Uivo agonizante

Arrancando de Potter, a filha da Witch Queen se referiu ao momento em que ela recebeu uma excitante “Howler” de sua mãe, ou seja, uma “carta da Maxine”. Como uma espada de samurai que deixa o corpo intacto durante uma fração de segundo depois do habilidoso corte, há um intervalo de tempo bem curto antes de perceber que eles foram cortados em cubos.

A menos que seja eu, é claro.

Em algum nível subconsciente, eu acreditava que eu estava protegida da espada por uma espécie de imunidade protetora, concedida a mim pela própria Rainha da Bruxas — os disparates eram para outros, incluindo alguns sumo-sacerdotes e sumo sacerdotisas… E enquanto à filha — bem, mães e filhas têm seus momentos.

Não me ocorreu, portanto, na minha santa ignorância, que o princípio de “Tudo na Craft deve ser pedido” se aplicaria a mim tanto quanto a qualquer outro Iniciado, e se eu aspirava por meu 2º / 3º grau, eu tinha de pedir.
Não só eu tenho que pedir, minha professora foi positivamente impedida de oferecer, seduzir ou sugeri-lo. A mudança teve que ocorrer na minha própria percepção e consciência.

***

E aconteceu que, no decorrer de setembro, visitei minha professora próximo ao dia 14 quando eu estava em momento estratosférico, tendo recentemente voltado de Salem depois de trabalhar o Rito do Equinócio de Outono, de uma forma graciosa, ela derrubou o apoio dos pés para me encarar, sentou-se a meio metro de distância e travou o contato visual. Com os olhos gelados e perfeitamente imóvel, ela desencadeou um estrangulamento áurico, baixou seu tom de voz — e exigiu saber o que mais eu queria dela.

À medida que o estrangulamento constante continuava, eu lutava por compreender, e se fazia impossível verbalizar qualquer coisa. Empenhei todas as minhas forças para proferir um mero murmúrio — “eu ainda teria permissão para vir para as nossas visitas semanais?” Já a volta de lágrimas.

“Se você trabalha duro”, ela bufou enquanto tirava as ataduras invisíveis que me estrangulavam e virava-se, deixando-me estraçalhada e abatida de corpo e alma.

Já não estava a trabalhar duro o bastante? Não foram as visitas semanais, conversas telefônicas quase diárias, infinitas redações, manutenção de um diário, copiar o Livro das Sombras do Templo da Mãe, trabalhando em conjunto com ela e com Karagan projetando o ritual do Equinócio de Outono, indo a Salem para trabalhar o rito com Karagan seu seu Coven — não é o suficiente?

Não.

Que mulher cruel!

Foi me dado três dias para voltar. Com o que? Fiquei louca, frustrado, em estado de pânico e contendo as lágrimas.
Como essa mulher poderia fazer isso comigo? Eu pensei que tivéssemos algum tipo de conexão; afinal, ela me acolheu sob sua asa, me resgatou de uma situação ruim, me permitiu entrar em sua casa, me treinou para liderar um ritual — e, no entanto, agora me afastou com um abandono sem qualquer consideração.

“Antagônica”, eu tinha ouvido que ela fosse chamada. “Cruze seu caminho e você vai se arrepender” Eu tinha sido avisada. Mas, nosso relacionamento era diferente, certamente não poderia ser que ela estivesse me tutelando — e, se sim, para que? Eu estava imune — lembre-se! Isso não deveria acontecer, certamente não a mim. Seria verdade, todas aquelas coisas depreciativas que eu já tinha ouvido sobre ela?

Deixei a nossa sessão em um estado deplorável, confusa, perplexa e sentindo-me traída. Foi a maior jornada do norte de Londres de volta a Wimbledon desde que começamos nossas sessões ao longo deste um ano; A pedra no poço do meu estômago só poderia ser descrita como uma tristeza abjeta — o abismo? Não tinha qualquer noção do que havia feito eu de errado, o que ela estava esperando, ou se tudo não passava de uma ilusão, que agora se esvanecia… dissipava. Eu não fazia ideia se eu a veria novamente ou até mesmo se seria bem-vinda de volta. Era uma desolação absoluta e inconsolável.

