Training Camp: Primeiras impressões do elenco defensivo

Bernardo Fraga
Broncos Brasil feat. Broncast
3 min readJul 26, 2019
Olha essas feras, bicho!

Recentemente a Luisa Lara escreveu sobre as primeiras impressões do nosso ataque, hoje venho aqui para falar um pouco da defesa.

Como acompanhamos na offseason, os Broncos trouxeram diversos reforços para a defesa, principalmente na secundária, que viu a chegada de Bryce Callahan e Kareem Jackson. E hoje vamos ver como os reforços e os outros jogadores estão se saindo no Training Camp.

Justin Simmons: uma pequena surpresa

Quando falo pequena não me refiro ao seu tamanho e nem a sua habilidade como jogador. Me refiro a surpresa em si, já que muitos já esperavam grandes atuações dele, devido ao ótimo ano de 2018. Único jogador presente em todos os snaps defensivos do time, com 3 interceptações e 71 solos tackles.

Já nesse TC, ele vem mostrando que está no mesmo pique de 2018, sendo até agora o jogador com mais interceptações do time, com 3. 2 sobre o Flacco e 1 no Kevin Hogan. Infelizmente não devemos ver ele atuando no dia primeiro, contra os Falcons.

O miolo do campo: Os linebackers.

Logo no inicio o nosso principal LB, Todd Davis, se machucou. Colocando em prova os novos talentos, até agora nenhum deles decepcionou. Alguns dos testados foram: Keishawn Bierria, Joe Dineen, Alexander Johnson e Josh Watson (prata da casa, undrafted que veio de Colorado State).

Obviamente Josey Jewell também foi testado para assumir o lugar do #51, esse mostrou muito trabalho, impressionando e recebendo elogios do chefão Fangio. “Ele tem sido [bom]. Josey está no topo desde o dia 1. Ele está bem afiado, aprendendo uma ou duas coisas novas todos os dias… ele tem ido muito bem”, disse nosso HC em entrevista para o jornalista @CameronParkerPO.

Um novo sistema defensivo.

Foi muito comum vermos inovações na defesa do Bears ano passado, ao contrário da nossa, que era a mesma coisa sempre, sem novidades. Essa constante, com Vic Fangio, tende a mudar.

O posicionamento da equipe pode ser bastante flexível, podendo em jogar em um antigo 6–1, em uma formação mais normal como a Nickel ou a Dime. E peças para isso vamos ter, com Von Miller e Bradley Chubb pode ter certeza que Fangio vai fazer uma confusão na cabeça do QB adversário (como já esta fazendo na do Flacco nos treinos).

Podemos ter certeza que as primeiras impressões causadas por essa defesa foram boas, com Justin Simmons e companhia na secundária; Von Miller e a galera no front-seven e as mudanças trazidas por Vic Fangio. Já podemos dizer que teremos uma No Fly Zone 2.0? Tomara que sim!

--

--