5 Provas que Dua Lipa é a rainha do armário quarentener

Isabel Sant Anna
cabenoarmario
Published in
3 min readApr 17, 2020

“Don’t show up, don’t come out

Don’t start caring about me now

Walk away, you know how

Don’t start caring about me now”

Não apareça, não saia. Não comece a se importar comigo agora. Vá embora, você sabe como. Não comece a se importar comigo agora. Achei que não teria começo melhor para uma publicação sobre Dua Lipa do que essa letra profética dela que deveria ser seguido como regra em tempos de coronavírus.

Mas não é sobre isso que gostaria de falar com você sobre ela HOJE.

Eduarda Felipa é um ícone dessa geração do pop, acabou de lançar um álbum maravilhoso e está em todos os trending topics.

Eu também não vim enaltecer APENAS a fase atual da carreira desse ser humano.

O post de hoje é para apresentar provas de como a fase Future Nostalgia de Dua Lipa é o verdadeiro ícone a ser seguido durante a Quarentena (esquece o look sofá da Billie Elish e vem pra cá!).

1. Cabelo diferentão não precisa de manutenção

O cabelo bicolor com mechas descoloridas bem no estilo anos 1990 que dona Dua tem sustentado desde o fim do ano passado. Eu estranhei no início, claro, mas hoje eu vejo a utilidade desse cabelo: não precisa de manutenção, de raiz impecável, quanto mais você surta, melhor ele fica.

2. Mil e um acessórios para salvar o dia

Bandanas, tic tacs, touquinhas, bonés. Se você tem acessórios, você tem tudo para deixar seu cabelo, literalmente, no lugar. E, vai, nem todo dia você quer arrumar o cabelo e está tudo bem. Ter acessórios acessíveis ajudam a diversificar o penteado e prender os fios quando sentir vontade.

3. E aquela regatinha básica?

A regata estilo sport, um clássico das divas do pop da década de 90, quase foi esquecida no nosso armário. Dona Eduarda ressuscitou esse item bem gostoso de usar quando ficar em casa. E o mais legal? Vale fugir da “branquinha básica” e apostas nas cores fortes.

4. Tricot e casaquinhos no estilo “Patricinhas de Beverly Hills”.

Estamos no outono e o frio começar a chegar, não é? Hora de, mesmo em casa, tirar peças de inverno da gaveta. Para atualizar o bom e velho casaco, que tal se inspirar na musa Eduarda e dar uma nova vida aquele cardigã esquecido? A ideia nunca foi tão atual.

5. Revival do lookinho gostoso de casa.

A montação está no armário e a gente só pensa no look confortável para trabalhar e dar conta de tudo que precisamos entregar dentro de casa. O que dá vontade de usar? Se você é como eu e não quer elaborar look nenhum, siga o closet de Dua com calças e blusas de moletom, macaquinhos e até camisola. A ordem é colocar a palavra conforto lá em cima.

Se nenhuma das dicas vale para você e o seu estilo de vida, uma vai te fazer bem: dançar muito ouvindo bem alto todos os hits de Future Nostalgia. Lava a alma e ainda movimenta o corpo.

--

--

Isabel Sant Anna
cabenoarmario

Redatora no crachá. Nas horas vagas, continuo escrevendo…