Editores bons e gratuitos para você trabalhar

Sua habilidade incrível de codificar, pode ficar ainda melhor com um bom editor. Escolha um que lhe agrade.

ATOM

Este fantástico editor possui uma grande variedade de pacotes para você adicionar e deixa seu ambiante de trabalho como você mais gosta.
Adicione pacotes para mudar completamente a aparência, tanto da área de códigos como do editor todo. Há vários plugins para dexa-ló incrível.

Os pacotes vão muito além da aparência, como facilidades e dicas de códigos flutuantes, auto complementos entre outros. As facilidades na escrito do código servem para qualquer linguagem que ele suporta, podendo adicionar poderosos facilitadores para PHP, CSS, HTML, JS ..

Uso este editor também para desenvolvimento mobile com IONIC, ele deixa o ambiente muito bem preparado, possuindo plugins com “live view”, visualizando em tempo real o que você codifica, dentro do próprio editor.

BRACKETS

Desenvolvido pela Adobe, dona do poderoso DreamWeaver, Brackets veio para tentar pega sua fatia no mercado de editores gratuitos. Um ótimo editor, leve e com boa interface.

Se destaca também pela visualização estantênea, onde você fica conectado com o navegador e seu suporte a pré-processadores.
Utilizando um recurso chamado Creative Cloud Extract é possivel obter de forma fácil CSS limpo e minimalista direto de um PSD sem escrever código.

VISUAL STUDIO CODE

O VS Code traz em seu nome o consagrado Visual Studio, também da Microsoft.
 Editor muito atraente pelo visual e simplicidade. Permite adicionar muitos pacotes para um ampla variedade de linguagens de programação. Assim como o Atom, o vs code é multiplataforma, permitindo instalação em Windows, Mac e Linux.

O IntelliSense é uma marca da Microsoft, fornecendo além de realce de sintaxe e preenchimento automático finalizações inteligentes com base em tipos de variáveis, definições de funções e módulos importados.

CONCLUSÃO

Este são alguns dos editores gratuitos escolhidos para apresentar, há vários outros como NotePad++, Aptana, Netbeans, Eclipse, etc..
 Não há um totalmente melhor que outro, cada um possui suas particularidades. De forma geral todos fornecem o que é preciso para programar e criar trabalhos excelentes.
 Atualmente estou usando muito o VS Code para conhece-lo bem.
 Em um próximo post, estarei apresentando alguns editores pagos com grandes nomes no mercado.