5 Basqueteiros Que Mereciam O VMA

Além de Iman Shumpert no Clipe Kanye West, outros craques da bola já se aventuraram em clipes musicais

Iman Shumpert comemorando o título do Cleveland Cavaliers (FirstEnergy Corp/Flickr)

No último dia 28 de agosto, durante a cerimônia do MTV Video Music Awards, o VMA, o rapper Kanye West divulgou o clipe de sua música nova, “Fade”. O clipe conta com uma atuação épica da artista Teyana Taylor. Tá, mas o que tem a ver com basquete? Quem contracena com ela é nada mais, nada menos que o senhor da foto aí acima, Iman Shumpert. Vendo a última temporada e o clipe, percebemos que o cara atua melhor dentro da telinha do que dentro das quadras.

Por isso, resolvemos lembrar de 5 outros basqueteiros que se aventuraram no mundo dos vídeo clipes também. Tá curioso? Confere aí embaixo.


1. KOBE BRYANT NO VESTIÁRIO COM BEYONCÉ E A DESTINY’S CHILD

Que o Black Mamba tem uma veia artistica, você pode já saber. O cara fazia parte de um grupo, chamado CHEIZAW no início dos anos 90. Aproveitando o estouro dentro das quadras, a Sony logou fechou com Kobe Bryant lançar um single. Em janeiro de 2000 ele lançou K.O.B.E. com participação da cantora Tyra Banks. A música foi um fiasco, e por isso acabou não investindo na carreira de cantor.

Mas não é da veia musical que estamos falando, mas sim da de ator. Um ano antes, o cantor participou de um clipe da girl band Destiny’s Child, “Bug Me a Boo”. Pra quem não sabe, essa foi de onde descobriram a cantora Beyoncé.

Acho que depois desse clipe, Kobe deve ter recebido vários telefonemas para atuar em diversos longas-metragens. São os 4s mais bem interpretados da história. Confere aí, a partir do 2:08 que você vai manjar do que a gente tá falando.


2. MAGIC JOHNSON COMO EGÍPCIO APRESENTANDO MICHAEL JACKSON A EDDIE MURPHY

É, convenhamos, não é uma das descrições mais usuais de uma participação de alguém em um clipe. Mas é isso mesmo. No início da década de 1990, clipes megalomaniacos eram normais. E o que é melhor do que juntar o maior comediante e o maior jogador do momento?

Vocês podem conferir a participação do senhor Earvin ‘Magic’ Johnson a partir de 1:35 como um mensageiro do faraó, Eddie Murphy. Nada que o rei do pop, Michael Jackson, não consiga reunir junto.


3. JR SMITH (DE CAMISA, PASMEM) NUMA FESTA COM LIL WAYNE, DRAKE E NICKI MINAJ

O clipe é bem padrão, todo mundo curtindo numa mansão, mandando as rimas, e pá. Tudo num rap ostentação, bem estilão Lil Wayne mesmo. Mas o que espanta é como JR Smith está diferente na produção. ELE USA UMA CAMISA! ISSO MESMO, ELE NÃO ESTÁ SEMI NU! Barack Obama deve estar orgulhoso do ala-armador do Cleveland Cavaliers.

A aparição se dá no finalzinho do clipe, a partir de 4:35.


4. SHAQUILLE O’NEAL ENTERRANDO NUM BAIRRO SUBURBANO

Não podia faltar o cara mais midiático de toda a história da NBA, né? Em um clipe em que o rapper P. Diddy se muda para um bairro mais branco que farinha de trigo, várias participações acontecem. Tem Snoop Dogg, Ice Cube, Mike Tyson, Ben Stiller, e por aí vai.

Mas nada supera Shaquille O’Neal enterrando num monte de tiozão e fazendo uns passinhos de dança ainda por cima. Confere a partir dos 3:48.


5. O ALIENÍGENA GRINGO BRASILEIRO SOLTANDO A VOZ

Tudo bem, não é uma participação. É a música do cara, lançada no ínicio do ano passado. Mas, como a gente não podia deixar os brasileiros de lado, vamos falar do Larry Taylor (que nasceu nos Estados Unidos, mas tem o Brasil no coração).

Em 2015, quando ainda estava jogando pelo Bauru Basketball Team, o alienígena (como é conhecido) lançou uma música junto com uma cantora bauruense chamada Shanty.

Não somos críticos musicais, mas o resultado é firmeza (mesmo achando que Larry deve focar mesmo é dentro da quadra).

Like what you read? Give Heitor Facini a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.