Cavalaria — The World of Suck

Matheus Coda
Broncos Brasil feat. Broncast
6 min readSep 27, 2019
De fato não está sendo fácil pro começo da carreira de Fangio como HC

Olá pessoal! A Cavalaria voltou pra te deixar a par de tudo que aconteceu com os Broncos na última semana.

Antes de começar, gostaria de agradecer pela sua leitura e apoio na semana passada. A Cavalaria é um projeto novo e ainda está em processo de desenvolvimento para chegar na sintonia perfeita. Todo o atual e futuro sucesso dela é graças a vocês. Obrigado.

Sem mais delongas, declaro aberta a Cavalaria!

Embate da Semana: Packers derrotam os Broncos 27–16 no Lambeau Field

Vindo de um começo terrível 0–2, os Broncos viajaram pra Wisconsin para enfrentar o Green Bay Packers no Lambeau Field que vinham em um começo quente de 2–0. Mesmo se os Broncos estivessem em uma excelente fase, eu diria que este confronto seria difícil. Em fase ruim então…

Como já é de praxe nessa temporada, os Broncos nunca viram a luz da liderança. A todo momento estavam empatados ou atrás dos Packers e acabaram sendo derrotados por 27–16. Outra praxe da temporada é que, novamente, saímos de lá com 0 sacks e 0 turnovers.

Aliás, os Broncos são o primeiro time nos últimos 50 anos a não ter um único sack ou turnover nos 3 primeiros jogos da temporada. Aaron Rodgers até brincou em entrevista dizendo que fazia tempo que via sua jersey tão limpa depois de uma partida.

Apesar do pass rush deficiente e do ataque anêmico que não consegue finalizar na Red Zone, seria hipocrisia dizer que não houve evolução. Tanto no ataque quanto na defesa deu pra ver algumas coisas que agradaram. Phillip Lindsay mostrou novamente porque é um dos melhores jogadores undrafted dos últimos tempos. A defesa, mesmo sem Sacks e Turnovers, limitou Rodgers a apenas 235 jardas, menos de 60% de passes completos e apenas 2 de 9 conversões de terceira descida.

Quer dizer que tá bom? Não, tá péssimo. Mas tá melhorando. A passos de tartaruga, mas está.

ESTATÍSTICAS DO JOGO

BRONCOS 16–27 PACKERS
(DEN) J. Flacco: 20–29 pass (68,97% CMP) | 213 Jds (5,79 Jds/att) | 0 TD | 1 INT | 75,8 QBR
(GB) A. Rodgers: 17–29 pass (58,62% CMP) | 235 Jds (8,10 Jds/att) | 1 TD | 0 INT | 96,2 QBR

(DEN) P. Lindsay: 21 rush | 81 Jds (3,86 Jds/rush) | 2 TD
(GB) A. Jones: 10 rush | 19 Jds (1,90 Jds/rush) | 2 TD

(DEN) C. Sutton: 5 rec | 87 Jds (17,40 Jds/rec) | 0 TD
(GB) M. Valdes-Scantling: 6 rec | 99 Jds (16,50 Jds/rec) | 1 TD

The World of Suck

Os Broncos não tem um começo de temporada tão ruim desde 1999 — ano onde o lendário QB John Elway se aposentou, após garantir dois Super Bowls nos anos anteriores. A verdade é que já devíamos ter imaginado que as coisas iriam mal antes da temporada: técnico e OC novos que nunca foram HC e OC apesar da vasta experiência na liga, mudança de QB (de novo), playbook novo após o fim da era Vance Joseph

Os motivos são inúmeros. Podemos apontar dedos o dia inteiro. A verdade é que os Broncos são um time limitado que precisa de muito pra ser um dia competitivo novamente. Tudo isso enquanto assiste a lenda de Patrick Mahomes nascer diante de seus olhos que provavelmente durará mais de 10 anos, Phillip Rivers e seu time lutando por um Super Bowl enquanto sua janela está aberta e os Raiders com um plano de rebuild em andamento enquanto prepara sua mudança pra Las Vegas.

Pra mim o que chamou mais atenção é uma fala do WR Emmanuel Sanders pós-jogo. Resume bem o sentimento do torcedor:

Sanders: Os tempos estão difíceis por aqui. Obviamente, nos últimos anos tem sido difícil. Tentando fazer as coisas darem certo. No momento, estamos 0–3. Vivendo em um “World of Suck”. O futebol ainda é divertido, mas não é tão divertido quando você está perdendo.

Pra alguns a temporada já acabou e devemos nos preocupar com 2020. Pra outros, ainda há muito caminho pela frente. Lutando contra o 2º pior calendário da NFL de acordo com os recordes dos times de 2018, os Broncos vivem um limbo de apatia e incerteza, do qual não se sabe ao certo quando chegará ao fim.

