1 time que estará no Super Bowl LIII

Falta 1 dia para o início da temporada 2018 da NFL e o Caçadores de Jardas encerra a sua contagem regressiva para o primeiro jogo. Todos os dias, desde que a contagem entrou em 10, alguns pontos para a temporada foram listados. Hoje, terminamos com uma aposta, um time que acreditamos que estará no Super Bowl LIII, em 3 de fevereiro de 2019.

Não vim do futuro, não tenho bola de cristal e nem faço bruxaria. A aposta de hoje é de fato uma aposta, considerando alguns pontos. Portanto, não há 100% de certeza de acerto, seria impossível. A corneta em fevereiro está liberada, mas é via de mão dupla.

Quem ficará com o Vince Lombardi? — Foto: Mark J. Rebilas / USA Today Sports

1. Los Angeles Chargers

Para muitos que não acompanham a NFL com tanto engajamento, o Los Angeles Chargers ainda pode ser um nome estranho entre os candidatos ao título. Para outros que acompanham mais de perto, também. Mas bastante gente já têm outro olhar sobre o time.

Para começar, a equipe tem um quarterback excelente. E para ser campeão do Super Bowl, é preciso de um QB. Philip Rivers é talvez o mais subestimado jogador da posição na NFL atual. Rivers foi o segundo no ranking de jardas passadas em 2017 e o quinto em passes para touchdown. É um jogador experiente, maduro, com prêmios e marcas individuais e que entra motivado para buscar seu primeiro anel de campeão.

O subestimado Rivers busca seu primeiro título — Foto: Greg Ronlov

Ainda falando do ataque, abordamos as armas de Rivers. No jogo corrido, Melvin Gordon se destaca com um quinto lugar em jardas totais e a terceira posição no ranking de touchdowns na temporada passada. No jogo aéreo, uma das melhores duplas de receivers da liga, com Keenan Allen e Tyrell Williams, que juntos somaram 10 touchdowns e 2.119 jardas em 2017. Tudo isso com a proteção da linha ofensiva que menos cedeu sacks na última temporada, com o QB indo ao chão apenas 18 vezes.

Se o ataque está em dia para buscar o título, a defesa não fica atrás. A terceira que menos cedeu pontos em 2017 e terceira melhor contra o jogo aéreo na última temporada. Nomes como de Joey Bosa, Melin Ingram e Casey Heyward se destacam na unidade defensiva da equipe.

Unidade defensiva teve números interessantes em 2017 — Foto: Los Angeles Chargers

Outro ponto favorável aos Chargers é a possibilidade de enfrentar uma divisão um pouco enfraquecida em relação a anos anteriores, com os Raiders sendo implodidos por Jon Gruden, os Broncos ainda na busca por quarterback confiável e os Chiefs com Mahomes tendo sua primeira temporada como titular na NFL.

Conseguindo uma campanha alta, a chance de uma #Seed1 na AFC é boa e a possibilidade de não viajar durante os playoffs deixa as coisas mais tranquilas. Ainda teria um Pittsburgh Steelers e/ou um New England Patriots pela frente, mas são dois times que apesar de fortes, apresentam pontos fracos a serem bem explorados pela forte equipe de Los Angeles.

A nossa aposta para o Super Bowl LIII? O Los Angeles Chargers estará lá. E uma vez lá, tem 50% de chance de terminar com o troféu Vince Lombardi em mãos.

Uma ótima temporada para todos nós! #NFLSuaLindaVocêVoltou

Caçadores de Jardas

O seu canal da bola oval

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade