Inspiração… De onde vem?

BTO+
btomais
Published in
2 min readJun 28, 2016

Escrito por Kelly Valete (Planner)

Todos nós já nos deparamos em situações de pleno entusiasmo…uma mistura de alegria com bom humor onde sai aquela típica frase:

“HOJE EU ACORDEI INSPIRADO!”

Como Planner, posso dizer que a inspiração faz parte do meu dia a dia, estar inspirado é o que move o meu trabalho e me faz pensar e ver coisas de uma outra ótica, sair do senso comum e ter tesão em entregar cada job, do começo ao fim, sabendo que dei o melhor de mim.

Mas de onde vem esta inspiração? Acredito que ela se manifesta de diferentes formas e de modo individual, não existem regras ou um passo a passo para colocar a criatividade para fora e ter ótimos insights.

Para mim, a inspiração vai além de um bom repertório e uma noite bem dormida (claro que isso ajuda muito), mas acredito que ela está ligada a uma energia interna de cada um e como lidamos como isso no nosso cotidiano, como vemos o mundo e as pessoas, como identificamos os problemas e as soluções, como sentimos as diversas vibrações, como nos motivamos e canalizamos as nossas energias.

Muitas vezes não estamos inspirados, o layout não sai, o texto fica vago e as ideias ficam as mesmas… Nessa hora bate aquele desespero e a gente se pergunta: é falta de concentração, conhecimento, foco ou apenas não estou em um bom dia?

Quando isso acontecer respire bem fundo e procure se desligar por alguns minutos, ler uma matéria que não tenha nada a ver com o que está fazendo, tome um café, chame um amigo para conversar, sempre tem aquele que conta aquela piada sem graça (rs), coloque o fone e escute “AQUELA MÚSICA” bem alta para sacudir a alma e espantar qualquer baixo astral.

Mas e se nada disso resolver?

Não fique preocupado, as melhores ideias vem quando menos esperamos, na volta do trabalho, ao ver o filho brincando ou até mesmo no banho… quem nunca teve um grande insight durante o banho?

Mas o mais importante é manter-se aberto, uma mente aberta é o segredo para as grandes ideias.

--

--