Um ano sem tantas expectativas

Lucas Barbosa
Broncos Brasil feat. Broncast
2 min readMar 16, 2020
Depois de alguns anos conturbados, é difícil esperar muito de Denver.

Nos últimos 4 anos, Denver enfrenta problemas extensos na sua equipe e comissão técnica. Após a aposentadoria de Peyton Manning, ocorreu uma grande dificuldade em encontrar um sucessor que poderia suprir essa necessidade, ainda que provisoriamente, já que Manning é um dos melhores QBs que já passaram pela liga e teve uma grande relevância pra equipe durante sua passagem no Colorado. Além disso, não só ocorreu essa perda no ataque, como também ocorreram baixas na defesa: no ano seguinte, DeMarcus Ware também anuncia sua aposentadoria, encerrando uma das melhores duplas de pass rush da história na NFL, juntamente com Von Miller, que tinha sido eleito MVP do Super Bowl 50.

Mudanças na equipe, péssimas contratações (sim, estamos falando de vocês, Vance Joseph e Case Keenum), votos de confiança em jogadores que não demonstraram o menor ímpeto de vitória (alguém se lembra daquele Thursday Night Football contra os Chiefs onde Joe Flacco simplesmente desistiu?)… Esses são alguns motivos pra não manter tanta expectativa nessa temporada que virá em Setembro.

Entretanto, pensar nas coisas boas que aconteceram nesses últimos anos também é importante, como a chegada de Vic Fangio, que no começo não foi tão bem mas conseguiu “arrumar a casa” de sua forma e está evoluindo com a equipe, jogadores como Phillip Lindsay, Bradley Chubb, Courtland Sutton, Tim Patrick e Dalton Risner, que chegaram e mostraram que querem trazer o Vince Lombardi de volta pras montanhas do Colorado, e também a revelação do quarterback Drew Lock na equipe, que mesmo voltando ao campo pós-lesão mostrou serviço e tem qualidade pra comandar a equipe, mas isso dependerá só dele, e do que pode evoluir durante essa pré temporada.

De maneira geral, é difícil dizer que a expectativa é alta pra esse ano, principalmente depois das temporadas ruins que tivemos em sequência. Os nossos pés estão no chão sobre a equipe, comissão técnica e diretoria, mas vale ainda certa confiança e alegria em ver a equipe conseguindo evoluções onde existia defasagem.

No fim das contas, a expectativa pode estar baixa, mas o amor pelo Denver Broncos estará sempre alto, e acima de todas as intempéries da NFL.

--

--