Cavalaria —Mile High Showdown

Matheus Coda
Broncos Brasil feat. Broncast
7 min readOct 17, 2019
Se os Broncos desejam vencer, Patrick Mahomes deve ir ao chão

Olá pessoal! A Cavalaria voltou pra te deixar a par de tudo que aconteceu com os Broncos na última semana. Hoje, falaremos de como foi o jogo contra o Tennessee Titans e focaremos no principal jogo da temporada para o Denver Broncos, o TNF contra o Kansas City Chiefs.

Sem mais delongas, declaro aberta a Cavalaria!

Embate da Semana: Broncos dão um shutout nos Titans 16–0 no Mile High

Dezembro de 2017, essa foi a última vez que os Broncos venceram sem deixar seu adversário pontuar um único ponto. Um time que ainda era comandado por Vance Joseph, veja só. Que a defesa era boa naquela época a gente já sabia, mas com tantas mudanças e alterações de pessoal e esquemas táticos, parecia que esse feito ficaria distante de ser realizado novamente.

Entretanto, não deu dois anos. Em 13 de Outubro de 2019, os Broncos até então 1–4 receberam o Tennessee Titans 2–3 em um jogo do qual não se esperava nada além de um festival de punts, já que os dois times tem uma defesa boa e um ataque capenga, e foi exatamente o que aconteceu. Foram ao todo 17 punts na partida. Um daqueles jogos tão monótonos que você se pergunta por que você está assistindo.

Mas foi bom de assistir, porque a defesa dos Broncos mostrou a nós o que queríamos e ansiávamos desde a Semana 1 da temporada: uma unidade de botar medo no adversário. Os Broncos cederam 0 pontos. A defesa forçou 7 sacks e 3 turnovers. Os Titans converteram 2 de 14 terceiras descidas. Limitamos os Titans a apenas 165 jardas passadas e 39 jardas corridas.

Adicione a isso um touchdown corrido do nosso querido Phillip Lindsay e três FGs perfeitos de Brandon McManus e temos então uma vitória animadora de 16–0.

ESTATÍSTICAS DO JOGO

BRONCOS 16–0 TITANS
(DEN) J. Flacco: 18–28 pass (64,29% CMP) | 177 Jds (6,32 Jds/att) | 0 TD | 1 INT | 67,1 QBR
(TEN) M. Mariota: 7–18 pass (38,89% CMP) | 63 Jds (3,50 Jds/att) | 0 TD | 2 INT | 9,5 QBR

(DEN) P. Lindsay: 15 rush | 70 Jds (4,67 Jds/rush) | 1 TD
(TEN) D. Henry: 15 rush | 18 Jds (1,87 Jds/rush) | 0 TD

(DEN) C. Sutton: 4 rec | 76 Jds (19,00 Jds/rec) | 0 TD
(GB) A. Humphries: 6 rec | 47 Jds (7,86 Jds/rec) | 0 TD

Os Broncos são… decentes?

Trinta e nove jardas corridas. Foi tudo isso que os Broncos permitiram que os Titans corressem. Esse é o mesmo time que deixou Leonard Fournette passar das 200 jardas na Semana 4 contra os Jaguars, por incrível que pareça. Além disso, antes desse jogo o grande RB dos Titans Derrick Henry estava fazendo em média 77,6 jardas por partida. Eles saíram do Mile High com apenas 39.

Além disso, na Semana 6 os Broncos limitaram os Chargers a apenas 35 jardas. Essa é a quarta vez na história da franquia que limitamos oponentes a menos de 40 jardas em jogos consecutivos. As outras vezes foram em 1998, 2014 e 2015, onde fomos e ganhamos o Super Bowl em dois desses anos (1998 e 2015).

Vejam bem, não estou dizendo que os Broncos vão pro Super Bowl nem que esse é um grande feito porque os Titans são um timaço. Esse deve ter sido o pior jogo do Marcus Mariota que eu já assisti, tanto que ele saiu de campo com um incrível QB Rating de 9,5 e foi substituído pelo seu reserva Ryan Tannehill. Eu me lembro de quando conversei com o amigo @Titans_brasil no meu texto da série dos adversários onde eu perguntava se Mariota teria sua redenção ou seria um caso perdido. Ele esperava redenção. Eu julgo agora como caso perdido.

Os Broncos continuam sendo um time cheio de buracos e falhas que está se esforçando pra melhorar e os Titans e Chargers estão se mostrando dois times fracos também.

O que eu estou dizendo é: não desista torcedor. Ainda há algo de especial nesse time. Desde o começo deveríamos esperar o processo. Comissão técnica nova, esquema novo, gente nova. Mesmo que as coisas pareçam ruins agora, sempre é mais escuro antes do amanhecer.

Pra mim, os Broncos ainda tem algo para provar. E essa prova acontecerá hoje a noite, a uma milha de altitude em relação ao mar.

Mile High Showdown: Vai ou Racha

Eu não preciso dizer que esse Thursday Night Football é o jogo mais importante da temporada do Denver Broncos. Isso está implícito na cabeça de todos, desde os jogadores e a comissão técnica até os torcedores.

O Kansas City Chiefs começou a temporada 2019 com uma impressionante campanha 4–0 e o QB Patrick Mahomes mostrando quase que zero sinais de regressão à média. Mas as coisas tem sido turbulentas para a franquia do Missouri nas últimas 2 semanas. Perderam em casa os dois últimos jogos contra o Indianapolis Colts e o Houston Texans em dois jogos emocionantes até o fim.

