Restaurando o Legado . . .

Então, Sharon, o que há para você?

Estávamos sentados sob um enorme mural de Jimi Hendrix na avenida do Grey Horse Whiskey Bar and Music, situado aos arredores do arborizado Richmond Park, em um domingo à noite, ainda com o frio da primavera no ar.

Vindo da única filha da Rainha das Bruxas Alexandrina, parecia uma pergunta que claramente estava há muito percolando. Afinal, por que alguém completamente alheio a família deveria investir tanto tempo, esforços e recursos financeiros na reconstrução da história de seus pais, cerca de três décadas após a morte de seu pai, o Rei das Bruxas

Porque eu sou egoísta”, eu soltei instantaneamente, “Eu quero saber a verdadeira história.

Então, ali estava, sem hesitação respondendo a uma pergunta básica que ninguém, nem mesmo meus mais ferozes criticistas sequer ponderaram perguntar. Uma questão que, evidentemente, era inflamada, gerada por um misto de curiosidade, ceticismo e proteção familiar, agora liberada com um trovão. A espontaneidade da resposta inebriou o ar por uma fração de segundo. E, deglutindo minha resposta inesperada, ela jogou a cabeça para trás, soltou uma gargalhada e levantou seu copo para mim com o brinde, “Para a verdade!”

Tudo estava bem.

-Este legado é seu e de seu irmão, você sabe, eu continuei, ‘ não o meu’.

Talvez, por nossos filhos de idades semelhantes, estarem ambos em um ponto de sua vida secundarista escolar de explorar a história de suas famílias, eu não sei. De qualquer maneira, em alguns círculos sociais dos adolescentes é super legal ter bruxos de verdade na família. Sendo assim, ter pais ou avós bruxos, não necessariamente vem acompanhado de um estigma… E se os seus avós são respectivamente o Rei e a Rainha das Bruxas no final dos anos 60 e 70…. Isto é um gloria.

A filha da rainha da bruxa e a mãe de seus descendentes, agora cercadas de ideais geracionais diferentes, saudaram com consternação a notícia de que tentativas eram feitas no intuito de excluir sua mãe da história, e, por conseguinte, a sua própria.

- Mas, mas, mas… eu estava lá. Como lá estavam tantos agora proeminentes membros da Craft, Alexandrinos ou de outras tradições… Talvez, como a rainha Elizabeth, “ela precisa ser vista para ser acreditada!Mas, sério, por que fariam isso? “Perguntou ela, completamente perplexa.

Uma variedade de razões, eu respondi, mas basicamente, como me foi explicado por uma fonte crível, “há aqueles que estabeleceram sua própria versão da história” e as evidências dos reais acontecimentos iriam constrangê-los. Em outras palavras, há aqueles que se vangloriaram, exageraram e criaram seus próprios mitos que, por sua vez, foram transmitidos através de suas linhas e descendências.

E não para por aí, eu expliquei. Outros exemplos abundam — se estou involuntariamente me aproximando demais para expor a verdade sobre uma iniciação que provavelmente nunca ocorreu, cuja revelação poderia desestabilizar todo um seguimento substancial… Os aclamados autores de ocultismo que enfeitam, trivializam ou minimizam o impacto de seus pais na história da bruxaria, ou seu papel no surgimento da feitiçaria neo-pagã… Ou os administradores de uma enciclopédia on-line que intencionalmente distorcer a biografia de uma pessoa viva, sem nunca entrar em contato com ela ou questionar a veracidade do conteúdo sobre o qual eles estão se embasando.

Em resumo, prossegui, — é muito menos sobre essas pessoas expondo os defeitos de sua mãe, assassinando o personagem de seu pai, ou extinguindo a influência de seus pais na história, do que sobre o que as provas concretas mostrarão, que causam sua preocupação.

Sua resposta, parafraseando o “movido a uísque” Jack Nicholson, foi

— ‘Talvez, eles não suportem lidar com a verdade. Eu sou uma mulher de negócios, não uma bruxa. Não tenho o tempo, nem a inclinação de explicar a minha história às pessoas que seguem O Caminho, que se acobertam sob o manto dos próprios ensinamentos que lhes deram, e depois questionam a veracidade e a maneira que lhes foi dado.

Mas fico feliz que você o faça Sharon, e eu te agradeço

Lamentavelmente, e talvez, como sua mãe diz “a magia seguirá o seu curso“, a magia decidiu que era hora da Verdade vir a tona.

--

--