Alexander Johnson — de onde veio, onde vive e do que se alimenta!

Pedro Luís
Broncos Brasil feat. Broncast
4 min readOct 17, 2019
Que HOMEM! Consertou a defesa!

As duas primeiras vitórias dos Broncos passaram por diversas mudanças na defesa. Na semana 4 a defesa cedeu mais de 200 jardas para o RB Leonard Fournette, permitindo uma virada dentro de casa para o fraco Jacksonville Jaguars. Como Vic Fangio tem vergonha na cara e não gostou de ficar 0–4, o nosso vovô tomou uma atitude. No caso, o NT Mike Purcell entrou, Shelby Harris voltou para a posição de onde nunca deveria ter saído e, no lugar de Josey Jewell, nosso menino Alexander Johnson (ILB) fez sua estreia como titular na NFL.

Não sabemos como vai ser o futuro de Johnson na NFL, mas podemos testemunhar a importante mudança que ele promoveu na nossa defesa. Nestes dois jogos, ele conseguiu 1 interceptação, 1.5 sacks e 17 tackles, liderando o time no último quesito. Um pequeno monstro em nossa defesa. E quando eu digo pequeno, é no sentido figurado, já que ele mede 1,88m e pesa 115kg. Na prática, o rapaz é um trator.

AJ Johnson jogou no College pelo Tennessee Volunteers, o mesmo time do saudoso Peyton Manning. Lá, ele foi o 2º jogador que mais fez tackles na história do time, com incríveis 425 derrubadas. Durante a temporada de 2014, em seu último ano no College, AJ Johnson foi suspenso por conta de acusações de estupro. Enrolado com as questões judiciais, AJ Johnson só teve seu veredito em 2018, quando foi inocentado. Com o fim de sua pendência judicial, Johnson recebeu ofertas de mais de uma dezena de times e, com muita sabedoria, escolheu o Denver Broncos (com Vance Joseph e tudo).

Sobre as acusações de estupro: não encontrei muita coisa a respeito, então não sei dizer o nível de gravidade de caso e se ele escapou ou foi acusado injustamente. De toda forma, após julgamento pela justiça, foi inocentado.

Sua contratação foi discreta, seja por ser meio de temporada, seja pelo fato de que ele foi ignorado pelo nosso ilustríssimo treinador. Mas um detalhe chamou a atenção dos olhos mais treinados: John Elway ofereceu US$30.000 em bônus de assinatura, um recorde para um undrafted em sua gestão. Apenas como referência, Phillip Lindsay recebeu US15.000 para assinar com a equipe. Tal bônus já dava uma mostra da importante expectativa do time no potencial do jogador.

O cara já ficava bem de laranja desde o College

Se adaptando ao ritmo da NFL, Johnson passou a segunda metade da temporada de 2018 enterrado no depth chart de Vance Joseph. Quando Shaquill Barrett se machucou, ele chegou a ser cortado do elenco principal. Nesta ocasião, ele foi desligado do time para dar espaço ao OLB Jeff Holland, substituto de Barrett. Com isso, ele decidiu aceitar a oferta do Miami Dolphins para ir ao Practice Squad (time de treinos), mas quando ele estava de malas prontas, John Elway o chamou de volta para o Practice Squad azul e laranja.

Em 2019, com a dupla de ILB titular já definida — com Davis e Jewell — a grande questão era descobrir quem seriam os ILB reservas. Com a lesão de Todd Davis durante a pré-temporada, Jewell viu um carrossel de linebackers a seu lado. Joe Jones era o principal candidato ao posto, e assim ficou durante a pré-temporada. No entanto, Jones também se machucou durante a pré-temporada e, insatisfeito com os seus linebackers, Elway buscou o veterano Corey Nelson pra ser o reserva ao lado de Keishawn Bierria. AJ Johnson seguia lá como jogador de times especiais.

O ILB que recebeu tal bônus de assinatura viu sua importância no roster ser reduzida conforme os outros Linebackers iam entrando e seu número não era chamado. Não sabemos o motivo, mas por algum motivo Fangio não quis saber mais de Corey Nelson, Joe Jones ou Justin Hollins. Há dois domingos atrás, nosso vovô chamou o menino que tava mofando lá no banco e hoje ele virou titular, mesmo com a volta de Josey Jewell. Agora veremos o embate entre Johnson e Kelce, o teste definitivo.

Porque ele faz o dinossauro? Precisa explicar? O cara é um monstro!

Resumo rápido, pra você que quer saber a resposta do título:

De onde veio: do fundo do banco

Onde vive: Denver, Colorado

Do que se alimenta: da alma dos RBs adversários!

#BroncosCountry #BeatTheChiefs

--

--

Pedro Luís
Broncos Brasil feat. Broncast

Torcedor do Denver Broncos. Editor, produtor e apresentador do Broncast, o mais completo podcast sobre o time em português. Um dos coordenadores do Broncos Br.