Eleições 2018: o futuro nas nossas mãos!

Cadê as três?
Cadê as três?
Published in
2 min readOct 6, 2018
Arte: Cadê as três?

Oi, gente. Hoje estamos usando um tom mais sério para esta conversa, e queremos a atenção de vocês.

Ousamos dizer que, desde a redemocratização do Brasil, nunca vivemos uma eleição tão difícil como esta. 2018 está quase acabando e, literalmente, o futuro está nas nossas mãos. Domingo, 7 de outubro, iremos às urnas depositar a nossa intenção de voto para várias esferas políticas (e já, já vamos contar essa ordem para vocês), mas a eleição para a presidência do Brasil é uma preocupação nacional e internacional.

Primeiramente temos 13 candidatos a presidência do Brasil (12 + #Elenão) e queremos apresentar suas propostas. É só clicar no mome deles aqui:

Alvaro Dias (Podemos)

Cabo Daciolo (Patriota)

Ciro Gomes (PDT)

Fernando Haddad (PT)

Geraldo Alckmin(PSDB)

Guilherme Boulos (PSol)

Henrique Meirelles (MDB)

João Amoêdo (Novo)

João Goulart Filho (PPL)

José Maria Eymael (PSDC)

Marina Silva (Rede)

Vera Lúcia (PSTU)

OBS.: Até a finalização deste texto, não encontramos os planos de Governo dos candidatos ao Governo paraense.

Agora que vocês têm todas as propostas, gostaríamos de dizer que não colocamos a “proposta” do candidato #EleNão pois os escritos não são propostas. Infelizmente o candidato incitou no País vários discursos propagando ódio às mulheres, população LGBTI+, pretxs, quilombolas, entre outras populações tradicionais e uma grande parte da população que é considerada “minoria”. Em respeito a nossa democracia, e as pessoas que nos leem, não iremos contribuir e difundir seu plano e sim, somente apresentar os panos dos candidatos de vários espectros políticos e que podem atender seus anseios nas áreas sócio-econômicas, entre outros aspectos.

Ordem de votação:

São seis candidatos, disputando os cargos de deputada (o) federal, deputada (o) estadual ou distrital, 2 votos para senadora (o), governadora (o) e presidenta (e) da República.

Lembrem-se de que além da eleição para presidência, temos que ficar de olho em quem elegeremos para os cargos que citamos anteriormente. Procurem candidatos fichas limpas, que atendam suas demandas, que tenham propostas sérias. O Fascismo está assombrando não só na representação da figura da presidência da república, viu?

Desejamos a todas e a todxs uma boa eleição, gostaríamos de lembrar que se hoje podemos nos posicionar politicamente, podemos votar e eleger os nossos representantes, foi porque outras pessoas lutaram e, infelizmente, até morreram por isso. Votem com consciência. Quem quiser anotar os númeors dos seus candidatos, preparamos uma colinha eleitoral. É só baixar aqui.

Beijos das três.

--

--