5 calouros para ficar de olho em 2018

Faltam 5 dias para o início da temporada 2018 da NFL e o Caçadores de Jardas continua sua contagem regressiva para o primeiro jogo. Todos os dias, alguns pontos para a temporada serão listados. Hoje vamos ver cinco calouros para ficar de olho em 2018.

Alguns jogadores já saem do College e imediatamente causam impacto na NFL. E temos alguns nomes que podem trilhar esse caminho já em 2018. Em ordem aleatória.

1. Bradley Chubb (Denver Broncos)

Chubb deve ser um upgrade na defesa do Denver Broncos — Foto: Grant Halverson / Getty Images

O linebacker Bradley Chubb foi a quinta escolha do Draft de 2018 e isso já foi surpreendente. Era esperado que Chubb saísse entre os três primeiros e quando Denver viu que chegou a sua vez de escolher e o jogador ainda estava disponível, não houve dúvida. Assim que a escolha foi feita, Von Miller divulgou um vídeo pulando de alegria em casa e não é para menos.

Chubb chega já para provavelmente ser titular da defesa do time e vem com números ótimos do College. Defendendo NC State, ele teve 10 sacks em cada um dos últimos dois anos. Foram mais de 20 tackles for loss em cada uma das últimas duas temporadas e 128 tackles totais nesse período. Chubb é grande, atlético e talentoso, tem tudo para ser um defensor dominante na NFL.

2. Sam Darnold (New York Jets)

“A NFL é uma liga de quarterbacks”. Você já deve ter ouvido essa frase, e não é por menos. Sem um quarterback, um time não vai a lugar nenhum. E o New York Jets busca um QB para chamar de seu. Essa procura pode ter acabado em 2018. A terceira escolha geral do Draft chegou com a expectativa que fosse lapidado no banco de reservas, mas as coisas mudaram um pouco.

Depois de uma boa pré-temporada, com Teddy Bridgewater trocado, Darnold já subiu no elenco e deve ser o titular desde a Semana 1. Pela USC, o quarterback passou das quatro mil jardas ano passado. Nos últimos dois anos no College, ele acumulou 57 touchdowns e 13 interceptações, um rate de 153.7. Darnold aquece o coração dos torcedores dos Jets e os enche de esperança.

3. Saquon Barkley (New York Giants)

Saquon Barkley foi investimento alto e é esperança para o New York Giants — Foto: AP

Outro time de Nova York que está cheio de expectativas para 2018 é o Giants. Com a segunda escolha geral do Draft, a equipe selecionou o running back Saquon Barkley e espera muito do seu calouro em 2018. O impressionante talento de Penn State muito provavelmente será impactante já em seu primeiro ano.

Depois de correr para mais de mil jardas em todas as suas três temporadas no College e anotar 18 touchdowns em cada um dos últimos dois anos, ele chega para resolver um pouco da vida dos Giants. Com a volta de Odell Beckham Jr. as defesas adversárias devem ficar bem atentas à cobertura do passe e Barkley pode tirar um belo proveito disso.

4. Roquan Smith (Chicago Bears)

Mesmo que não seja um starter nessa primeira temporada pelos Bears, o prospecto de Georgia pode ter um papel impactante na melhora da defesa em Chicago. O linebacker demorou, mas assinou contrato com o time e promete ser o mais novo membro de uma linha de linebackers de elite da franquia.

Escolha número oito geral do último Draft, Smith justifica sua presença no Top 10 com bons números no College. Só no último ano por Georgia, foram um total de 137 tackles, sendo 14 para perda de jardas e ainda 6.5 sacks.

5. Baker Mayfield (Cleveland Browns)

Baker Mayfield é esperança de dias melhores para o Cleveland Browns — Foto: Getty Images

Talvez o calouro mais aguardado da temporada, mas que não deverá iniciar como titular. Sim, mesmo com toda a expectativa em cima dele, Mayfield ainda deverá ser reserva em um primeiro momento, mas vale a presença nesta lista.

Primeira escolha geral do Draft, ele é candidato a liderar um novo Cleveland Browns para dias melhores. A alta expectativa ficou ainda maior após uma pré-temporada quase perfeita. Se você buscar os números do jogador no College, a esperança tende apenas a aumentar. Por Oklahoma, em três temporadas o quarterback lançou nada menos que 119 touchdowns, com apenas 21 interceptações, um rate de 189.4.

Se Tyrod Taylor tiver problemas nas primeiras semanas, Mayfield pode aparecer para tentar repetir esse desempenho na NFL.

Caçadores de Jardas

O seu canal da bola oval

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade