C6 Bank anuncia vencedores do 3º Prêmio C6 de Jornalismo
Premiação incentiva a excelência no jornalismo brasileiro e valoriza reportagens que discutem a cidadania financeira no país

O C6 Bank divulga nesta segunda-feira os vencedores do 3º Prêmio C6 de Jornalismo. Na categoria Audiovisual, que engloba conteúdos em TVs, rádios, canais do YouTube e podcasts, venceu o podcast “Café da Manhã”, da Folha de S.Paulo, com o episódio “A mandala feminista investigada pela polícia”, divulgado em março de 2021 e produzido por Jéssica Maes, Júlia Cagliari, Laila Mouallem, Magê Flores, Maurício Meireles, Natália Belizario Silva, Thomé Granemann Rosa e Victor Lacombe. Já na categoria Impresso e Online, que inclui jornais, revistas, apps e sites, a vencedora foi a reportagem “Finanças na escola”, da revista Galileu, publicada em fevereiro de 2021 e produzida por Larissa Lopes, Luiza Monteiro e Flavia Hashimoto.
O C6 Bank criou o Prêmio C6 de Jornalismo para valorizar o jornalismo brasileiro. Dedicada ao tema “Educação Financeira e Finanças Pessoais”, a premiação tem como objetivo reconhecer iniciativas que incentivam a cidadania financeira, conceito que abrange a inclusão financeira, a educação financeira e a proteção ao consumidor de serviços financeiros.
O prêmio também considerou reportagens que facilitam a compreensão do mercado financeiro e ajudam os brasileiros a tomar decisões conscientes. O prêmio para cada categoria vencedora é de R$ 15 mil.
Além da matéria da revista Galileu, foram finalistas na categoria Impresso e Online as publicações “Grana Preta”, do portal Metrópoles, assinada por Ana Flávia Castro, e “Fintechs desbravam interior do País atrás de clientes ainda ‘sem banco’”, do jornal O Estado de S. Paulo, assinada por Renée Pereira.
Na categoria Audiovisual, além do episódio do podcast “Café da Manhã”, foram finalistas o podcast “Olhar Contemporâneo”, com o episódio “Educação financeira no pós-pandemia”, produzido por Adriana Almeida, Márcio Claver, Raphaela Ribeiro e Vinícius Purgato, e a reportagem “Pix é novo. Golpes são antigos”, da TV Globo Brasília, produzida por Mônica Carvalho, Joel Franzoni e Diego Nascimento.
Leia também:
- Em nova campanha, C6 Bank convida as pessoas a não pensar em banco
- C6 Bank está entre os finalistas do Prêmio Canaltech
- C6 Bank fica em 1º lugar na lista LinkedIn Top Startups 2021 no Brasil
- C6 Bank lança 1º cartão biodegradável do Brasil, feito a partir do milho
Quer ficar por dentro de tudo que rola no C6 Bank?
Acompanhe a gente nos nossos canais:
C6 Bank no Facebook | C6 Bank no Instagram | C6 Bank no LinkedIn | C6 Bank no Medium | C6 Bank no Youtube | c6bank.com.br