Opiniões Intituladas

Uma conseqüência do ensino pobre foi uma mudança na ênfase do que considero essencial — o Coven e seu trabalho — para o movimento mais amplo como tal. A proliferação de encontros sociais, reuniões e muitos encontros pagãos tem, eu sinto, feito a Craft mundana, quase-secular e algo que nunca deveria ser — tremendamente chata! Pior ainda, esses encontros são muitas vezes um dispositivo para ganhar convertidos, algo que sempre foi repudiado na Craft. Melhor algumas bruxas boas e capazes do que uma multidão que não são nem bons, nem capazes. Frequentemente temo, a Craft é servida por pessoas cujas ambições são mais mundanas do que mágicas, bem como por professores mal informados e, uma raça nova, mas barulhenta, a de ‘acadêmicos obsessivos’. — Maxine Sanders, em entrevista ao The Witches’ Almanac (abaixo).

Uma das muitas respostas, boas e más, para o extrato da entrevista acima em um tópico de mídia social sobre Maxine Sanders, e uma tentativa de retratá-la erroneamente como racista era:

http://thewitchesalmanac.com

No evento em que a ouvi falar, ela contou uma história de como ela iniciou ‘um preto’ num Rito ao ar livre — mas o perdeu após o pôr do sol, e não conseguiu encontrá-lo novamente até que ele abriu os olhos e sorriu — então Ela nunca iniciaria outro “preto”. Desnecessário seria dizer que ela não recebeu a resposta que ela pensou que faria”.

Eu questionei Maxine sobre isso e ela deu a seguinte resposta:

“É esse tipo de comentário sarcástico que além de falso, vicioso e provocador de ódio; infelizmente, será repetido como verdade, especialmente por aqueles que têm como herança um rancor. Ah, bem, só pode se esperar que eles gostem do poder de sua própria opinião, assim como eu — a diferença é, que a minha foi solicitada”.

Ela continuou . . .

A Perda Temporária de Francis –

As iniciações no Sacerdócio Alexandrino podem ocorrer dentro ou fora (do templo), embora o Iniciado seja advertido de que o ritual ao ar livre é uma provação física e mental. Alexandrinos não fazem treinamento pré-Iniciático, considerando essa forma de preparação ou condicionamento, até mesmo um controle. Aqueles que escolheram ser iniciados sob o céu seriam submetidos através dos elementos, literalmente; na verdade, eu sempre pensei que essa vivência era incrível. Antes que o rito começasse, o Iniciado, atado e com os olhos vendados, seria levado a uma certa distância do círculo onde ele/ela firmaria o seu compromisso; Sempre demos diversas oportunidades para voltar atrás e se resignasse.

Foi nesse ponto do processo que Francis não pôde ser encontrado.

Eventualmente, e em plena voz ritual — Francisco foi convidado a sorrir; Ele era um homem de bom humor e grato. Os portadores da luz logo encontraram nosso Iniciado perdido.

Francis, o iniciado referido; Era um grande sacerdote, um dançarino fabuloso, que tinha um brilhante senso de humor, e era muito bom em levantar o poder.

O ponto de mencionar esse rito durante a minha palestra, foi mostrar as coisas que podem acontecer, algumas das quais são bastante engraçadas; O humor é uma característica Alexandrina. Eu também queria mostrar que o Craft é para aqueles que têm uma vocação, independentemente da raça.

Francis tornou-se um bom bruxo, competente, e um sacerdote da Deusa. Atualmente, ele tem um pequeno grupo bastante dedicado em Gana-África. Sua Iniciação foi apenas uma das muitas, com diferentes cores, etnias e compromissos.

Agora, devo voltar ao meu espelho mágico antes do próximo pedido opinião chegar”.

-Maxine Sanders