Pra piorar, Mahomes teve uma lesão no tornozelo contra os Colts que parece ter se agravado contra os Texans. Além disso, várias peças importantes desse time se lesionaram e estão fora do jogo. Agora com uma campanha 4–2, os Chiefs vem para o Colorado numa semana curta e desfalcados para tentar mostrar que ainda são uma potência a ser respeitada na AFC.

Do outro lado da moeda, temos o total oposto. Os Broncos começaram a temporada com uma terrível campanha 0–4 em jogos de partir o coração. A defesa não fez nada nas primeiras semanas, ficando com zero sacks até a Semana 3 e zero turnovers até a Semana 4.

Mas os Broncos reagiram, e ganharam os últimos dois jogos contra o Tennessee Titans e o Los Angeles Chargers. A defesa acordou e deu vida ao time. 12 sacks na temporada e 5 interceptações nas últimas três semanas. E agora vem o teste de verdade: derrotar Mahomes e seu time em horário nobre no Mile High.

Os Broncos acreditam que são um time subestimado que sofreu no começo da temporada e agora estão dando a volta por cima. Nada como o jogo de hoje para provar se isso é verdade ou não.

Se os Broncos ganharem esse jogo, a AFC West vai ficar enrolada. Com os Broncos 3–4 eles ganham um sopro de vida e de repente estão de volta na briga, apenas atrás por 1 jogo dos Chiefs 4–3. Adicione na mistura os Raiders 3–2 e os Chargers 2–4 e temos a receita pro caos.

Se os Chiefs ganharem esse jogo, os Broncos vão pra 2–5 enquanto Chiefs vão pra 5–2. Um espaço de 3 jogos é muito difícil de superar, ainda mais com a tabela complicada de Denver. Desanimador o suficiente pra descarrilar a temporada.

Por isso eu digo que esse é o jogo mais importante da temporada dos Broncos: ou vai ou racha. Os Chiefs são favoritos em Vegas por 3,5 pontos para esse jogo, uma cotação que pareceria surreal há duas semanas atrás.

Mas agora, esse jogo tem tudo pra ser incrível. Um crime será cometido no Colorado hoje à noite.

EMBATE DA NOITE

Quem: Denver Broncos (2–4) x Kansas City Chiefs (4–2)
Onde: Empower Field at Mile High (Denver, CO)
Que horas: 21:20 (Brasília)
Aonde ver: ESPN, NFL Gamepass

Enfermaria: Chiefs desfalcados e Denver com vantagem

Injury Report para o jogo de hoje

Apesar das perdas terríveis sofridas pelos Broncos nessa temporada (Bradley Chubb rompendo sua ACL, Tim Patrick e Jake Butt na IR), os Broncos conseguiram um jeito de se virar, e vem para hoje à noite contra os time apenas com Bryce Callahan OUT (ele se recupera de um procedimento no pé). Além disso o OT Ja’Wuan James que está fora desde a Semana 1 quando saiu machucado do jogo contra os Raiders é questionável pra esse jogo. Não sei se James joga hoje, mas com certeza veremos ele em campo semana que vem contra os Colts. Por fim, Emmanuel Sanders e Duke Dawson que eram dúvidas pro jogo, estão confirmados e vão jogar.

Do lado de Kansas City, temos o OT Eric Fisher, o CB Kendall Fuller, o DT Chris Jones, o G Andrew Wylie e o WR Sammy Watkins OUT pra essa partida, além do CB Bashaud Breeland ser questionável pra partida com problemas familiares. Também vale notar que o QB Patrick Mahomes se recupera de uma lesão no tornozelo que afetou seu desempenho nas últimas 2 semanas.

Com os Broncos vindo com força quase total e os Chiefs bem desgastados e desfalcados, esse jogo em semana curta é a tempestade perfeita para Denver roubar esse jogo das mãos dos Chiefs.

Rapidinhas

A Cavalaria cobre as principais notícias dos Broncos, mas vale a pena citar algumas informações menores na mesa para deixar você, leitor, bem informado. Aqui estão as rapidinhas da semana:

  • O ex-CB dos Broncos Champ Bailey e o falecido dono da franquia Pat Bowlen foram prestigiados no intervalo do jogo dos Titans pela sua indução ao Pro Football Hall of Fame. Champ Bailey também foi homenageado pela franquia ao ser colocado no Anel da Fama dos Broncos.
  • Em entrevista, o LB Alexander Johnson disse: “Eu vou comer e caçar. Eu tive um ideia outro dia: os caras estão se chamando de ‘GOAT’ [acrônimo em inglês de Greatest of All Time, ou melhor de todos os tempos, que também significa “cabra”] e coisas assim. Eu sou o dinossauro, e os dinossauros comem a cabra…”
Lá vem o dinossauro

Outros Artigos

Não deixem de checar os outros textos da Broncos Brasil lançados recentemente, estão sensacionais!

Coluna da Lu: A seca acabou! Recap da primeiro vitória do Broncos na temporada… — por Luisa Lara

Espero que tenham gostado da Cavalaria dessa semana. Não se preocupem, semana que vem tem mais. Até logo!

--

--

Matheus Coda
Broncos Brasil feat. Broncast

Engenheiro, escritor e torcedor fanático do Denver Broncos. Posto memes nas horas vagas no @denvaum no Twitter.