Drew Lock tem que jogar

Pedro Silva
Broncos Brasil feat. Broncast
5 min readNov 25, 2019

E aí amantes do Denver Broncos, tudo bem com vocês? Já se recuperaram da tristeza que foi o jogo de ontem?

Bom, como o próprio título já mostra, hoje vamos falar de quarterback, e depois do jogo de domingo, ficou claro que o nosso problema na posição continua (e eu sinceramente não via em Brandon Allen o futuro QB da franquia) e deixou a dúvida: por que não escalar Drew Lock?

O que temos de Brandon Allen?

Foi um QB escolhido na sexta rodada do draft de 2016, draft esse que teve Goff, Wentz, Prescott e Brissett, mas também teve Paxton Lynch, Christian Hackenberg, Connor Cook e outros que você nem se quer ouviu falar, e todos esses citados a cima foram escolhidos antes de Allen, ou seja, ele não foi um QB que chamou muita atenção no College.

Desde então, passou por Jaguars, Rams e nesta temporada veio para Denver, e nesse tempo todo, seu primeiro snap como titular veio apenas na semana 9 desta temporada, o que mostra que, nos training camps ele também não foi lá essas coisas a ponto de ganhar uma oportunidade de jogar (lembrando que ele foi reserva do BLAKE BORTLES).

Mas como dito, na semana 9 ele finalmente teve sua oportunidade, e desde então jogou contra Browns, Vikings e Bills, teve uma média de 171,6 jardas por jogo, anotou 3 tds e lançou 2 interceptações, números medíocres e que não o mostram como um franchise quarterback (algo que para mim ele realmente não é), e por mais que o espaço amostral como titular seja curto e ele tenha tido um bom jogo (principalmente no primeiro tempo) contra os Vikings, ele já está em seu 4º ano na liga e nunca se mostrou o futuro de nenhuma franquia, e eu espero que ele não seja o futuro de Denver (para o bem da franquia).

Ok, Allen pode não ser o futuro da franquia, mas se não vamos à pós temporada, por que colocar Drew Lock agora?

Para quem já acompanha o draft há algum tempo, sabe que Lock chegou a Denver com uma serie de incertezas e dividindo opiniões de torcedores e analistas. Como ainda não o vimos jogar, as incertezas continuam e não há nenhuma garantia de que ele já está pronto (e se um dia estará) para ser um franchise quarteback na NFL.

Falando ainda de draft, com a ascensão de Joe Burrow e Jalen Hurts, os já esperados Tua Tagovailoa, Justin Herbert e Jake Fromm, e alguns outros nomes que aparecem como qbs de 1º e 2º dia de draft, Denver vai escolher alto nas duas primeiras rodadas, e a possibilidade de escolher um bom qb, com mais certezas que Drew Lock (até para que os dois disputem a posição e, caso um se mantenha, trocamos o outro).

Não tem nenhum quarteback que chame a atenção na free agente como tivemos há alguns anos, por isso o draft se mostra algo tão importante, e escolher alto (como é o caso de Denver) é algo muito importante pra que possamos encontrar o futuro do backfield da franquia e não podemos desperdiçar isso com uma incerteza (não estou falando que Lock não pode ser um grande quarteback nem que ele vai ser um completo desastre, mas que hoje, para o cenário da NFL, ele é uma incerteza).

Além de tudo isso, por mais que seja importante ter um tempo de banco para aprender, para que os técnicos saibam o que precisa ser melhorado, ter uns joguinhos de temporada regular antes dos próximos camps pode ser bem interessante, e no final de tudo isso, é bem o que eu falei no um twitter ontem, pior do que tá é beeem difícil ficar, então eu não vejo empecilhos para colocar Lock pra jogar (ele já foi declarado recuperado da lesão que tinha e o próprio Lock falou que está 100% e que quando os treinadores quiserem coloca-lo pra jogar, ele estará pronto).

Minha opinião pessoal

Eu, Pedro Silva, não tinha em Drew Lock meu QB preferido no ultimo draft, achava (e, sem tape dele na NFL, ainda acho) ele mais um daqueles projetos John Elway, um QB alto, com um braço forte e um processamento mental lento, lançando interceptações beeem bobas (não achei outra palavra para definir), um quarterback cru. Era algo semelhante ao Paxton Lynch (atenção na palavra semelhante, eu acho o Lock melhor do que era o Lynch e com uma ética de trabalho infinitamente melhor) um projeto pro futuro.

O problema desses projetos é que na maioria das vezes eles não dão em nada, e além disso, o tempo não para pra Sutton, Lindsay, Freeman, Fant e Chubb, o Von Miller também não tá ficando mais novo e, se esperar muito tempo, vamos acabar desperdiçando muito tempo da carreira desses jogadores e perdendo uma serie de oportunidades de ir longe na pós temporada. Eu realmente espero que o Lock de muito certo e que possamos gastar nosso capital de draft em outras posições, mas para saber se isso vai acontecer ou não, precisamos vê-lo jogar.

Por fim, espero que o nosso coach staff tome as melhores decisões em prol do nosso time, que finalmente encontremos nosso franchise QB e que possamos sonhar com coisas melhores para a próxima temporada. Fique com Manning e até a próxima.

--

--

Pedro Silva
Broncos Brasil feat. Broncast
0 Followers

Guitarrista, estudante de economia e apaixonado pela bola oval, torcedor do Denver Broncos e redator no Broncast. Falo groselhas la no podcast Quarta Decida.