desenvolvimento? Acompanhe meus posts aqui no Blog BiT e vamos juntas!

Andressa Gomes é uma Escritora BiT. Para saber mais sobre ela, acesse:

https://www.instagram.com/andressa.gs/

Mulher periférica, comunicadora, sonhadora e realizando tudo aquilo que vai contra a estatística de onde venho. Atualmente migrando da carreira de Marketing para o gigantesco mundo da tecnologia. Conduzida por uma corrente elétrica de mais de 220v, empolgada e imparável.

--

--

Brazilians in Tech
Brazilians in Tech

A primeira plataforma para mulheres brasileiras interessadas em tecnologia. 👩‍💻 Recursos, ferramentas e informações! PARTICIPE: http://bit.ly/33jdc9m 💜🇧🇷