NBB — Semana 15: Derrotas dos lideres, LNB fecha parcerias enquanto CBB se afunda

Heitor Facini
buzzerbeaterbr
Published in
3 min readFeb 25, 2017

Brasília, Bauru e Flamengo perdem nessa semana; A liga fecha novas parcerias enquanto a CBB vai ladeira abaixo

Mais uma semana do NBB e algumas surpresas acontecendo. Curiosamente, nessa semana, os três primeiros colocados do campeonato no início da semana perderam jogos.

Pinheiros leva a melhor em relação ao Brasília

O time da capital federal deu uma tropeçada nessa semana. Quem levou a melhor foi o Pinheiros em jogo que aconteceu na capital paulista. Grande jogo daquele que vem sendo o melhor jogador da equipe do Pinheiros nessa temporada, Desmond Holloway (que aliás deu uma entrevista firmeza para a gente nessa semana). Foram 23 pontos em 34 minutos dentro de quadra.

Na equipe de Brasília, Lucas Mariano foi o grande destaque com 24 pontos — e continua forte na briga pelo título de melhor jogador do campeonato. O prejuízo na briga pelo título da temporada regular poderia ter sido maior, se o Flamengo não tivesse caído também.

Jovens do Paulistano derrubam o todo poderoso Flamengo

O time do Paulistano teve uma semana para guardar na memória. Depois de ver os dois principais jogadores da equipe sendo sondados para a NBA — que aliás mandou olheiros para acompanhar esse jogo — , viu a sua equipe vencer um jogaço contra o Flamengo.

Aliás, um desses dois jogadores, Lucas Dias, foi o grande nome da partida com incríveis 31 pontos marcados. Ele, que não vem fazendo uma temporada dentro das suas expectativas, mostrou todo seu poder em quadra. Destaque também para Pecos, com 14 assistências.

No lado do Flamengo, o nome do jogo foi Macelinho Machado, com 24 pontos. Mas, o cara não conseguiu se livrar de uma excelente finta do jovem Georginho de Paula.

Bauru perde sequência vitoriosa em jogo complicado

A equipe do Caxias do Sul aplicou a primeira derrota do Bauru Basket desde a saída de Rafael Hettsheimeir. Eram 7 jogos seguidos sem perder. Mas, nesse jogo, vindo de uma viagem do Rio de Janeiro, e usando apenas 6 jogadores o segundo tempo inteiro, Bauru finalmente perdeu. O que pode ser um alento é, mais uma vez, levar uma quantidade pequena de pontos (76) e mostrar que a defesa vem evoluindo muito.

Quem não tem nada a ver com isso é o Caxias do Sul, que briga para sair do fundo da tabela. Quem foi o grande destaque foi Arthur, com 18 pontos. O Mogi também fica feliz, pois com essa derrota a equipe consagrou-se na terceira colocação do campeonato.

LNB consegue mais uma parceria, CBB se afunda no lodo

A Liga Nacional de Basquete conseguiu mais um parceiro comercial. Junto com o Starbucks, será feito um evento chamado “Café das Estrelas” — uma coletiva de imprensa com os principais jogadores do NBB no dia 17, antes do Jogo das Estrelas. Além disso, será o café oficial dos jogos, com um stand no ginásio do Ibirapuera.

Enquanto isso, a CBB só afunda. O blog do Birner denunciou que Carlos Nunes, atual presidente da CBB, chamou Alberto Bial, técnico do Basquete Cearense, para ser técnico da seleção. Até aí, sem problemas, o nome não é unanimidade, mas ele vem fazendo nos últimos anos um bom trabalho na equipe. Mas, o pedido foi feito com uma condição: levar o patrocinador da equipe para a seleção. Sim, é isso que virou o maior cargo do basquete nacional, uma troca de favores. Alberto Bial, obviamente, recusou na hora. Cada vez mais a esperança com a confederação é perdida.

--

--