Menos de 48 horas depois… enquanto despertava do devaneio dos meus sentimentos de inadequação, uma luz repentina rasgou a escuridão sob a forma de um e-mail dela dizendo que ela achou que eu havia me saído “extraordinariamente bem” no ritual do Equinócio de Outono Em Salem.
Eu simplesmente não tinha a presença de espírito, no entanto, para reconhecer o frasco de bálsamo curativo, e, como um animal ferido, eu respondi com sarcasmo dizendo que ela estava estava exagerando.

Péssima jogada.

“Sempre seja gentil” é um regular dentre suas máximas, mesmo quando ela está falando ou escrevendo uma verdade desagradável — o que é assas comum, e essa vez não foi exceção. Uma breve missiva chegou na minha caixa de entrada:

De: Maxine Sanders
Para: Sharon Day
Assunto: extraordinário
Data: domingo, 5 de outubro de 2014 11:56:03 +0100

Olá Sharon,

É uma questão de opinião, a qual cada um de nós tem direito. “Extraordinário” não é algo tão difícil, especialmente quando traz uma análise verdadeira; o que nos traz de volta a extraordinário quanto à magia, já existe, precisamos relaxar um pouco e deixá-lo funcionar pelas camadas do passado. Enquanto isso, nós escolhemos, o que pode ser emocionante, especialmente quando não se está amarrada por expectativas borradas do futuro.

Muito Amor
Abençoada Seja
Maxine x

Eu aprendi até agora que o barômetro para medir sua corrente subjacente emocional é revelado nas saudações de abertura e fechamento de sua correspondência pessoal, não só comigo, mas a maioria de todos. Aqui, a conjunção “e” entre “Muito amor” e “Abençoada Seja”, juntamente com o empilhamento não característico das frases, deixaram pouca dúvida de que era uma repreensão da forma “mais gentil”.

Eu imediatamente soube que eu estava em perigo de perder uma oportunidade preciosa da continuidade de meu treinamento, mas saber o que eu fiz de errado em primeiro lugar ainda me encafifava. Fosse o que fosse, era claro que eu tinha assuntos pendentes com minha vulgar arrogância petulante. Em meu desespero, tudo o que eu podia fazer era tentar comunicar-me astralmente, pois percebi que ela não atenderia ao telefone se eu ligasse e se escrevesse outros e-mails corria o risco de aprofundar o que era agora uma espiral incessante para baixo.

Eu optei pela única coisa que eu poderia pensar, sabendo que um de seus métodos de trabalho favoritos é o som e a cor.
Eu irradiei minha Cruz Dourada do Equilíbrio, toquei o sino, entrou e enviei-lhe “amarelo” com uma desculpa — Junto um buquê de flores atado a mão, com um cartão com pedidos de desculpa para ser precisa.

Em poucos minutos, ela finalmente teve piedade desta bruxa tonta e me arrebatou de minha miséria:

De: Maxine Sanders
Para: Sharon Day
Assunto: RE: Extra extraordinário
Data: Domingo, 5 de outubro de 2014 15:50:10 +0100

Olá Sharon,

Todos temos dias de interpretação ruim e isso talvez seja um deles. Tudo o que preciso saber é qual caminho -

1. continuar a fazer como você é como um 1º grau, ou

2. apontando para o Sumo-Sacerdócio e seu próprio Coven.

Saber o que, me permitirá te guiar de acordo, desde que você saiba que isso não é uma prática usual. A prática usual é com um covenstead. Nós, bruxas, somos adaptáveis, ocasionalmente egoístas, muitas vezes arrogantes e mais facilmente idiotas.

Muito Amor e Abençoada Seja
Maxine x

Calma restaurada, perdão recebido, saudação final retornada ao status normal.

Pedido feito pela última vez.

Lições aprendidas.

* A Howler é uma carta mágica em um envelope vermelho que encanta a mensagem escrita, na voz do escritor, geralmente em um volume muito alto… A temperatura física do Howler começa a aumentar rapidamente após a entrega, e irá explodir se não for aberta por muito tempo. Este mecanismo garante que o destinatário abra o Howler, embora ele ou ela saiba que contém uma mensagem desagradavelmente alta. Uma vez que a mensagem foi recebida, o envelope explode em chamas deixando apenas cinzas.

O propósito do Howler é entregar uma mensagem expressando raiva ou grande desagrado de uma maneira que a escrita padrão não pode transmitir adequadamente. Como tal, um Howler irá transmitir o descontentamento de seu autor / remetente, mesmo que seja deixado sem abrir, pois, irá desatar sobre o destinatário com insultos e xingando-o durante a explosão.

--

--