Grey’s Anatomy 12X02 — Walking Tall

Naiara Albuquerque
Breaking Cásper
Published in
3 min readOct 8, 2015

Lembro de várias temporadas atrás quando Richard Webber (na época Chefe de Cirurgia) disse isso a Miranda. No segundo episódio desta décima segunda temporada (tan tan tan) ISSO DE FATO ACONTECE! Para quem torcia para Bailey ela não só assume a Chefia do hospital mas aproveita para quebrar um tabu de gerações: A primeira mulher a assumir o cargo. (Depois de Derek, Hunt e Richard). Shonda foi genial em trazer isso à tona, a realidade de Bailey também se reflete na vida real de milhares de outras mulheres que adentram o mercado de trabalho, mas que, infelizmente, não conseguem acessar os cargos de chefia, em sua grande maioria, pertencentes aos homens. (Além do fato de que os homens ganham 30% a mais do que mulheres, exercendo o mesmo cargo)

Porém, como diz o ditado, é importante não ir com “muita sede ao pote”, e Miranda acaba levando a sério o que havia prometido: “o impossível”. A cobrança generalizada com todos os atendentes transforma o clima do hospital. Cansada e sem saber como voltar a ter a confiança de seus médicos de volta, ouve os conselhos de Richard e pede desculpas a todos.

April acaba em uma bolha neste episódio. (Não tá fácil pra ninguém, produção) A situação dificulta a conversa com Jackson, que ainda demonstra, com razão, magoas. Richard e Arizona visitam a amiga algumas vezes. O primeiro desabafa sobre Bailey e a segunda sobre Callie, que agora está saindo com outras pessoas. Fim de Calzona? :( No que vocês apostam?

Bailey nomeia Meredith para ser chefe de cirurgia geral. YEY :) Depois de várias temporadas conturbadas, quase morrer algumas boas milhares de vezes, alguma coisa boa aconteceu a nossa querida Grey. Obrigada, Shonda!

O caso deste episódio mostra uma mulher que chega ao Grey Sloan Memorial Hospital com muita tontura. Sem despertar muito a atenção dos internos, o caso aparenta ser comum. Até que Bailey se aproxima e enxerga algo anormal, sua altura. Finalmente o diagnóstico: doses extremas de hormônio de crescimento vêm acelerando o processo no corpo da paciente, forçando sua coluna e seu corpo a situações anormais. Por fim, o caso é resolvido e a cirurgia bem-sucedida.

Em minha opinião o episódio foi fraco em comparação ao primeiro da temporada. Ainda aguardo a temporada voltar a falar de Derek e mostrar de fato como que Meredith está lidando com suas emoções. A impressão que dá é que Derek nunca existiu e de que tudo está bem, mas será mesmo? Continuamos à espera dos próximos episódios de Shonda.

NOTA: 8,0

Algumas observações:

· Minhas apostas: O ponto de Derek e Meredith será abordado ainda, mas mais para o fim da temporada. Existem rumores de que Patrick Dempsey fez algumas participações especiais nesta temporada. O.O

· Calzona? Acredito que ainda tenha jeito, mas tudo será resolvido, como de praxe, ao fim da temporada.

· April e Jackson: situação difícil, será?

Destaque, mais uma vez, para a trilha sonora:

Créditos da lista de músicas para: http://www.oblogdamari.com/

--

--

Naiara Albuquerque
Breaking Cásper

Jornalista, ama escrever sobre cultura, música, literatura, arte e questões de gênero. Tem uma gata-cão chamada Dora.