Analisando o Inimigo: Buffalo Bills

Pedro Silva
Broncos Brasil feat. Broncast
3 min readNov 23, 2019

E ai fãs do Denver Broncos, como vão? Prontos para mais uma semana de NFL? Que tal falarmos um pouco sobre o Buffalo Bills, nosso próximo adversário?

O jogo será em Buffalo, no New Era Field, será um dos jogos do primeiro horário e ao que tudo indica vai estar frio e ventando (mais ou menos 4 ˚C e ventos entre 21 e 23km/h).

Bom, contexto apresentado, vamos falar do time que vamos enfrentar. O time dos Bills está 7–3, no momento é um dos times a ir para a pós temporada por meio do Willd Card (e muito provavelmente, nas últimas semanas estará brigando no alto da tabela da AFC) e tem como ponto forte, sua defesa bruta e que constantemente chega no Quarterback (principalmente pelo meio da linha com o DT Jordan Phillips). O ataque dos Bills é um ataque que depende muito de seus corredores (não vou falar apenas dos RBs porque Josh Allen também corre muito bem com a bola) dado o fato de que seu QB ainda é muito cru passando a bola, e apesar de possuir um ótimo físico, ainda tem muitas falhas no processo mental do jogo e em sua mecânica (principalmente sob pressão).

Para a defesa de Denver, o ideal nesse jogo será parar o jogo terrestre do time de Buffalo e colocar os Bills em situações onde precisem que seu jovem QB passe a bola sem a ajuda do Play Action (geralmente é onde os defeitos de seu processamento mental aparecem), e junto a isso, pressionar de maneira efetiva Josh Allen para que os TOs apareçam e deem boas posições de campo para o nosso ataque.

Quanto a forte defesa dos Bills, se me permitem, vou me estender um pouco, pois apesar dos bons números, alguns detalhes curiosos aparecem se você assistir os cinco primeiros jogos (antes da bye week) e os últimos cinco.

Vamos a alguns números:

A defesa dos Bills é hoje, no Ranking geral, a 3ª em número, ficando a baixo apenas de Patriots e 49ers, a defesa aérea também é a terceira do Ranking mas quando falamos da defesa terrestre (lembrando que apesar dos bons números de Fant e Sutton, nosso ataque é beeem dependente de Lindsay e Freeman terem bons jogos) a defesa dos Bills é a 18ª, cedendo uma média de 4,4 jardas por tentativa, são 11 tds corridos nessa temporada e uma média de 106,3 jardas por jogo, mas o mais curioso são os números dessa defesa antes e depois da bye week:

Jardas corridas cedidas por jogo antes da Bye: 87,8 jds p/ jogo

Touchdowns corridos cedidos antes da Bye: 4 tds

Jardas passadas cedidas por jogos antes da Bye: 187,2 jds por jogo

Touchdowns passados cedidos antes da Bye: 3 tds

Bye na Semana 6

Jardas corridas cedidas por jogo depois da Bye: 124,8 jds p/ jogo

Touchdowns corridos cedidos depois da Bye: 7 tds

Jardas passadas cedidas por jogos depois da Bye: 208,4 jds por jogo

Touchdowns passados cedidos depois da Bye: 4 tds

Além disso, as jardas totais cedidas por jogo também aumentaram de 275 para 333,2 de média, e tudo isso tendo jogado 2 vezes contra os Dolphins e uma vez contra os Redskins, isso depois da Bye.

Tanto assistindo aos jogos dos Bills, quanto olhando os stats depois do jogo, fica clara a queda de rendimento dessa defesa nos últimos cinco jogos fica visível, principalmente a defesa terrestre.

Fatos apresentados, tem alguns detalhes que ainda precisam ser tratados, apesar da defesa dos Bills ter caído de rendimento e da defesa dos Broncos ter peças interessantes para parar o ataque de Buffalo, o ataque terrestre de Denver não contará essa semana com Andy Janovich, que vinha tendo cada vez mais snaps e sendo bem importante principalmente nas big plays terrestres, e o ataque de Buffalo também teve um certo aumento em seu rendimento, então nada é certo para esse jogo (apesar de minha aposta ser Denver, já que quando pegaram defesas um pouco mais prontas, os Bills não conseguiram ir longe) mas acredito que a diferença será de no máximo uma posse.

Por fim, vamos torcer para que nessa rodada nosso time jogue bem os 4 períodos do jogo e que nossa defesa seja capaz de se impor fora de casa.

--

--

Pedro Silva
Broncos Brasil feat. Broncast
0 Followers

Guitarrista, estudante de economia e apaixonado pela bola oval, torcedor do Denver Broncos e redator no Broncast. Falo groselhas la no podcast Quarta Decida.