Parece que voltamos no tempo

Lucas Barbosa
Broncos Brasil feat. Broncast
2 min readAug 25, 2019

E parece que esta volta no tempo não foi de um jeito bom.

É inacreditável que mesmo depois de três anos, os mesmos erros ainda são cometidos. Parece 2016, onde todas as jogadas que davam certo voltavam por conta de holding da OL. Esses dois jogos contra Seattle e Niners, foram importantes pra constatar uma situação: o Denver Broncos ainda não evoluiu no sentido prevenção de faltas.

Pra resumir esses dois jogos: a defesa foi bem, Chubb está evoluindo muito bem, a linha defensiva mostrou evolução (parte do efeito Vic Fangio em Denver) e a secundária está mais confiante e incisiva nos jogos — após temporadas um tanto quanto ruins, principalmente a da última temporada, devido a lesões (CHJr) e a inexperiência dos corners e safeties (Yiadom, Thomas). Além disso, contra Seattle os sacks vieram do grupo de linebackers, o experiente Dekoda Watson e o novato Malik Reed.

LEIA MAIS SOBRE O MALIK REED:

Quem é Malik Reed, o LB sensação do Training Camp

Já com os Niners, a defesa cedeu muito espaço no jogo corrido, o que já era um problema nas últimas temporadas e precisa ser resolvido já neste ano. Também neste jogo, Bradley Chubb mostrou o quão fatal ele pode ser contra os adversários. Já é bem visível sua evolução em comparação ao seu ano de novato, conseguindo um sack. Vale também destaque para a interceptação do Isaac Yiadom, que ano passado sofreu na secundária mas este ano parece que está em bom rendimento e é quase unânime sua permanência entre os 53-man roster.

O ataque neste dois jogos foi efetivamente apático. Os quarterbacks — Lock, Hogan e Flacco — não foram tão efetivos quanto o esperado, sendo Drew Lock o único a conseguir conectar um touchdown. Destaque no jogo corrido para Khalfani Muhammad que teve um bom rendimento no jogo contra Seattle. Entretanto, dificilmente ficará nos 53. Tivemos também Devontae Jackson, que foi o único jogador a receber um passe pra touchdown nestes dois jogos e a volta de Phillip Lindsay, nosso queridinho do Colorado, que se lesionou no final da sua última temporada. Também tivemos a volta de Emmanuel Sanders à equipe, após se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles. Linha ofensiva nem vou comentar, apenas deixarei uma citação: “Holding. Offense! Number 72. Ten yards penalty. Second down!”

No geral, é difícil ficar fazendo análises sobre a equipe, já que é pré-temporada e muitos jogadores estão sendo testados, mas vale ressaltar que algumas “manias” ainda persistem na equipe. E elas precisam ser melhoradas antes da temporada regular. O importante é que ela está chegando e o torcedor deseja sorrir com vitórias e não “espumar” de raiva com as derrotas.

--

--