O Despertar da Bola Oval

Matheus Coda
Broncos Brasil feat. Broncast
4 min readAug 1, 2019
Enfim… chegamos

3 de Fevereiro de 2019. Esse foi o último dia onde houve um snap na NFL, no Super Bowl LIII. Torcendo pros Rams, pros Patriots ou até mesmo pra ninguém, tudo o que importava era ver a bola oval voando e sendo carregada pelo ataque enquanto a defesa tentava bloqueá-la, derrubá-la e interceptá-la. Afinal de contas, ela sempre foi o objetivo do jogo.

Mas após o Super Bowl LIII, a bola oval foi deixada de lado, pois começara a off-season e outras questões deveriam ser atendidas em preparação para a próxima temporada. Passou Março com o Combine e a Free Agency, passou Abril com o Draft 2019, passou Maio com os OTAs e minicamps, passou Junho com pouca coisa acontecendo e, por fim, passou Julho com o começo dos Training Camps. Chegamos em Agosto.

1 de Agosto de 2019. Este será o dia onde a bola oval depois de 179 dias de repouso sairá de sua inércia para novamente ser a protagonista em um jogo da NFL.

Quem: Denver Broncos vs Atlanta Falcons.
Pelo que: Hall of Fame Game.
Quando: Hoje, dia 1 de Agosto.
Que horas: 21:00 horário de Brasília.
Onde: Tom Benson Hall Of Fame Stadium (Canton, OH).
Aonde assistir: ESPN e NFL Gamepass (gratuito).

É nação laranja e azul, nossos corações se enchem novamente para testemunhar mais um Hall of Fame Game que dá um início quase oficial a temporada da NFL.

Alguns de vocês devem estar pensando: “Mas Denvão, eu não gosto da pré-temporada. Eu acho chato assistir os reservas dos reservas jogarem contra os reservas dos reservas de outro time.”

A vocês eu digo que eu entendo. Eu realmente entendo que algumas pessoas possam achar meio entediante. Mas permitam-me fazer algumas observações que talvez possam elevar vosso interesse.

Os jogos de pré-temporada são muito importantes por diversos motivos. Pra começar, teremos a primeira vez de Vic Fangio e Rich Scangarello como HC e OC respectivamente em uma situação de jogo por um time da NFL. Pode não parecer muito, mas essa ambientação é crucial para pegar o ritmo do jogo e garantir que tudo esteja nos seus conformes quando chegarmos na temporada regular.

Além disso, a pré-temporada é onde os jogadores menores/rookies têm uma chance de mostrar o seu valor. Afinal de contas, nem só de estrelas vive um time. Por exemplo, o undrafted rookie TE Austin Fort tem impressionado o time nos Training Camps devido sua velocidade e agilidade. Fort pode chegar ao time final de 53 jogadores, mas para que isso aconteça ele será testado nos jogos da pré-temporada, e será muito interessante assistir de perto como ele se sairá.

Outro exemplo é o DE DeMarcus Walker, que foi draftado em 2017 e até agora não atendeu às expectativas. Nosso DC Ed Donatell disse em entrevista que, apesar de muitos acreditarem que ele não tem mais jogo, Walker tem mostrado evolução e pode ser uma peça importante e contribuir pro time. Novamente, isso será provado nos jogos da pré-temporada.

E que tal o rookie QB Drew Lock? Fangio já disse que Lock é um jogador muito cru que precisa de evolução. O que é verdade, visto que apesar das qualidades físicas e o atleticismo de Lock, ele ainda precisa trabalhar em questões como sua precisão e trabalho de pés. Além de tudo isso, Lock briga pra subir na depth chart e poder ser o QB2, já que esse posto hoje pertence a Kevin Hogan. E você não vai acreditar como ele pode trabalhar nisso… Ele o fará jogando nos jogos da pré-temporada.

A preocupação no olhar de um jovem que sabe que ainda tem muito a provar

Além dessa questão de ajustes táticos e jogadores provando seu valor, a pré-temporada é quase que uma tradição da liga. Partidas “amistosas” ocorrem entre times de futebol americano desde antes da formação de uma liga, em 1920. Desde então, esse tipo de confronto já foi jogado e celebrado de várias maneiras, até mesmo com partidas internacionais (Packers e Raiders jogarão em Winnipeg, Canadá na Semana 3 da pré-temporada por exemplo).

Outra forma de celebração é a tradição de alguns times jogarem entre si devido aos seus laços: desde 2005, o New York Giants e o New England Patriots fecham a pré-temporada jogando entre si devido a amizade entre os seus donos John Mara e Robert Kraft. Desde 2017, o Los Angeles Chargers enfrenta o New Orleans Saints na pré-temporada devido ao quarterback Drew Brees ter feito parte da história dos dois times. Também temos o Denver Broncos jogando contra o Arizona Cardinals em uma questão de proximidade pois os dois são os únicos times na Mountain Time Zone (UTC -7).

Se apesar de tudo isso que eu escrevi você ainda não demonstra interesse na pré-temporada, não se preocupe! Estamos a meros 35 dias da primeira partida da 100ª temporada da NFL que será o duelo entre Green Bay Packers e Chicago Bears no Soldier Field.

Gostando da pré-temporada ou não, ou até mesmo tendo sentimentos mistos por ela, uma coisa podemos todos afirmar:

A NFL está de volta.

Que saudades desse time!

--

--

Matheus Coda
Broncos Brasil feat. Broncast

Engenheiro, escritor e torcedor fanático do Denver Broncos. Posto memes nas horas vagas no @denvaum no Twitter.