BZLcoin: Entre Airdrops, Supplys e MasterNodes

Bzlcoin cryptocurrency
Bzlcoin
Published in
3 min readMar 19, 2018

No final do mês passado, no dia 21 de fevereiro, a BZLcoin liberou para preenchimento o formulário de participação de seu Segundo Airdrop.

Em seu Roadmap, a BZLcoin conta com um total de três diferentes eventos para distribuir e difundir a criptomoeda, que pretende se tornar a futura porta de entrada do mundo criptográfico.

Diferentemente do Primeiro Airdrop, ocorrido em outubro de 2017, que contou com aproximadamente 1300 participantes e distribuiu 130.000 BZLcoins, o Segundo Airdrop contará com o preenchimento de um formulário de participação e promete a distribuição de 100.000 BZLcoins entre todos os participantes.

Vale mencionar os incríveis números de adesão derivados deste segundo evento de distribuição. No momento em que escrevo este artigo, no dia 17 de Março de 2018, os números são: 4665 membros no Telegram internacional e no Telegram nacional, 3928 seguidores no Twitter do projeto, 2742 inscritos no Segundo Airdrop, 2184 curtidas no Facebook do projeto e 1811 membros no Discord da equipe. Além disso, o projeto apresenta 438 votos para sua entrada na NextExchange e aproximadamente 1200 votos para sua entrada na AltcoinExchange.

Para os observadores mais atentos que perceberam a existência de um projeto de implementação de MasterNodes previsto para março deste ano, informamos que os mesmos já estão em fase de desenvolvimento e exigirão uma quantidade de 1.000 BZLcoins por MasterNode ativo, sendo o número máximo estipulado de MasterNodes ativos na rede igual a 2.492 (este limite será implementado futuramente) e contando com 20% das recompensas direcionada a estes. A data de lançamento está programada para março, logo após a conclusão do Segundo Airdrop, pois, dessa forma, um maior número de usuários poderá usufruir dos benefícios de se executar um MasterNode, o que consequentemente irá contribuir para a descentralização dos mesmos.

Junto ao lançamento dos MasterNodes em março, um pequeno ajuste em relação ao suprimento total de BZLcoins deverá acontecer, elevando o número total atual de 7.000.000 de BZLcoins. O novo suprimento total será de 10.850.000 BZLcoins. Este ajuste se mostrou bastante necessário durante a implementação dos MasterNodes, afinal, estes naturalmente causariam uma diminuição da recompensa direcionada para os mineradores, o que comprometeria a satisfação e a permanência destes. O reajuste também poderá diminuir a insegurança derivada do alto Premine realizado no lançamento da BZLcoin.

Para compensar os atuais possuidores da moeda, a equipe irá direcionar uma parte das moedas captadas pelo Premine para as carteiras que possuem qualquer quantidade de BZLcoins. Cada carteira receberá uma quantidade de BZLcoins proporcional ao aumento do suprimento total em função da quantidade de BZLcoins já disponíveis na carteira.

É interessante perceber que também há um Terceiro Airdrop agendado para o final deste ano, o que torna o sonho de rodar um MasterNode de BZLcoin ainda mais próximo e democrático.

Roadmap BZLcoin

Para ficar por dentro de outros eventos que circundam o projeto BZLcoin, acesse:

Site: https://bzlcoin.org
Twitter: https://twitter.com/bzlcoin
Facebook: https://www.facebook.com/bzl.moeda
Instagram: https://www.instagram.com/bzlcoin/
GIT: https://github.com/bzlcoin/bzlcoin
BitcoinTalk: https://bitcointalk.org/index.php?topic=2326146
Explores: https://chainz.cryptoid.info/bzl/
Telegram-Pt=https://t.me/bzlcoin_br
Telegram-En=https://t.me/bzlcoin_en

--

--