10 confrontos de 2017/18 na NBA para guardar no calendário

Felipe Haguehara
buzzerbeaterbr
Published in
7 min readOct 18, 2017

Com a offseason movimentada teremos vários retornos de ídolos em outros uniformes

A NBA é composta por 30 times, cada um joga 82 partidas em uma temporada, o que dá um total de 1230 jogos numa temporada. É difícil acompanhar tudo sem preder pedaços da nossa vida para cobrir esse tempo.

Justamente por isso trazemos uma lista de jogos para se ficar de olho por conta da emoção. Desde rivalidade histórica recente, até a volta de ídolos que deixaram suas franquias usando o uniforme de outra. Será difícil assistir até as cerca de 200 partidas transmitidas em solo brasileiro, por isso vale à pena pelo menos pensar nas que terão mais significado.

Para algumas dessas partidas seria necessário um League Pass da NBA, uma alternativa que vale à pena para os fãs mais chegados.

Mas, chega de papo furado e vamos ao que interessa!

Boston Celtics vs Cleveland Cavaliers — 17 de Outubro — 22h — SporTV

Ah! o jogo de abertura. O primeiro jogo da temporada 2017/18 durante parte da offeason foi apenas o possível reencontro dos finalistas da conferência Leste. Mas o espectro mudou quando Kyrie Irving e Isaiah Thomas foram trocados de seus times.

Além de ter essa grande história será nossa oportunidade de ver o novo supertime do Celtics e a LeBron James junto novamente com Dwyane Wade no Cavaliers.

Golden State Warriors vs Houston Rockets — 17 de Outubro — 00h30 — SporTV

Ué, outro jogo da abertura? Pois é, eles capricharam na primeira rodada jogos que assistiremos. De um lado, o campeão do ano passado, que não apenas manteve sua força como achou outras peças de apoio excelentes. Do outro, um time que já veio muito bem ano passado nas mãos de Mike D’Antoni e agora vem mais ainda com a assustadora dupla de armação James Harden e Chris Paul.

Uma disputa entre os principais candidatos aos dois primeiros lugares do Oeste, como perder?

Washigton Wizards vs Philadelphia 76ers — 18 de Outubro — 21h — ESPN

Nem tanto pelo Washington, que apesar de ter um ótimo time não é o fator que chama atenção nessa partida. Logo no segundo dia de partida teremos a possibilidade de pela primeira vez vermos em quadra Ben Simmons, Joel Embiid e Markelle Fultz, três dos pilares jovens com mais expectativas na liga.

Fultz começará a temporada no banco devido à sua lesão passada, mas podemos em algum momento vê-los juntos, isso já vale a animação!

Minnesota Timberwolves vs San Antonio Spurs — 18 de Outubro — 23h30 — ESPN

Já deu pra perceber que os primeiros jogos dessa lista se referem às nossas primeiras oportunidades de ver grandes jogadores em novos uniformes, né?

Um pouco depois de ver a jovialidade do 76ers, que tal ver um time num processo mais avançado de estruturação? Poderemos finalmente ver como serão as primeiras experiências em competição ao juntar Karl-Anthony Towns e Andrew Wiggins com Jimmy Butler. Tudo melhora com o fato de ser contra um Spurs, que mesmo sem Kawhi Leonard deve ser temido.

New York Knicks vs Oklahoma City Thunder — 19 de Outubro — 20h (horário norte-americano) — League Pass ou Vivo NBA

No terceiro dia de jogos, teremos um encontro simbólico. Logo de cara, no primeiro jogo de ambas as equipes na temporada, Carmelo Anthony voltará ao Madison Square Garden para enfrentar o Knicks.

Além dessa história, teremos a chance de ver o trio Melo, Westbrook e Paul George. Muitas questões foram levantadas sobre juntar os dois, e mesmo ainda sendo cedo para cravar qualquer espectro futuro, já poderemos ver como eles casam juntos no mesmo lado da quadra.

Cleveland Cavaliers vs Golden State Warriors — 25 de Dezembro — 18h — ESPN

Damos um grande salto no calendário e chegamos nos saudosos jogos de natal. No mesmo dia, mas mais tarde, temos jogos entre Rockets e OKC, e Washington e Celtics.

Mas não tem outra. Além de toda a propaganda sobre os jogos dessa época do ano e uniformes especiais, o que vai mesmo chamar atenção é o primeiro confronto entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors. É a maior rivalidade da NBA atual, com três encontros seguidos nas finais.

