Contagem Regressiva pra Setembro: Minhas expectativas para a pré temporada do Broncos

Luisa Lara
Broncos Brasil feat. Broncast

--

Se você também não aguenta mais esperar setembro, chega mais que por aqui ansiedade também está grande. Mas pra manter o coração em dia até nossa estreia oficial em 09 de setembro, vou falar um pouquinho das minhas expectativas para as atividades da pré temporada 2019.

Training Camp — O que esperar?

O Training Camp desse ano começa em 18 de julho e termina no dia 13 agosto. Nas próximas semanas, vamos detalhar aqui no blog algumas das principais batalhas por posições, mas pela primeira vez desde que dissemos adeus a Gary Kubiak (saudades, Kubi!), posso dizer que estou empolgada com o nosso Training Camp.

O motivo da minha empolgação não é nenhum jogador específico, e sim, nosso novo Head Coach, Vic Fangio. Do pouco que já vimos de Fangio desde que chegou ao Colorado, já deu pra perceber que ele tem a segurança e visão sistêmica do jogo que faltavam a Vance Joseph.

Recentemente li uma declaração de Tom McMahon, nosso Coordenador de ST, a respeito de Vic Fangio. Entre todos os elogios que McMahon podia ter usado, ele usou a palavra “Purposeful” para se referir ao nosso novo HC. Numa tradução literal, purposeful pode ser entendido como “proposital”, “intencional”. Não acho que outra palavra teria me agradado mais. Passei o ano passado todo me perguntando “O que o VJ quer com isso? ”, e a simples esperança de alguém com maturidade técnica, que coloque o time num caminho de evolução e que tome decisões com sentido, já me empolga. Pode ser um sentimento precipitado? Talvez. Mas considerando o que vivemos nas últimas duas temporadas, já é um grande avanço.

Quanto aos jogadores, a empolgação fica um pouco mais controlada. É claro que a renovação do elenco é animadora, mas depois de alguns anos de performances pífias, o entrosamento do time vai ser crucial para garantir que mais um ano de movimentações não seja em vão. Nesse ponto, ainda tenho mais perguntas do que respostas. As lesões de Emmanuel Sanders, Philip Lindsay e Jake Butt ainda preocupam. A capacidade de produção do jovem corpo de recebedores (especialmente sem Sanders) não é segura. Infelizmente, meu sentimento é que começaremos mais uma vez com um grupo ofensivo cheio de dúvidas. Mas como eu disse, abordaremos isso em detalhes em outro momento.

O Hall of Fame Game

Ok, a gente sabe que os jogos de pré temporada não costumam ser um indicador preciso do que a gente pode esperar na temporada regular, mas em 2019, o Broncos vai ter uma posição de destaque nessa fase.

O Broncos enfrenta o Atlanta Falcons na abertura da pré temporada, no Hall of Fame Game, que acontece em Canton, Ohio (sede do Hall da Fama da NFL) em 1º de agosto. O jogo acontece dois dias antes da cerimônia que marca a entrada de Pat Bowlen e do Cornerback Champ Bailey no prestigiado Hall da Fama. Do lado do Falcons, é o Tight End Tony Gonzalez que será homenageado na cerimônia. Além da honra de jogar no fim de semana que irá imortalizar a passagem de Pat Bowlen pela NFL, esse HoF Game marcará a abertura da 100ª temporada da NFL, um marco que deve ser bastante comemorado desde essa primeira partida em Ohio.

Fora a honra e o prestígio e tudo mais, jogar no HoF Game significa duas coisas para o time: Jogar um jogo a mais na pré-temporada e ter uma semana adicional de training camp. Essa semana adicional vai ser muito bem-vinda para o time, que, como já falamos, tem o entrosamento como um dos principais desafios dessa pré temporada.

E mesmo que a partida não conte com as principais estrelas do time (como é usual nesses jogos), minha principal expectativa é ver a estreia de Drew Lock, QB draftado em 2019. Como o Pedro já contou aqui, Lock foi uma contratação que dividiu muitas opiniões, mas agora resta torcer pra que as expectativas positivas sejam confirmadas.

Para as demais posições, a situação não vai ser diferente. Os cinco jogos serão uma excelente oportunidade para testar diferentes formações e dar tempo em campo para os diversos jogadores do elenco com quase nenhuma experiência em jogos. Além da abertura contra o Falcons, teremos Broncos vs a NFC West. O time enfrenta Seahawks, 49ers, Rams e Cardinals em 8, 19, 24 e 29 de agosto, respectivamente.

Agora vai???

Em algum momento dessa offseason, li um analista dizendo que a pré temporada é tempo de otimismo, renovação e que é normal que os times vivam isso todos os anos. Mui respeitosamente, eu discordo, apenas por ter acompanhado o que foi a nossa última offseason. Não gosto nem de lembrar do que foi o ano passado, e digo isso sendo uma pessoa super otimista, daquelas que começa setembro pensando em pós temporada.

Como eu falei lá em cima, eu começo a pré temporada 2019 animada, bem mais que nos últimos anos. Não porque eu ache que o time está redondinho, mas porque eu vejo uma mudança mental mais que necessária para o time. Vejo organização, propósito e motivação. Desafios? Temos também, mas qual time não tem? Acho que a mudança está começando onde precisa, que é na cabeça, na mentalidade. Precisávamos de pessoas experientes pra liderar o time e agora é o que temos. Não sei até onde isso nos leva, mas pelo menos trouxe de volta a esperança.

❤ Lu.

#OrangeCountry

--

--