O Futuro da Imagem e da Privacidade nas Comunicações

Palestrante: Luiza Pastor

Grupo de Planejamento RS
BS Trendspots by GPRS
2 min readSep 27, 2018

--

Hub: POA Clínicas / Celuz Sala Gold

Horário: 14h15

___________________________________________________________________

Overview da palestra:

Luiza trouxe um panorama do conceito de privacidade mudou ao longo da história da humanidade, e abordou o futuro da “imagem pessoal”, influenciado pelas novas tecnologias.

___________________________________________________________________

Highlights:

“Ainda que a terra e todas as criaturas inferiores pertençam em comum a todos os homens, cada um guarda a propriedade de sua própria pessoa; sobre esta ninguém tem qualquer direito, exceto ela.” — John Locke (século 17)

· Esse foi o conceito que regeu o significado de privacidade, do século 17 até poucos anos atrás. Segundo Luiza isso mudou.

· A privacidade de John Locke não existe mais. Com as novas tecnologias, não escondemos nada. Todas as nossas informações são acessíveis. Não é possível esconder nada.

· “Ninguém sabe algo de mim que eu mesma não saiba” Luiza aconselha que pessoas mostrem a sua realidade e parem de esconder. Se nós não mostrarmos, alguém vai mostrar.

· O que essa mudança no conceito de privacidade vai causar?

· Coerência: pessoas e marcas vão ser obrigados a serem quem realmente são.

· Reagrupamento Social — Reformatação das relações sociais: pessoas com gostos em comum vão estar mais conectadas. Isso acontece porque muitas preferências não são socialmente aceitas. As minorias, por sofrerem julgamento com o fim da privacidade, vão se unir.

· Liberdade: como não vamos ter segredos, vamos ter liberdade para sermos quem realmente somos, por mais polêmico que isso seja.

___________________________________________________________________

Reflexões da Trendspotter:

Os efeitos da mudança da privacidade estão diretamente ligados com o futuro da publicidade. Pessoas, não só físicas, mas também pessoas jurídicas: empresas e marcas terão que ser cada vez mais transparentes. Levando em consideração a “previsão” sobre a transformação das relações sociais, é necessário que, cada vez mais, marcas questionem realmente para quem vendem, assim encontrando o melhor jeito de comunicar.

___________________________________________________________________

Trendspotter: Fernanda Sanchis, assistente de Planejamento na 8 Total Brand.

--

--

Grupo de Planejamento RS
BS Trendspots by GPRS

Conteúdo sobre planejamento, estratégia e gestão de marcas feito por profissionais no Rio Grande do Sul