Enquanto esses times possam ter algumas partidas mais cadenciadas, sempre que se trombam, mesmo na temporada regular, tudo vira uma verdadeira guerra de egos e gente mordida por provocações e derrotas passadas.

Ho-ho-ho!

New Orleans Pelicans vs Sacramento Kings — 26 de Outubro — 22h30 (horário norte-americano) — League Pass ou Vivo NBA

Agora usamos nossa máquina do tempo e voltamos à Outubro. Com o tanto de mudanças que vimos na inter-temporada alguns podem ter esquecido que DeMarcus Cousins trocou de equipe no limite da janela de trocas, e ainda não enfrentou sua ex-equipe.

Mesmo já há um certo tempo de sua troca Boogie não superou a maneira como foi tratado pelo Kings e afirmou que vai conseguir sua vingança quando finalmente enfrentá-los.

Cousins com sangue nos olhos? Ou veremos números impressionantes ou o veremos ser expulso de quadra por conta de alguma briga. De qualquer maneira, será divertido!

San Antonio Spurs vs Golden State Warriors — 2 de Novembro — 20h (horário norte-americano) — League Pass ou Vivo NBA

Um embate entre a contínua fórmula de sucesso do Spurs e o temível GSW nem precisaria de história para ser empolgante. Mas esse embate pode ser uma oportunidade de vingança, se não para os jogadores, será para os torcedores que guardaram rancor das finais da conferência Oeste.

Kawhi Leonard deve estar recuperado e voando até lá, e mesmo Tony Parker deve estar de volta. Ou seja, as duas peças importantíssimas que o time já não tinha ou perdeu no confronto com o Warriors.

Spoiler: Quando Zaza Pachulia encostar na bola, ele será vaiado!

Brooklyn Nets vs Los Angeles Lakers — 3 de Novembro — 22h30 (horário norte-americano) — League Pass ou Vivo NBA

Nesse mesmo dia teremos embates do naipe de Cavaliers x Wizards e Celtics x Thunder, ambos televisionados pela ESPN — assistam esses sim, deem uma força pras transmissões brazucas!

Por que escolher uma partida que de imediato só nos faz pensar em tragédias. Pois bem, será a nossa chance de ver D’Angelo Russell reencontrando seu ex-time, isso depois de duras críticas de Magic Johnson sobre sua liderança. As disputas entre franquia sempre chamam mais atenção, por motivos óbvios, mas vale à pena sim dar um pouquinho de atenção às histórias que se desenrolam em outras partidas.

Além do mais, esse já é um ponto da temporada em que Lonzo Ball já estará em um ritmo regular de jogos. Ou seja, caso esteja muito bem, festa com cerveja cult na casa de LaVar Ball, caso esteja mal, festa com cerveja raiz na casa dos corneteiros do armador!

Oklahoma City Thunder vs Golden State Warriors — 22 de Novembro — 23h — ESPN

Por fim e não menos importante, esse magnífico embate cheio de picuinhas. “Você colocou vários jogos do Golden State nessa lista!”. Não porque gosto do time — muito pelo contrário. Mas quando há uma referência de qualidade dominando resultados e quebrando recordes, quando chegam as novas temporadas queremos ver aqueles que podem batê-los!

Nesse caso temos mais uma vez a guerra que se promete eterna entre Russell Westbrook e Kevin Durant. O adendo para esse confronto é que ao invés de ter Enes Kanter oferecendo suporte nas discussões, veremos a nova patota do broodie, Melo e PG13.

Esses dois recém-chegados podem não ter muito tempo de franquia, mas sem sombra de dúvidas o peso que uma derrota contundente contra esse “arquirrival” pode ter no status do time.

Bônus track: Oklahoma City Thunder vs Indiana Pacers — 13 de Dezembro — 22h — ESPN

O peso de fazer uma lista de 10 e deixar de fora um retorno que pode ter efeitos bastante emotivos me obrigou a um elemento extra.

Durante 6 temporadas a torcida de Indiana amou Paul George, inclusive durante sua grave lesão. Com as contratações, esperavam que 2016/17, seria o ano em que ele e o jovem Myles Turner brilhariam.

Além de resultados abaixo do esperado uma mancha se fixou no relacionamento do jogador com seus fãs. Seus incisivo pedido de troca buscando uma equipe mais competitiva nos parâmetros contemporâneos deixou muitos torcedores magoados com o ala.

13 de Dezembro servirá para vermos se resta um pouco de amor ou será um jogo inteiro de vaias…

--

--