O jogo foi horrível!

Pedro Luís
Broncos Brasil feat. Broncast
3 min readOct 18, 2019

Eu nem esperei o segundo tempo terminar pra começar a escrever este post. São tantas coisas erradas que simplesmente não tem como resolver na virada do primeiro para o segundo tempo. A defesa não foi um fator, o ataque foi praticamente nulo e as chamadas, como um todo, foram abomináveis. Mas esta derrota acachapante começou em um lugar em específico.

A linha ofensiva foi a origem de tudo. A proteção foi absurdamente ruim. Só no primeiro tempo sofremos 6 (SEIS!) sacks. Uma proteção tão ruim inviabiliza qualquer ambição ofensiva, especialmente quando o time precisa produzir para fazer mais pontos que o poderoso ataque dos Chiefs.

Ainda que o jogo ter ido para o saco tenha sido culpa, de maneira geral, culpa da linha ofensiva, não podemos esquecer de notar outras péssimas performances nesta dura noite. A primeira delas é a de Joe Flacco. Seis sacks só no primeiro tempo, com 2 fumbles sofridos, mostrou uma falta de consciência situacional sobre o que está acontecendo no jogo. É obrigação dele procurar opções que requeiram menos tempo para executar ou jogar a bola fora.

Outros personagens que eu queria apontar estão na comissão técnica. Rich Scangarello foi incapaz de fazer ajustes no plano de jogo para aumentar a proteção ao QB e abriu mão do jogo corrido bastante cedo. Além disso, a dupla Tom McMahon (Coordenador de Times Especiais) e o Vic Fangio são responsáveis por chamar aquela atrocidade de fake punt, quando o jogo ainda estava em nossa mão.

A defesa até não foi mal. Logo no início do jogo foi colocada em uma péssima posição de campo pelo Time de Especialistas por conta de um retorno grande dos Chiefs e depois pelo mesmo Time de Especialistas (ou pelo Vic Fangio, se preferirem analisar assim) no fake punt ridículo. Até que foram bem enquanto havia um jogo para jogar. Mas não deu.

Dito tudo isso, fica a frustração de ver um jogo desses ser jogado fora por uma linha ofensiva que tem dois tackles tão horríveis. Espero ansiosamente para ver a volta de Ja’Wuan James à posição de RT. Tomara que ele seja mesmo o upgrade que a gente espera. Não tem como ser pior que o Elijah Wilkinson.

Também gostaria de destacar dois jogadores deste time, que foi um samba de uma nota só. No ataque vimos Courtland Sutton jogando muito bem, conseguindo grandes jogadas e convertendo várias terceiras descidas longas. Na defesa, vimos Justin Simmons, um homem que esteve por todo o campo. Empilhou tackles.

Pra terminar o post, gostaria de registrar aqui a lesão do Patrick Mahomes em um QB Sneak absolutamente sem cabimento. Espero que ele se recupere logo.

--

--

Pedro Luís
Broncos Brasil feat. Broncast

Torcedor do Denver Broncos. Editor, produtor e apresentador do Broncast, o mais completo podcast sobre o time em português. Um dos coordenadores do Broncos Br.