Breaking the Bubble #03

Felipe Waltrick
BREAKING THE BUBBLE
4 min readDec 21, 2020

E bora para a terceira Breaking the Bubble.💥

Sem muito spoilers, seguem os conteúdos para você sair da bolha nessa semana:

O melhor Doc. de um artista brasileiro em 2020.

Já tinha me impressionado com a qualidade e o formato que o Emicida criou para divulgar seu novo álbum: Os excelentes podcasts AmarElo Prisma e AmarElo — um filme invisível. Se não ouviu, #fica a dica.

Agora, o cara me lança um baita documentário: “AmarElo — É Tudo Pra Ontem” já disponível na Netflix.

Nele, o rapper usa os bastidores de um show no Theatro Municipal de São Paulo para resgatar a história da cultura e dos movimentos negros no Brasil…

Exercício pesado para sair de algumas bolhas.

assista ao trailer>>

Para quem não leu tudo o que planejou em 2020

Se tem um uma coisa que fiz muito em 2020 foi ouvir podcast. Mas, uma coisa que ainda não fiz foi ouvir audiobook.

Semana passada, eu pedi uma indicação de conteúdo para um dos caras que considero mais criativo na minha rede de contatos/amigos, o publicitário, músico e uma das mentes por trás da produtora Canja Audio Culture, Lucas Sfair.

E a indicação dele foi:

Conhecer e usar o app Ubook.

Bom, como em mais um ano que se passa eu não consegui ler todos os livros que coloquei como meta, acho que essa será uma ótima solução para 2021.

E o Lucas ainda mandou dois livros para ouvir:

  • Kim Gordon — Girl in a Band

Livro de memórias da Kim Gordon, mais famosa por ser baixista, guitarrista e vocalista da banda Sonic Youth, narrado pela própria. Arrisco dizer que autobiografia narrada pela personagem da história é um formato melhor do que a escrita. Sem tirar o mérito do Nelson Motta, que escreveu uma baita história e também teve seu audiobook bastante escutado, mas já pensou se a biografia do Tim Maia fosse narrada por ele mesmo?

  • Storytelling — Carmine Gallo

Esse tema faz parte de uma das minhas bolhas, mas storytelling é algo que já não é mais exclusivo das bolhas da comunicação, ou não deveria ser. Hoje, para se destacar em meio a tanta informação, é básico saber contar boas histórias. E nesse livro, Carmine Gallo foca em explicar como grandes empreendedores usam storytelling para terem sucesso. Algumas das celebridades destrinchadas: Richard Brason, Steve Jobs, Papa Francisco, Oprah Winfrey, Malala, entre outras.

clique para acessar o app>>

Bolhas rápidas:

UM CANAL PARA CONHECER O BRASIL:

Já que estamos falando de contar histórias, indico um canal do maior contador das histórias do Brasil na atualidade: Buenas Ideias — do Eduardo Bueno,famoso Peninha.

Muita coisa boa, muita história esquecida e pouco difundida nas escolas.

Vale demais!

UM CANAL PARA ENTENDER O BRASIL MODERNO:

Cultura Pop na veia. E popular mesmo, nada de frescura. Para quem gosta de cultura inútil, um barraco chinelo, tretas de subcelebridades, quer relebrar “causos” engraçados e entender o que está viralizando na internet brasileira, é só se jogar no canal O Brasil que Deu Certo — o nome já diz tudo, rsrsrsrs.

Entretenimento que não te agrega nada, mas te diverte ou te deixa mais irritado. Afinal, nem sempre temos que consumir conteúdo cabeça, não é mesmo?

COISAS DE LIFESTYLE

Hoje a lista é com produtos muito massa, que considero meio que de luxo e que classifico como:

“Produtos que ninguém precisa, mas se tiver com a grana sobrando…”

Pião do Inception

Quem assistiu Inception deve lembrar do pião que nunca para de girar.

E um dos anúncios que mais apareceram para mim desde que uso internet é o do Foreverspin — um pião de aço, bonito demais, mas que não serve para nada, além de girar.

De alguma forma o algoritmo definiu que eu sou o perfil de cliente, e de tanto me mostrar, se tivesse dólar sobrando já teria comprado — sim, o algoritmo da bolha te influencia até você clicar em comprar.

Alguém ai já recebeu adds desses caras?

Para conhecer mais: clique aqui

Machado Hipster

Convenhamos, quem que usa machado hoje em dia? E se usa, não é um objeto de luxo, sim uma necessidade.

E esse Machado da foto serve mais pra decoração do que para repor a lenha para a lareira da sua choupana em Campos de Jordão.

Mas confesso, se tivesse dinheiro sobrando…

Para ver mais, clique aqui>>

Garrafa de água com cristal

De todos os indicados, esse é o que eu realmente um dia irei comprar. Por uma questão de saúde e também energética.

Naquela saga por tomar mais água no dia, ter uma garrafa massa é um dos passos que indicam. E com a água ainda sendo purificada pela energia de cristais, fica mais mais intensa.

Veja os detalhes aqui>>

Achou algo legal? Me mande por aqui ou pelo inbox: @felipewaltrick

--

--

Felipe Waltrick
BREAKING THE BUBBLE

- Produtor de Conteúdo, Comunicador e Podcaster — Siga também meu Instagram @felipewaltrick