Cabrochinha: como ser chique em um restaurante francês

Leo Alves
1 min readMar 3, 2019

--

“Vou te levar pra jantar, cabrochinha, dessa vez num restaurante francês” — Paulo César Pinheiro e Maurício Carrilho

Na voz deliciosa de Mônica Salmaso, Cabrochinha é uma canção irreverente de Paulo César Pinheiro e Maurício Carrilho, gravada no álbum Iaiá, de 2004.

Capa do álbum Iaiá, de 2004, da cantora Mônica Salmaso

Um rapaz chega saltitante à casa de sua amada, que ele chama carinhosamente de cabrochinha. Está vestido com uma roupa novinha em folha e explica a ela que ganhou um dinheirinho na loteria. Animado, pede que ela coloque aquele vestido lilás curto porque vai levá-la pra jantar em um restaurante francês.

No restaurante, ele mistura português e francês para falar com o garçom: “Mais, s’il vous plaît, ô monsier garçom, leve o menu que eu não entendo lhufas”. Très chic, faz o pedido com grande animação, sem poupar trocadilhos com os nomes dos pratos.

Depois da sobremesa, ele resolve encerrar o glamour no restaurante francês e, em seguida, passa noite adentro no samba. Por fim, em grande estilo, vai a um hotel fazer l’amour.

Abaixo, Mônica Salmaso interpretando a canção no Festival Acordes do Rádio. Se deseja ouvir a versão do álbum Iaiá, clique aqui.

Mônica Salmaso cantando Cabrochinha no Festival Acordes do Rádio

To read the english version, click here.

--

--