Recap Dia 1 do Draft — Mágica no Colorado

Matheus Coda
Broncos Brasil feat. Broncast
3 min readApr 24, 2020
Foto: Denver Broncos no Twitter

A primeira noite do Draft 2020 da NFL foi um momento mágico. Após semanas e semanas onde praticamente nada acontecia no mundo dos esportes devido às paralisações causadas pela pandemia do COVID-19, tivemos aproximadamente 4 horas seguidas de puro conteúdo de Futebol Americano. É muito bom poder testemunhar o Draft, ainda mais quando o conteúdo esportivo é escasso.

Mas a magia não parou por aí. Tudo se encaixou perfeitamente para os Broncos.

As primeiras 6 escolhas foram assustadoramente óbvias. Nenhuma troca, nenhum movimento. Todas foram escolhas que muitos já imaginavam que os times fariam caso permanecessem ali. E permaneceram. Após isso, tivemos algumas escolhas surpreendentes, como Carolina passando Isaiah Simmons pra pegar Derrick Brown, Jacksonville selecionando C.J. Henderson e os Jets preferindo Mekhi Becton ao invés de qualquer WR do draft.

Aí chegamos aos nossos rivais Raiders com a escolha 12. Ao melhor estilo Al Davis, os Raiders decidiram selecionar o prospecto mais veloz dessa classe em Henry Ruggs III, que acabou sendo o primeiro WR selecionado.

Depois tivemos os Buccaneers subindo uma posição pra selecionar Tristan Wirfs, já que precisam proteger seu “novo” quarterback Tom Brady. Neste momento eu estava extasiado, pois com certeza nos sobraria CeeDee Lamb ou Jerry Jeudy após a escolha dos 49ers.

Só que os 49ers não selecionaram um dos dois. Eles escolheram Javon Kinlaw, um excelente prospecto que caira no Draft e que com certeza substituirá DeForest Buckner, trocado para os Colts nesta off-season.

Por algum motivo, os dois jogadores cotados como os melhores WRs dessa classe, CeeDee Lamb e Jerry Jeudy, caíram de bandeja no colo de John Elway.

E com a 15ª escolha do 2020 NFL Draft, o Denver Broncos seleciona Jerry Jeudy, WR de Alabama!

Foto: ESPN no Twitter

Jerry Jeudy é por muitos considerado o melhor recebedor dessa classe. Um dos melhores corredores de rotas dos últimos anos vindo do Draft, Jeudy tem um talento natural com pass catcher. Pode não ser o mais veloz da classe mas ainda assim é muito explosivo e rápido e com certeza será muito bom criando separação e garantindo várias jardas após a recepção.

Jeudy também é muito inteligente: tem um processamento mental que o permite entender bem as coberturas da defesa e tomar as melhores decisões. Ele tem um feeling muito bom do posicionamento da bola e sabe utilizar bem o seu corpo.

Algumas ressalvas quanto a Jeudy são em questão do seu tamanho: ele precisa ganhar massa muscular para jogar na NFL. No college era suficiente porém a NFL é muito mais física. Também precisa trabalhar no seu jogo contra CBs físicos marcando em press, já que ele ás vezes sofria um pouco pra se desvencilhar desse tipo de marcação no college.

No geral, Jerry Jeudy é uma escolha perfeita para os Broncos na primeira rodada do Draft de 2020. Junto com Courtland Sutton, os dois tem tudo para talvez até serem uma das melhores duplas de recebedores da NFL. Drew Lock acabou de ganhar uma excelente arma.

Foto: Denver Broncos

Próximos passos

Segundo Woody Paige, um grande analista e colunista da The Gazette e que tem sido muito preciso nos últimos anos sobre as direções que os Broncos tomariam no Draft, Denver está de olho nos prospectos Josh Jones, Kristian Fulton, Cameron Dantzler, Lloyd Cushenberry e Logan Wilson pro dia 2 do Draft.

Vale ressaltar que os Broncos dispõem de capital de draft suficiente para a possibilidade de subir na board, contando até com três escolhas de 3ª rodada. Também é importante notar que Elway disse que os Broncos tentaram subir de volta à primeira rodada mas não conseguiram um acordo. Os Broncos podem ser bem agressivos hoje á noite.

O segundo dia do Draft da NFL começa hoje á noite às 20:00 horário de Brasília. Acompanhe o Draft conosco no Twitter com nossos parceiros:

@Broncos_Br
@Broncast_pod
@denvaum
@broncosmilgr4u

--

--

Matheus Coda
Broncos Brasil feat. Broncast

Engenheiro, escritor e torcedor fanático do Denver Broncos. Posto memes nas horas vagas no @denvaum no Twitter.