C6 Bank Notícias
Published in

C6 Bank Notícias

C6 Bank anuncia vencedores do 3º Prêmio C6 de Jornalismo

Premiação incentiva a excelência no jornalismo brasileiro e valoriza reportagens que discutem a cidadania financeira no país

O C6 Bank divulga nesta segunda-feira os vencedores do 3º Prêmio C6 de Jornalismo. Na categoria Audiovisual, que engloba conteúdos em TVs, rádios, canais do YouTube e podcasts, venceu o podcast “Café da Manhã”, da Folha de S.Paulo, com o episódio “A mandala feminista investigada pela polícia”, divulgado em março de 2021 e produzido por Jéssica Maes, Júlia Cagliari, Laila Mouallem, Magê Flores, Maurício Meireles, Natália Belizario Silva, Thomé Granemann Rosa e Victor Lacombe. Já na categoria Impresso e Online, que inclui jornais, revistas, apps e sites, a vencedora foi a reportagem “Finanças na escola”, da revista Galileu, publicada em fevereiro de 2021 e produzida por Larissa Lopes, Luiza Monteiro e Flavia Hashimoto.

O C6 Bank criou o Prêmio C6 de Jornalismo para valorizar o jornalismo brasileiro. Dedicada ao tema “Educação Financeira e Finanças Pessoais”, a premiação tem como objetivo reconhecer iniciativas que incentivam a cidadania financeira, conceito que abrange a inclusão financeira, a educação financeira e a proteção ao consumidor de serviços financeiros.

O prêmio também considerou reportagens que facilitam a compreensão do mercado financeiro e ajudam os brasileiros a tomar decisões conscientes. O prêmio para cada categoria vencedora é de R$ 15 mil.

Além da matéria da revista Galileu, foram finalistas na categoria Impresso e Online as publicações “Grana Preta”, do portal Metrópoles, assinada por Ana Flávia Castro, e “Fintechs desbravam interior do País atrás de clientes ainda ‘sem banco’, do jornal O Estado de S. Paulo, assinada por Renée Pereira.

Na categoria Audiovisual, além do episódio do podcast “Café da Manhã”, foram finalistas o podcast “Olhar Contemporâneo”, com o episódio “Educação financeira no pós-pandemia”, produzido por Adriana Almeida, Márcio Claver, Raphaela Ribeiro e Vinícius Purgato, e a reportagem “Pix é novo. Golpes são antigos”, da TV Globo Brasília, produzida por Mônica Carvalho, Joel Franzoni e Diego Nascimento.

Leia também:

Quer ficar por dentro de tudo que rola no C6 Bank?
Acompanhe a gente nos nossos canais:

C6 Bank no Facebook | C6 Bank no Instagram | C6 Bank no LinkedIn | C6 Bank no Medium | C6 Bank no Youtube | c6bank.com.br

--

--

--

O C6 Bank Notícias é um canal oficial do C6 Bank no Medium. Aqui, contamos as principais novidades do banco.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
C6 Bank

C6 Bank

Um banco completo, lançado em 2019, com mais de 14 milhões de clientes no Brasil e presente em 100% dos municípios brasileiros. Conheça: www.c6bank.com.br

More from Medium

The Simples — Story behind

Web3 Newsletter — Edition #6

SOILWORX.ca featured in Onsite Installer for Septic System Design in Alberta, Canada.

Bywire Interview with Roland Randall