Planejamento no DNA?

BTO+
btomais
Published in
2 min readDec 20, 2016

Por Barbara Gatti | Planejamento

Vamos começar com uma história, a história do pouco que vivi em 6 meses no auge dos meus 19 anos. Comecei a faculdade de Publicidade e Propaganda e, no primeiro semestre tive a oportunidade de entrar em um mundo completamente inesperado, o mundo do planejamento. Claro, fiquei assustada, nem sabia no que queria atuar e muito menos o que gostaria de fazer, era só o primeiro ano de faculdade.

Foi e é uma alegria, uma loucura! Mas, ao longo da jornada, me questionei diversas vezes: o que é esse mundo do planejamento?

É um mundo inteligente, estratégico e acolhedor. Um mundo gigante, maior do que vocês podem imaginar. Um lugar cheio de referências, pesquisas, conhecimento e descobertas. E, hoje, eu sei que tenho sangue de planejamento correndo em minhas veias, tenho as substâncias necessárias para sobreviver a este mundo 24 por 7.

Eu não poderia estar tão certa e satisfeita! Sim, eu me encontrei. Hoje entendo a diferença que um planner pode fazer em um projeto. Um planner de pulso firme, sem medo de errar, que se doa e doa a quem doer, acha uma solução estratégica.

Temos a obrigação de detectar os anseios mais escondidos de nossos clientes, temos que engolir, devorar o dia a dia de seus consumidores, temos que entender de cabo a rabo das novas tecnologias que estão surgindo no mercado, as novas tendências.

Não estou me gabando, o trabalho é realmente difícil, mas muito prazeroso, com muitas vibrações diferentes e uma satisfação enorme a cada entrega. Tudo ainda é muito novo, ainda sei muito pouco, mas tenho completa certeza que quero estar aqui hoje, amanhã e assim sucessivamente!

Como terminar esse artigo? Eu não faço ideia! Porque para mim ainda tem muito o que falar e, obviamente, muito a aprender! Terminarei apenas agradecendo e usando aquela palavra clichê:

CONTINUA…

--

--