Enfermaria: Callahan ainda com dores. Wolfe e Jewell melhorando

Enquanto isso na enfermaria de Denver, o CB Bryce Callahan faz falta em campo e continuará fazendo por mais 4–6 semanas. A lesão no pé de Callahan está completamente curada, mas o mesmo ainda sente muitas dores. Para evitar que isso se transforme em algo maior, ele fez um procedimento não-cirúrgico e ficará afastado por cerca de um mês. A lesão de Callahan certamente tem afetado a defesa de Vic Fangio, que diz ter planejado Kareem Jackson como S e Chris Harris Jr como Nickel. Com Callahan fora, Jackson tem jogado na Nickel e Harris como CB.

Callahan ainda não fez sua estreia em Denver, nem mesmo na pré-temporada

Além disso, nós tivemos boas notícias para o DL Derek Wolfe (tornozelo) e o ILB Josey Jewell (panturrilha) que se lesionaram no jogo de domingo contra os Packers. Ambos se recuperam muito bem e são QUESTIONÁVEIS pro jogo domingo contra os Jaguars. Também temos boa recuperação do OT JaWuan James (joelho) que se lesionou no primeiro jogo da temporada. Esperamos vê-los de volta aos gramados muito em breve.

Rapidinhas

A Cavalaria cobre as principais notícias dos Broncos, mas vale a pena citar algumas informações menores na mesa para deixar você, leitor, bem informado. Aqui estão as rapidinhas da semana:

  • O CB De’Vante Bausby entrará no lugar de Isaac Yiadom no próximo jogo por ter jogado melhor quando entrou contra os Packers. Uma chance para o jogador que veio da AAF
  • O WR River Cracraft foi mandado pras waivers para que pudéssemos trazer o WR Fred Brown para o elenco principal. Brown brilhou na pré-temporada e tem uma chance agora.
  • O OLB Von Miller deu uma entrevista de exatos 12 segundos hoje á tarde. “Eu me sinto bem. Tenho uma ótima semana de preparação. Temos ótimos companheiros de equipe, ótimos treinadores. Animado com a oportunidade desta semana contra o Jaguars. Tenho um ótimo plano de jogo e estou animado para jogar.” foi tudo o que declarou. Conhecendo o jogador, é uma atitude estranha.
  • O CB Jalen Ramsey dos Jaguars não jogará domingo pois sua mulher dará a luz ao seu filho. Boa notícia para os recebedores de Denver.

Perguntas da Galera

Ainda é algo experimental, mas essa semana tentamos fazer uma interação com o pessoal do twitter pedindo pra que mandassem perguntas em meu twitter @denverdepre para que eu a Redação da Broncos Brasil respondesse. Aqui estão elas:

@FalcaodaDepre: O que falta pro ataque do Broncos engatar? Por que o baixo números de sack até aqui?

Pra responder essa pergunta, vou citar a resposta do nosso querido editor-chefe Pedro Luís: “Fora resolver o problema dos OT, falta tempo junto para o time engrenar. Dois jogos apenas de pré-temporada para o time titular foi muito ruim nesta questão.”

Além disso, pra mim também existe o fato do time dos Broncos ser muito limitado de talento e com uma profundidade muito baixa. Devemos corrigir isso nos próximos anos. Sobre o baixo número de sacks, existem diversos fatores, sendo o principal deles que a DL não tem gerado pressão suficiente por dentro, fazendo com que os QBs adversários possam lançar sem problemas e que nossos EDGEs não tenham tempo de chegar até eles. Ah, e os EDGEs tão jogando mal também. Não vou livrar eles dessa cornetada.

Aliás, falando dos EDGEs…

@DenvaoPistola: Além da OL que a tempos já vem sendo uma grande inimiga, o que mais decepciona vocês no time?

A resposta pra essa pergunta é quase unanime. O pass rush de Denver tem sido a nossa maior decepção. Pra quem sonhava em Sack atrás de Sack na offseason com Von Miller numa ponta e Bradley Chubb na outra enquanto a DL pressiona pelo meio, chegar no fim da terceira partida da temporada com um grande zero de sacks é um baque. O pass rush está deixando muito a desejar mesmo. Uma pena.

Outros Artigos

Não deixem de checar os outros textos da Broncos Brasil lançados essa semana, estão sensacionais!

Coluna da Lu: 3 jogos, 3 derrotas. O que aprendemos até aqui — por Luisa Lara

A linha ofensiva tá horrível, mas nem tudo é pra jogar fora — por Pedro Luís

Espero que tenham gostado da Cavalaria dessa semana. Não se preocupem, semana que vem tem mais. Até logo!

--

--

Matheus Coda
Broncos Brasil feat. Broncast

Engenheiro, escritor e torcedor fanático do Denver Broncos. Posto memes nas horas vagas no @denvaum no Twitter.