10 jogos imperdíveis desta temporada da NFL

Faltam 10 dias para o início da temporada 2018 da NFL e o Caçadores de Jardas começa sua contagem regressiva para o primeiro jogo. A partir de hoje, todos os dias, vamos listar alguns pontos da próxima temporada.

Começamos indicando 10 jogaços imperdíveis para você marcar na sua agenda e deixar o horário reservado. Não dá para perder.

A lista está em ordem cronológica, começando já pela Semana 1.

1. Atlanta Falcons at Philadelhia Eagles — Semana 1 — Lincoln Financial Field

Sim, logo na abertura da temporada já temos uma partida que promete demais. O atual campeão, contra o time que foi vice-campeão há duas temporadas. E o reencontro entre Falcons e Eagles após o duelo pelo Divisional Round da temporada passada.

2. Houston Texans at New England Patriots — Semana 1 — Gillette Stadium

Mais uma partida que já ocorre na primeira rodada da temporada. O duelo da defesa dos Texans contra o ataque dos Patriots já seria atrativo, mas o confronto que coloca este jogo na lista é entre Deshaun Watson e Tom Brady. O passado, presente e o futuro. A história já escrita por Brady, a história que Brady e Watson ainda escrevem, e toda a história que Watson deverá escrever. Um duelo particular bem interessante já de cara.

3. Los Angeles Chargers at Los Angeles Rams — Semana 3 — Los Angeles Memorial Coliseum

Clássico pelo controle de Los Angeles. Chargers e Rams são dois dos mais fortes times para esta temporada e estão na briga pelo Super Bowl. Além disso, são times de conferências diferentes, mas da mesma cidade, e aí entra uma pequena disputa pela dominância local.

4. Minnesota Vikings at Philadelphia Eagles — Semana 5 — Lincoln Financial Field

Times fortes e candidatos a playoffs na temporada. Mas o ingrediente principal do confronto é a reedição do duelo do NFC Championship da última temporada. Philadelphia atropelou o rival para garantir vaga no Super Bowl LII e Minnesota quer a revanche.

5. Los Angeles Rams at New Orleans Saints — Semana 9 — Mercedes-Benz Superdome

Dois candidatos ao título da temporada e ataques poderosos. Promessa de pontuação alta e um duelo de gerações bastante interessante entre Drew Brees e Jared Goff. Prévia de possível confronto nos playoffs.

Aaron Rodgers e Tom Brady se encontram em 2018 — Tom Lynn / AP Photo.

6. Green Bay Packers at New England Patriots — Semana 9 — Gillette Stadium

Não existe na NFL atual um confronto que gere tanta expectativa quanto este. Aaron Rodgers de um lado, Tom Brady de outro. Packers e Patriots têm encontro marcado nesta temporada após um longo tempo e A-Rod visitará o Gillette Stadium. Um tira-teima entre os dois principais quarterbacks da atualidade.

7. Philadelphia Eagles at New Orleans Saints — Semana 11 — Mercedes-Benz Superdome

O atual campeão Philadelphia Eagles visita um dos times mais esperados da temporada. Carson Wentz x Drew Brees é apenas o duelo mais visado de um confronto entre times completos e muito fortes. Outra possível prévia de duelo de playoffs.

8. Pittsburgh Steelers x Jacksonville Jaguars — Semana 11 — EverBank Field

O poderoso ataque do Steelers mede forças com a agressiva defesa do Jaguars. Este já seria um duelo pra lá de interessante, mas se torna ainda mais esperado após a última temporada. Os Jaguars amassaram Pittsburgh na temporada regular e ainda despacharam o time preto e amarelo nos playoffs, as duas vezes na casa do rival. Big Ben, Le’Veon Bell e Antonio Brown querem a revanche.

Richard Sherman volta ao CenturyLink Field — Jonathan Ferrey / Getty Images.

9. San Francisco 49ers at Seattle Seahawks — Semana 13 — CenturyLink Field

Talvez o jogo mais esperado da temporada. Uma dose imensa de agressividade estará no ambiente quando o cornerback Richard Sherman voltar ao CenturyLink Field. O jogador ser reencontrará com seu antigo time, sua antiga torcida e seu ex-head coach, Pete Carroll. A eletricidade estará no ar.

10. New England Patriots at Pittsburgh Steelers — Semana 15 — Heinz Field

Pittsburgh está com New England engasgado há anos. O histórico recente é amplamente favorável aos comandados de Bill Belichick. Mas o que deixa o duelo desta temporada ainda mais interessante é a polêmica de 2017. O touchdown anulado de Jesse James foi o ponto chave para a mudança na regra da recepção e deixou um gosto amargo para o Steelers. Nesta temporada, o confronto mais uma vez promete muita intensidade e pode definir mando de campo nos playoffs.